Com o nome de Sport Club MT, equipe do Jardim Florianópolis deixa boa impressão na primeira experiência internacional
Em seu projeto de crescimento na modalidade Fut7, o Amigos WT viveu mais uma grande experiência no último final de semana, quando disputou a Copa Sul-americana de Fut7, em Buenos Aires, na Argentina. Com uma atuação que evidenciou a evolução técnica e tática do elenco, a agremiação conquistou a medalha de bronze, ficando na terceira colocação geral.
Nos eventos promovidos pelas instituições e ligas de Fut7, o time do bairro Jardim Florianópolis utiliza o nome de Sport Club MT. Na primeira fase, foram dois confrontos diante de dois clubes argentinos, e ambos terminaram com vitória do Amigos WT, uma por 4 a 0 e outra por 10 a 0. Nas oitavas de final, mais um oponente do país de Messi, desta vez o RSK2, que também foi superado pelos mato-grossenses, por 5 a 2.
O maior desafio se deu nas quartas de final, quando Jallyson, Alemão, Jackson e cia se depararam com o Corinthians. Apesar da opinião pública colocar o time paulista como favorito, o Amigos WT mostrou que o trabalho do técnico Charles vai rendendo frutos e após 2 a 2 no tempo normal, veio a vitória por 3 a 1 nos pênaltis e a consequente vaga na semifinal.
No último desafio antes da grande e sonhada final, o Sport Club MT travou um duelo tenso e acirrado com o Floripa Sharks, também do Brasil. O tempo normal terminou empatado em 0 a 0. Nos pênaltis, a série regulamentar também empatou, em 3 a 3. Mas nos alternados, o time catarinense levou a melhor e venceu por 4 a 3.
Apesar da derrota amarga, a equipe cuiabana retorna ao Brasil com muito mais motivos para comemorar do que lamentar. Foi a primeira competição a nível internacional, e já teve um pódio para colocar no currículo. O trabalho seguirá comandado por Charles Cruz, de olho na Liga Fut 7 Série A, entre outros eventos que podem pintar no calendário do segundo semestre.