Equipes empataram no jogo de volta, no último sábado, no Estádio Dito Souza
O primeiro finalista do Peladão Luck Bet foi conhecido no último sábado (17) e o Ararauna/Unidos da VG foi quem carimbou o passaporte para decidir o título do maior campeonato de futebol amador do Brasil. Após vencer o jogo de ida por 1 a 0, a agremiação várzea-grandense segurou o empate em 1 a 1 com a Pax Nacional/Unidos do Leblon no Estádio Dito Souza e vai disputar a grande final.
O técnico Marcelo Alves mudou o time titular em relação aos últimos jogos e colocou Paulinho Mangabeira no lugar de Moraes. A saída do 4-3-3 para o 4-4-2 deu mais equilibrio para o Ararauna/Unidos da VG. Dinâmico e com muita qualidade no passe, Mangabeira percorreu todos os lados do campo e se deu muito bem ao lado de Jean Cuiabá, Andinho e Peixinho.
Já Rafael Paredão também mudou a escalação em relação ao jogo de ida e deixou a dupla de ataque titular, formada por Arthur e Jardel, no banco de reservas. Artilheiro do campeonato, Jardel praticou ato de indisciplina na noite anterior ao deixar a concentração da Pax Nacional e foi punido com a saída do time que começou a partida. Porém, as mudanças não surtiram efeito e Paredão colocou o atacante no jogo logo aos 25 minutos do primeiro tempo.
Depois de terminar a primeira etapa com o placar em 0 a 0, o Ararauna/Unidos da VG abriu o placar no início da segunda etapa, em belo arremate de Peixinho, sem chances para Koreia. Precisando de dois gols para não ser eliminado no tempo normal, a Pax Nacional empatou com Arthur e colocou fogo no jogo. Com grande defesa, João Pantaneiro evitou o segundo gol da Pax e automaticamente garantiu a classificação do Chapadão para a final.