Glean Santos reforça campanha defendida por Janaina Riva durante abertura da competição
A abertura da Copa Interna foi além da bola rolando e também abriu espaço para uma importante mensagem de conscientização social. Na noite de quarta-feira (19), a competição abraçou publicamente a luta contra o feminicídio e a violência praticada contra as mulheres.
Antes do início das disputas, o coordenador geral da competição, Glean Santos, da GS Eventos Esportivos, entrou em campo ao lado da equipe de arbitragem carregando uma faixa com a mensagem “DIGA NÃO AO FEMINICÍDIO”.
A iniciativa marcou o posicionamento da organização em utilizar o alcance do futebol amador também como instrumento de conscientização. Reunindo atletas, dirigentes, familiares e torcedores, a competição transforma o ambiente esportivo em mais um espaço para disseminar uma mensagem de respeito à vida e de enfrentamento à violência contra a mulher.
A ação também reforça uma bandeira defendida pela deputada estadual Janaina Riva, autora da emenda parlamentar que viabilizou a realização da Copa Interna em Várzea Grande. Ao incorporar a campanha à abertura do evento, Glean Santos e a GS Eventos Esportivos aproximam o propósito social da competição das pautas defendidas pela parlamentar.
Para Glean, iniciativas esportivas apoiadas pelo poder público podem deixar um legado que ultrapasse as quatro linhas. A proposta é aproveitar a capacidade de mobilização do futebol para dar visibilidade a temas importantes para a sociedade e contribuir para que mensagens como o combate ao feminicídio alcancem cada vez mais pessoas.
Com o gesto realizado logo na abertura, a Copa Interna inicia sua trajetória aliando esporte, responsabilidade social e conscientização, mostrando que o futebol amador também pode ser uma importante ferramenta de transformação social.