COMEÇA EM SETEMBRO

Copa FMF 2026 retorna ao calendário com nove participantes

Publicado em

Algumas agremiações, como o Mixto e o Operário, optaram por não participar

A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) divulgou, nesta sexta-feira (24), a tabela base e o regulamento da Copa FMF 2026. Após dois anos, a competição volta a integrar o calendário oficial do futebol mato-grossense e contará com a participação de nove clubes na disputa pela vaga destinada a Mato Grosso na Copa do Brasil de 2027.

A edição 2026 da Copa FMF terá início no dia 12 de setembro, com todos os jogos da competição sendo transmitidos ao vivo pela FMF TV.

Os clubes participantes foram divididos em dois grupos na primeira fase. O Grupo A é composto por Chapada, União, Uirapuru, Várzea Grande e Santa Cruz . Já o Grupo B contará com Campo Novo, Cacerense, Cuiabá e SEC.

Na fase classificatória, as equipes se enfrentarão em turno e returno dentro de seus respectivos grupos. Ao final desta etapa, os dois melhores colocados de cada grupo avançam para as semifinais.

A fase semifinal será disputada em jogos de ida e volta. Os vencedores dos confrontos garantem vaga na final , que será realizada em partida única na Arena Pantanal, definindo o campeão da Copa FMF 2026.

Leia Também:  Onde assistir ao sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil

A retomada da competição reforça o compromisso da Federação Mato-grossense de Futebol em promover um calendário estadual com mais oportunidades de disputa para os clubes filiados, contribuindo para o fortalecimento do futebol de Mato Grosso e para a continuidade das atividades esportivas ao longo da temporada.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Profissional

Mixto recebe o Palmeiras no Dutrinha

Published

on

Foto: Assessoria Mixto EC

Com uma vitória em 12 partidas, Tigresas aparece na 15ª posição

Depois de 60 dias longe dos gramados, o Mixto volta a disputar uma partida oficial neste sábado, em confronto válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Série A1. As Tigresas recebem o Palmeiras, às 15h (de MT), no estádio Dutrinha, em Cuiabá, com entrada gratuita para os torcedores.

A equipe mato-grossense não entra em campo desde 25 de maio, quando enfrentou o Corinthians, no estádio Canindé, em São Paulo, e acabou superada pelo placar de 4 a 1. Desde então, a competição ficou interrompida por conta do calendário internacional do futebol feminino, proporcionando um longo período de preparação para as equipes.

Agora, o Mixto retorna com o objetivo de aproveitar o fator casa para buscar pontos importantes na reta final da primeira fase. A missão, porém, será desafiadora. O adversário deste sábado é o Palmeiras, que faz uma campanha consistente e ocupa a vice-liderança do campeonato, chegando embalado na disputa por uma das primeiras colocações.

Leia Também:  Cuiabá fica no empate sem gols com o Remo

As Tigresas vivem um momento delicado na tabela. Em 12 partidas disputadas até aqui, o clube conquistou apenas uma vitória, empatou quatro vezes e sofreu sete derrotas, somando sete pontos. A equipe aparece na 15ª posição e precisa reagir para aumentar as chances de permanência na elite do futebol feminino nacional.

A diferença para o primeiro time fora da zona de rebaixamento é pequena, o que mantém viva a esperança de recuperação nas rodadas restantes. Ciente da importância do confronto, a diretoria abriu os portões do Dutrinha e aposta na presença da torcida para incentivar o elenco em um dos compromissos mais importantes da temporada.

Com um período de preparação superior a dois meses, a expectativa é de um Mixto renovado dentro de campo, disposto a dificultar a vida de um dos favoritos da competição e iniciar uma reação na luta contra o rebaixamento.

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA