DE MORDOMO A TREINADOR

Betinho comemora classificação para a semifinal da LICB como treinador do Unifort/Ação

Publicado em

Foto: Alan Cosme

Responsável pelos uniformes da agremiação na esfera profissional, Betinho faz grande campanha comandando a molecada na Champions League de MT

No último sábado (2), o Unifort/Ação eliminou o Chapada EC e carimbou seu passaporte para a semifinal da LICB 2023. A equipe formada por atletas da categoria de base do Ação e complementada com alguns jogadores do futebol amador de Santo Antônio de Leverger, cidade sede da agremiação, é comandada por Betinho, que é mordomo (roupeiro) no futebol profissional, mas vem mostrando competência como treinador na “Champions Ararauna”.

Apesar do desafio de desempenhar a função pela primeira vez no certame mais tradicional do futebol amador mato-grossense, Betinho demonstrou gratidão pela confiança depositada não só pelo presidente da equipe, mas também pela população esportiva do município que virou sua nova casa.

– É minha primeira vez como treinador aqui na LICB, o presidente João Benedito me deu uma confiança muito grande. Decidimos trazer somente atletas de Santo Antônio de Leverger, não tem ninguém de fora, pois essa molecada merece a nossa confiança. A cidade me abraçou, fiz muitos amigos nesse tempo que estou lá e eu me emociono porque temos trabalhado muito e graças a Deus classificamos para a semifinal – disse Betinho.

Leia Também:  Tropa do SG abre boa vantagem, mas PFC Campo Velho arranca empate

O treinador ainda fez questão de enfatizar o fato do Unifort/Ação ser formado por jogadores que ainda sonham com oportunidade no futebol profissional. “Nosso time é formado por atletas do sub-17 e sub-20 do Ação, além de alguns atletas do futebol amador de Santo Antônio. Ninguém recebe nada pra jogar aqui. Quero aproveitar e parabenizar nosso jovem goleiro Cauan, que defendeu dois pênaltis e nos ajudou muito. Agora precisamos focar na semifinal, que com certeza será muito difícil, assim como foi as quartas de final”, finalizou.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Amador

JS Distribuidora vence Atlético Juventus nos pênaltis

Published

on

Vitinho marca quatro, vai expulso e deixa alvinegro na mão

O terceiro e último confronto da noite pelas oitavas de final da Ralinha Série A foi digno de mata-mata. Em um duelo repleto de emoções, Atlético Juventus e JS Distribuidora empataram em 5 a 5 no tempo regulamentar. Nas cobranças de pênaltis, a JS Distribuidora levou a melhor e confirmou presença nas quartas de final da competição.

O Atlético Juventus começou a partida em ritmo acelerado. Aos 13 minutos do primeiro tempo, Adrian acertou um belo chute de pé esquerdo, de fora da área, no ângulo do goleiro Jeziel, abrindo o placar. Um minuto depois, em rápido contra-ataque, Vitinho ampliou para 2 a 0.

A JS Distribuidora descontou aos 22 minutos, em uma cobrança de falta rasteira que atravessou a barreira e morreu no fundo da rede, diminuindo a desvantagem antes do intervalo.

Na segunda etapa, o Atlético voltou a ser eficiente nos contra-ataques. Aos 7 minutos, Vitinho roubou a bola no campo ofensivo e fez 3 a 1. Dois minutos depois, o camisa decisivo da equipe aproveitou uma falha do goleiro adversário para marcar novamente e anotar seu hat-trick, ampliando a vantagem para 4 a 1.

Leia Também:  Tropa do SG abre boa vantagem, mas PFC Campo Velho arranca empate

Quando a classificação parecia encaminhada, a JS Distribuidora iniciou sua reação. Aos 13 minutos, Marquinhos acertou um chute de fora da área e diminuiu para 4 a 2. Três minutos depois, a equipe voltou a balançar as redes e reduziu a diferença para apenas um gol, recolocando fogo na partida.

Aos 19 minutos, veio o lance que mudou completamente o rumo do confronto. Vitinho marcou seu quarto gol na partida, o quinto do Atlético Juventus, mas acabou recebendo o segundo cartão amarelo durante a comemoração e foi expulso, deixando sua equipe com um jogador a menos nos minutos decisivos.

Com superioridade numérica, a JS Distribuidora passou a atuar com goleiro-linha, aumentou a pressão ofensiva e conseguiu buscar o empate em 5 a 5, levando a decisão para os pênaltis.

Nas cobranças, a equipe de Várzea Grande, embalada pela reação construída nos instantes finais, mostrou maior eficiência, converteu suas penalidades e eliminou o Atlético Juventus, garantindo a classificação para as quartas de final da Ralinha Série A.

Foi um dos jogos mais emocionantes da competição até o momento, marcado por dez gols, viradas de cenário e uma classificação conquistada na base da persistência até o último lance.

Leia Também:  Com goleada, Tropa do TN despacha Amigos da DG e se garante nas oitavas de final

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA