APOIANDO O ESPORTE

Michelly Alencar destaca força do esporte na abertura dos JECs

Publicado em

Vereadora destacou a importância dos investimentos em estrutura esportiva

A vereadora Michelly Alencar (União Brasil) reafirmou seu compromisso com incentivo ao esporte e à juventude durante a abertura da 49ª edição dos Jogos Estudantis Cuiabanos (JECs), realizada no  dia (23), Ginásio Verdinho, em Cuiabá.

Entusiasta do esporte como ferramenta de transformação social, Michelly destacou a importância dos investimentos em estrutura esportiva e valorizou o envolvimento das famílias, atletas e profissionais da área.

Durante seu pronunciamento, a parlamentar celebrou os avanços promovidos no esporte cuiabano e parabenizou a Prefeitura Municipal de Cuiabá  e o prefeito Abílio Brunini (PL) e o secretário municipal de Esportes, Jefferson Neves, pelo trabalho desenvolvido.

“Como é maravilhoso ver o esporte avançando. Ver ginásios com essa qualidade, preparados para receber nossos jovens atletas, é motivo de orgulho. Esse piso, essa iluminação e toda essa estrutura foram pensados para oferecer mais qualidade e dignidade para vocês competirem. Valorizem isso e deem o seu melhor”, afirmou Michelly.

A vereadora também se emocionou ao destacar a participação das famílias nas arquibancadas e o apoio dado aos estudantes durante o evento.

Leia Também:  Atletas do programa de bolsas do Governo de MT disputam Circuito Mundial de Tênis

“É muito bonito ver os pais vestindo a camisa dos filhos, acompanhando, incentivando e acreditando no esporte como caminho para o futuro. Os servidores do esporte também merecem reconhecimento, porque fazem um trabalho extraordinário. Hoje é dia de comemorar”, completou.

Os Jogos Estudantis Cuiabanos reúnem centenas de estudantes-atletas da capital e promovem integração, inclusão e incentivo à prática esportiva entre os jovens.

Além da disputa por medalhas, a competição fortalece valores como disciplina, trabalho em equipe e superação.

A emoção tomou conta das famílias presentes ao Ginásio Verdinho, que acompanharam o desfile das delegações e celebraram o ambiente de união proporcionado pelos jogos. Pais, professores e dirigentes escolares destacaram a importância do esporte no desenvolvimento dos adolescentes, contribuindo para a saúde, o bem-estar e a formação cidadã.

A 49ª edição dos Jogos Estudantis Cuiabanos segue agora com as disputas das modalidades esportivas previstas pela organização a partir desta  terça-feira 26.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Outros Esportes

Leonardo Storck conquista maior título de duplas da carreira

Published

on

Foto: Trofeo Bonfiglio

Tenista vence torneio J500 na Itália e garante sequência da temporada

O cuiabano Leonardo Storck conquistou no último final de semana o maior título de duplas da carreira juvenil.

Atual número 64 do ranking mundial, o atleta da Rio Tennis Academy venceu o Trofeo Bonfiglio, em Milão, na Itália, torneio da categoria J500, considerado um dos mais importantes do circuito mundial juvenil e abaixo apenas dos Grand Slams.

Ao lado do goiano Luis Guto Miguel, número dois do mundo, Storck superou na decisão o portorriquenho Yannick Alvarez e o norte-americano Jack Secord por 6/3 e 6/1.

O título em Milão representa a sétima conquista de duplas do tenista mato-grossense no circuito juvenil e amplia a sequência positiva na temporada. Na semana anterior, ele já havia levantado o troféu do J300 de Santa Croce, também na Itália, ao lado do colombiano Juan Bolivar.

Após a campanha na Itália, Storck segue para a disputa de Roland Garros, em Paris. O Grand Slam no saibro começa no próximo fim de semana e contará com a presença do brasileiro após a conquista do Roland Garros Junior Series, em abril, em São Paulo, resultado que garantiu vaga direta no torneio juvenil.

Leia Também:  Atletas do programa de bolsas do Governo de MT disputam Circuito Mundial de Tênis

Além de Storck, outros atletas da Rio Tennis Academy seguem em atividade no circuito europeu. Cadu Lino e Felipe Mamede disputam o qualifying do J300 de Charleroi, na Bélgica.

Cadu estreou com vitória sobre o belga Nael Steinier por 6/2 e 6/1 e terá pela frente o holandês Stan Put, cabeça de chave número quatro. Já Mamede faz sua estreia no classificatório diante do belga Martin Ndayikengurukiye.

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA