Agremiação, mesmo desfalcada, levou a melhor e levantou o “caneco” em Várzea Grande
Na noite deste sábado (31), o mini estádio do bairro Marajoara, em Várzea Grande, foi palco de uma final eletrizante da Copa NP. Em campo, os Amigos da Lusa, apontados como principais favoritos ao título, enfrentaram uma verdadeira batalha contra o forte time Amigos da Jéssica — e também contra uma lista extensa de desfalques.
Sem poder contar com jogadores fundamentais como Peixinho, Jean Cuiabá, Tito, Eduardo Xerel, entre outros, o técnico Sapinho precisou reinventar sua equipe para a decisão. Mesmo assim, os Amigos da Lusa demonstraram garra e equilíbrio tático, segurando o empate sem gols durante os 80 minutos de tempo regulamentar.
A decisão foi para os pênaltis — e a emoção tomou conta da torcida presente. Gabriel Orro abriu a série com precisão para a Lusa, enquanto Rodriguinho respondeu na mesma moeda para o Amigos da Jéssica. Em seguida, Heré e Marquinhos desperdiçaram suas cobranças, mantendo o placar em 1 a 1.
As três batidas seguintes de cada lado foram convertidas com competência, levando a disputa para os alternados, com o placar marcando 4 a 4. A sequência de acertos continuou até a oitava cobrança, quando Felipinho balançou as redes e colocou os Amigos da Lusa em vantagem, 8 a 7. Na cobrança decisiva do adversário, Bruno Veneno brilhou ao defender o chute de Baba e garantir o título.
A Copa NP foi mais uma competição coordenada por Glean Santos, líder da GS Eventos Esportivos, que vem ganhando cada vez mais protagonismo no cenário do futebol amador.