Mauro Mendes anuncia liberação do futebol amador, mas decisão sobre Cuiabá cabe ao prefeito Emanuel Pinheiro

Governador divulgou através de um vídeo que vai editar um decreto estadual liberando a realização de eventos e do esporte amador em Mato Grosso

O governador Mauro Mendes (DEM) anunciou que irá flexibilizar, ainda mais, a reabertura de atividades econômicas e de lazer que foram restritas por conta da pandemia do novo coronavírus. Os setores “beneficiados” são de eventos e de esporte amador, que serão liberados no estado de Mato Grosso.

Porém, o veredito final sobre o tema na cidade de Cuiabá está nas mãos do prefeito Emanuel Pinheiro. Caso o município não acompanhe a decisão do governo, as atividades esportivas em espaços públicos continuarão suspensas. O poder público municipal tem autonomia para decidir as medidas de combate a propagação do novo coronavírus (covid-19).

O segmento esportivo que costuma reunir grandes públicos nos campos de futebol espalhados pela cidade, vive um período de ansiedade, torcendo pelo retorno das competições que levam entretenimento às comunidades carentes, e ainda movimenta a economia local através dos vendedores ambulantes.

A maior dúvida de quem convive no meio, é com relação as medidas que seriam tomadas para impedir as tradicionais aglomerações. Em Várzea Grande, a prefeita Lucimar Campos liberou o futebol amador, mas determinou que não tenha torcida presente, algo impossível de acontecer.