COM GOL POLÊMICO

Amigos do Futebol e Fúria São Matheus empatam no Ralinha Série A

Publicado em

Foto: Alan Cosme

Arbitragem erra feio e interfere no resultado final da partida

Em um início de noite de fortes emoções no Campo do Coronel no último sábado (05), Amigos do Futebol e Fúria São Matheus protagonizaram um verdadeiro jogaço, válido pela última rodada da fase de grupos do Ralinha Série A. O duelo terminou empatado em 3 a 3, mas ficou marcado por uma polêmica envolvendo a arbitragem, que acabou interferindo diretamente na classificação final do grupo.

O placar foi inaugurado por volta dos 10 minutos do primeiro tempo. Em lançamento do goleiro Herilan, o pivô Adriano escorou de cabeça e Menor apareceu finalizando com o pé esquerdo, abrindo o marcador para o Amigos do Futebol. No minuto seguinte, a defesa da Fúria São Matheus se atrapalhou na saída de bola dentro da área, e Adriano, atento, não desperdiçou: 2 a 0.

A resposta da Fúria veio aos 12 minutos, em cobrança de pênalti. Popozinho se atrapalhou e acabou cometendo a infração com o braço dentro da área. Nenê de Santo Antônio cobrou com categoria e diminuiu o placar. Mas a reação foi freada rapidamente: aos 15, Pedro Ica bateu falta, a bola explodiu na barreira e, no rebote, ele mesmo finalizou para ampliar novamente a vantagem dos Amigos do Futebol: 3 a 1.

Leia Também:  Amigos WT vira, bate a Família Renascer e vai pegar o Ararauna/Unidos da VG no Pedregal

Na segunda etapa, a Fúria São Matheus voltou mais ofensiva e, aos 7 minutos, em contra-ataque rápido, Luquinhas Santo Antônio serviu Jota, que encobriu Herilan com um belo toque: 3 a 2. E quando o jogo se encaminhava para o fim, um lance irregular acabou decidindo o destino do confronto.

Aos 18 minutos, a bola saiu pela linha lateral próxima à linha de fundo, mas a cobrança foi feita de forma equivocada, quase no meio de campo. A defesa do Amigos do Futebol, desorganizada, foi surpreendida, e Nenê apareceu livre para marcar o gol de empate. Mesmo com protestos intensos dos jogadores, a dupla de arbitragem, composta por Pastor e Gilson, validou o lance.

O 3 a 3 persistiu até o apito final e o erro grosseiro da arbitragem teve consequências diretas: tirou a liderança do grupo das mãos do Amigos do Futebol, que agora enfrentará o Amigos WT nas quartas de final. Já a Fúria São Matheus também avançou e vai medir forças com o Garra FC na próxima fase.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Amador

Chuva de gols marca a abertura da Copa Junco com goleadas e jogos eletrizantes

Published

on

A rodada do dia 04 de abril de 2026 da Copa Junco – Taça João Mário foi daquelas que fazem a rede balançar até pedir descanso. O gramado virou palco de atuações dominantes, placares elásticos e muita emoção para os torcedores.

Com 20 equipes na disputa, o campeonato — voltado para a categoria 40tão — já começa mostrando que experiência e qualidade caminham lado a lado. Aqui, não é só futebol… é bagagem, malícia e bola na rede com assinatura de quem entende do jogo 

O grande destaque ficou por conta do Amigos do Xerife, que simplesmente não tomou conhecimento do Mengo Velho. Em uma atuação avassaladora, a equipe aplicou um 5×0 que ecoou forte na competição. Brilhando como protagonistas da rodada, Moreno (Amigos do Xerife) marcando dois gols cada e comandando o espetáculo ofensivo das suas equipes.

Outro jogo que chamou atenção foi a vitória consistente do São Vicente Junco, que bateu os Veteranos de Araputanga por 3×1. Com um futebol organizado e eficiente, a equipe mostrou maturidade e controle do início ao fim, garantindo três pontos importantes.

Leia Também:  Pela Copa Cuiabá, Unidos do Costa Marques elimina a Família Heineken nos pênaltis

A rodada ainda contou com outros confrontos disputados:

  • União Cavalhada venceu o Veteranos Reserva por 3×2 em um duelo equilibrado e com chuvas de gols e com eWashinngton (Unidos da Carvalhada) fazendo 2 golsno jogo
  • Veteranos Lambari garantiu vitória mínima por 1×0 sobre o Veteranos Mirassol após penalidade máxima

A competição, organizada por Elias Gonçalves, segue sendo um grande motor do futebol amador em Cáceres, fortalecendo equipes e dando visibilidade aos talentos locais.

A emoção também chegou para quem acompanhou de casa: as partidas foram transmitidas ao vivo pelo YouTube no canal Jogos Esportivos Podcast, com narração vibrante de Wesley Garcia e Lara Show, direto de Cuiabá, levando cada lance como se o torcedor estivesse à beira do campo.

Com gols, destaques individuais e muita experiência em campo, a Copa Junco começa com ritmo intenso e promete uma competição eletrizante do começo ao fim — porque no 40tão, a bola pode até rolar mais calma… mas a emoção segue em alta voltagem 

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA