PÉ DIREITO

Em jogo dramático, Ousadia FC supera o São Cristóvão na Arena Doutor Fábio

Publicado em

Foto: Alan Cosme

Equipes protagonizaram grande disputa, mas equipe do bairro CPA 4 saiu de campo derrotada

Wislleyn tocou a bola para Jorge e seguiu correndo para dentro da área do São Cristóvão, o camisa 7 devolveu na medida e WIslleyn chegou de carrinho para completar o cruzamento rasteiro para o fundo da rede e fazer 1 a 0 para o Ousadia. A vantagem mínima no placar permaneceu durante todo o restante do primeiro tempo.

O São Cristóvão beirou sofrer o segundo gol no começo do segundo tempo, mas contaram com o vacilo do Ousadia na finalização. Bruno B12 segurou a bola e mesmo caído puxou o contra-ataque, acionando Max na esquerda. Com um passe preciso o jogador encontrou Periquito no lado direito do campo e o camisa 8 empatou o jogo.

Aos 5, Ayala mostrou persistência e voltou a colocar o Ousadia em vantagem mais uma vez. Para não deixar a peteca cair, o São Cristóvão correu atrás do prejuízo e empatou quando Bruno B12 chutou do meio de campo, a bola “explodiu” no travessão e André Luiz marcou contra ao tentar afastar o perigo.

Leia Também:  Congresso Técnico da 3ª Copa Tuca Maia será realizado no dia 18 de agosto

Ayala justificou o uso da camisa 9 do Ousadia FC, mostrou oportunismo dentro da área e fez 3 a 2 aos 14 minutos. Mas na saída de bola, Bruno B12, o goleiro, chutou do meio de campo e empatou o confronto pela terceira vez. Quando parecia que o jogo terminaria empatado, Ayala completou seu hat-trick e fechou o placar em 4 a 3.

 

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Amador

UDA conquista primeiro título da sua história

Published

on

Foto: Alan Cosme

Em 19 anos,, Unidos do Dom Aquino nunca havia vencido uma competição

Na noite do último sábado (25/04), o Campo do Coronel, no bairro Dom Aquino, em Cuiabá, foi palco de um momento histórico para o futebol amador da capital. O Unidos do Dom Aquino (UDA) venceu o Família Dom Dom/Amigos do Mané Boi, por 1 a 0 e garantiu o título do Ralinha Série B 2026.

O gol que definiu a grande final saiu aos 6 minutos do segundo tempo, em uma jogada construída com eficiência e rapidez. Após desarme preciso de Careca no campo defensivo, Ronaldo puxou o contra-ataque pela ala direita e, já próximo à linha de fundo, fez o cruzamento rasteiro. João Victor, o “Moranguinho”, pivô e camisa 9 da equipe, apareceu bem posicionado para desviar para o fundo da rede e marcar o gol do título azulino.

A partida foi marcada pelo equilíbrio e pela intensidade. Tanto no primeiro quanto no segundo tempo, as duas equipes criaram boas oportunidades, mas pararam nas grandes atuações dos goleiros. Herilan, pelo lado do Dom Dom/Mané Boi, e Bruno Veneno, defendendo o UDA, fizeram intervenções decisivas e evitaram que o placar fosse mais elástico. No fim, o duelo foi decidido no detalhe.

Leia Também:  Tropa do São Matheus atropela o Guarani na Copa GS Sem Boleiros

O título tem um significado ainda mais especial para o Unidos do Dom Aquino. Em 19 anos de história, essa é a primeira vez que a equipe levanta a taça de campeão. A conquista coroa uma trajetória de persistência do clube, que em outras oportunidades bateu na trave ao ficar com vice-campeonatos.

Sob a liderança do presidente Adolpho Barros, o UDA vem se estruturando ao longo dos anos, e nesta temporada contou com o trabalho da comissão técnica formada por Vitor Alcantara e Hemerson Senegal para, enfim, transformar o sonho em realidade.

Depois de quase duas décadas de luta, o grito de campeão finalmente ecoou forte no Dom Aquino, marcando um capítulo inesquecível na história da agremiação.

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA