Após empate em 2 x 2 no tempo normal, Yves pega sétima cobrança e classifica equipe do Dr. Fábio
O primeiro jogo da semifinal da Copa João Bosco Pinheiro, na noite desta sexta-feira (10), entregou muita emoção ao grande público presente. Isso porque Família DF e Tropa do Zóio fizeram grande duelo com direito a empate no último lance pela Tropa do Zóio, nos pênaltis Yves pegou a sétima cobrança e Eltinho converteu para classificar para a final a equipe do bairro Dr Fábio por 7 x 6.
O primeiro tempo ficou marcado pelo eficiência da Família DF, que apesar do jogo equilibrado, conseguiu abrir dois gols de vantagem, muito por causa também do goleiro Yves. O gol que abriu o placar foi de Dieguinho, que difícil com a defesa cruzamento da esquerda e conseguiu mandar para o fundo da rede. O segundo foi de Cidinho, com bela finalização de da intermediária para vencer Ramon e fazer 2 x 0. A Tropa do Zóio esteve muito perto de diminuir ou até empatar a partida, mas Capivara e Passarinho pararam em grandes defesas de Yves, que fez grande primeiro tempo.
No segundo tempo a Tropa do Zóio voltou melhor e conseguiu diminuir o placar com pelo gol de Passarinho, que recebeu de soldado no pivô e soltou uma pancada indefensável para Yves. A Família DF abriu mão de atacar e ficou na defesa segurando a pressão adversária. A estratégia deu certo até o último lance da partida, quando William Bigode bateu falta rasteira, Yves falhou e soltou em cima da linha, Passarinho apareceu para empatar e levar a disputa para os pênaltis.
Abrindo para a Tropa do Zóio, Will Bigode converteu, pela Família DF, Sabóia também converteu. Na segunda rodada, Felipe Augusto fez, Ordiley também fez. Na última da série, Neiker fez e Luis Muller levou para as alternadas. Nas alternadas, Soldado, Mirandinha, Vinicinho, Erlan, Esquerdinha, Cidinho converteram. Até que Wolverine parou em Yves e Eltinho deu a vitória para a Família DF, 7 x 6.