DE MORDOMO A TREINADOR

Betinho comemora classificação para a semifinal da LICB como treinador do Unifort/Ação

Publicado em

Foto: Alan Cosme

Responsável pelos uniformes da agremiação na esfera profissional, Betinho faz grande campanha comandando a molecada na Champions League de MT

No último sábado (2), o Unifort/Ação eliminou o Chapada EC e carimbou seu passaporte para a semifinal da LICB 2023. A equipe formada por atletas da categoria de base do Ação e complementada com alguns jogadores do futebol amador de Santo Antônio de Leverger, cidade sede da agremiação, é comandada por Betinho, que é mordomo (roupeiro) no futebol profissional, mas vem mostrando competência como treinador na “Champions Ararauna”.

Apesar do desafio de desempenhar a função pela primeira vez no certame mais tradicional do futebol amador mato-grossense, Betinho demonstrou gratidão pela confiança depositada não só pelo presidente da equipe, mas também pela população esportiva do município que virou sua nova casa.

– É minha primeira vez como treinador aqui na LICB, o presidente João Benedito me deu uma confiança muito grande. Decidimos trazer somente atletas de Santo Antônio de Leverger, não tem ninguém de fora, pois essa molecada merece a nossa confiança. A cidade me abraçou, fiz muitos amigos nesse tempo que estou lá e eu me emociono porque temos trabalhado muito e graças a Deus classificamos para a semifinal – disse Betinho.

Leia Também:  Com gols no segundo tempo, Compadres FC vence o 3 de Maio em Barão de Melgaço

O treinador ainda fez questão de enfatizar o fato do Unifort/Ação ser formado por jogadores que ainda sonham com oportunidade no futebol profissional. “Nosso time é formado por atletas do sub-17 e sub-20 do Ação, além de alguns atletas do futebol amador de Santo Antônio. Ninguém recebe nada pra jogar aqui. Quero aproveitar e parabenizar nosso jovem goleiro Cauan, que defendeu dois pênaltis e nos ajudou muito. Agora precisamos focar na semifinal, que com certeza será muito difícil, assim como foi as quartas de final”, finalizou.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Amador

Chuva de gols marca a abertura da Copa Junco com goleadas e jogos eletrizantes

Published

on

A rodada do dia 04 de abril de 2026 da Copa Junco – Taça João Mário foi daquelas que fazem a rede balançar até pedir descanso. O gramado virou palco de atuações dominantes, placares elásticos e muita emoção para os torcedores.

Com 20 equipes na disputa, o campeonato — voltado para a categoria 40tão — já começa mostrando que experiência e qualidade caminham lado a lado. Aqui, não é só futebol… é bagagem, malícia e bola na rede com assinatura de quem entende do jogo 

O grande destaque ficou por conta do Amigos do Xerife, que simplesmente não tomou conhecimento do Mengo Velho. Em uma atuação avassaladora, a equipe aplicou um 5×0 que ecoou forte na competição. Brilhando como protagonistas da rodada, Moreno (Amigos do Xerife) marcando dois gols cada e comandando o espetáculo ofensivo das suas equipes.

Outro jogo que chamou atenção foi a vitória consistente do São Vicente Junco, que bateu os Veteranos de Araputanga por 3×1. Com um futebol organizado e eficiente, a equipe mostrou maturidade e controle do início ao fim, garantindo três pontos importantes.

Leia Também:  De virada, Amigos WT "A" vence o Cidadão de Bem no Campo do Coronel

A rodada ainda contou com outros confrontos disputados:

  • União Cavalhada venceu o Veteranos Reserva por 3×2 em um duelo equilibrado e com chuvas de gols e com eWashinngton (Unidos da Carvalhada) fazendo 2 golsno jogo
  • Veteranos Lambari garantiu vitória mínima por 1×0 sobre o Veteranos Mirassol após penalidade máxima

A competição, organizada por Elias Gonçalves, segue sendo um grande motor do futebol amador em Cáceres, fortalecendo equipes e dando visibilidade aos talentos locais.

A emoção também chegou para quem acompanhou de casa: as partidas foram transmitidas ao vivo pelo YouTube no canal Jogos Esportivos Podcast, com narração vibrante de Wesley Garcia e Lara Show, direto de Cuiabá, levando cada lance como se o torcedor estivesse à beira do campo.

Com gols, destaques individuais e muita experiência em campo, a Copa Junco começa com ritmo intenso e promete uma competição eletrizante do começo ao fim — porque no 40tão, a bola pode até rolar mais calma… mas a emoção segue em alta voltagem 

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA