Competição teve início no último sábado, na Arena Deio, em Barão de Melgaço
A bola começou a rolar no último sábado (29) pela Copa S18 – Edição Veterano, em Barão de Melgaço. A Arena Deio recebeu a rodada de ida das quartas de final, abrindo a disputa pelas quatro vagas nas semifinais da competição. Três confrontos foram disputados dentro de campo, enquanto outro terminou em W.O. Os resultados deixaram cenários distintos para os jogos de volta, marcados para o próximo sábado (5).
No primeiro duelo da rodada, o P.F.C largou na frente ao derrotar o B.E.C por 2 a 1. A vantagem é mínima e mantém o confronto completamente aberto para a segunda partida. Quem também conseguiu importante resultado na ida foi o Cruzeiro, que venceu o Xarope Gold por 2 a 1. Assim como no primeiro confronto, a diferença de apenas um gol promete uma decisão equilibrada na volta.
O resultado mais expressivo da rodada foi construído pelo Amigos do Bocaiuval, que goleou o Santa Cruz por 5 a 1. A equipe abriu vantagem significativa no confronto e chega em situação bastante favorável para buscar a classificação às semifinais.
Papo de Boleiros vence por W.O.
O segundo confronto das quartas de final não chegou a ser disputado. O Papo de Boleiros venceu por W.O., em razão do não comparecimento do Amigos do Varador. Apesar do resultado administrativo na partida de ida, o confronto ainda terá seu jogo de volta. Caso o Amigos do Varador vença a partida no tempo normal, terá a vantagem do empate na disputa que definirá a classificação, conforme o regulamento adotado para essa situação. Para ter condições de disputar o jogo de volta, o Amigos do Varador precisa pagar multa administrativa imposta pela derrota por W.O.
Com isso, os resultados da ida ficaram assim:
P.F.C 2 x 1 B.E.C
Papo de Boleiros W.O. x Amigos do Varador
Cruzeiro 2 x 1 Xarope Gold
Santa Cruz 1 x 5 Amigos do Bocaiuval
A Copa S18 Veterano retorna no próximo sábado, 5 de setembro, novamente com os confrontos das quartas de final. Depois da definição dos classificados, as semifinais estão programadas para 12 de setembro, enquanto a grande final será disputada no dia 19 de setembro.
A competição é realizada pela S18 Gestão e Assessoria Esportiva e reúne equipes veteranas em Barão de Melgaço, movimentando o futebol amador da região durante os finais de semana.