Futebol Profissional

Cruzeiro vence o Goiás e garante vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil

Publicado em

Em uma partida de forte pressão e muitas chances desperdiçadas, o Cruzeiro superou o Goiás por 1 a 0, nesta terça-feira (12.05), no Mineirão, e confirmou a classificação na Copa do Brasil. O gol da vitória foi marcado por Kaio Jorge, de pênalti, ainda no primeiro tempo.

O jogo

A equipe mineira começou a partida ditando o ritmo e criando as melhores oportunidades. Logo nos primeiros minutos, o time de Belo Horizonte já mostrava intensidade ofensiva, com chegada frequente à área adversária e volume suficiente para encurralar o Goiás. Tadeu foi um dos principais nomes do jogo ao evitar que a vantagem celeste fosse ainda maior.

A pressão cruzeirense aumentou até a marcação da penalidade, confirmada após revisão do VAR. Kaio Jorge foi para a cobrança com tranquilidade, deslocou o goleiro e abriu o placar no Mineirão. O gol fez jus ao domínio do Cruzeiro na etapa inicial, que terminou com ampla superioridade nas finalizações e posse de bola favorável.

Segundo tempo

O Goiás tentou reagir e passou a adiantar suas linhas em busca do empate. O time goiano apostou em mudanças para ganhar fôlego no ataque e chegou a assustar em alguns lances, especialmente com Esli García e Anselmo Ramon. Mesmo assim, o Cruzeiro conseguiu sustentar a vantagem e ainda levou perigo nos contra-ataques.

Leia Também:  Com dois de Paulinho e um de Hulk, Galo vence o Fortaleza na Arena MRV

Nos minutos finais, a partida ficou ainda mais dramática. O Goiás pressionou, teve chance clara de empatar e chegou a acertar a trave, mas parou na boa atuação da defesa celeste e na segurança do sistema defensivo mineiro. O Cruzeiro, por sua vez, administrou o resultado até o apito final e confirmou a classificação diante de sua torcida.

A noite no Mineirão terminou com festa azul e alívio depois de um confronto tenso, marcado por intensidade, disputa física e momentos de grande emoção. O Cruzeiro segue vivo na competição e agora volta suas atenções para os próximos compromissos da temporada.

FICHA TÉCNICA
Cruzeiro 1 x 0 Goiás
Competição Copa do Brasil – Quinta fase (volta)
Local Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data 12 de maio de 2026 (terça-feira)
Horário 21h30 (de Brasília)
Cartões amarelos Lucas Romero (Cruzeiro); Lucas Lima, Bruno Sávio e Lourenço (Goiás)
Cartões vermelhos Nenhum
Gol Kaio Jorge, aos 32′ do 1ºT (Cruzeiro)
Árbitro Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes Luanderson Lima dos Santos (BA) e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ)
VAR José Cláudio Rocha Filho (SP)
Cruzeiro Otávio; Kauã Moraes, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus, Kaiki Bruno; Lucas Romero, Gerson, Matheus Pereira (Marquinhos); Arroyo (Bruno Rodrigues), Kaio Jorge (Neyser Villarreal) e Kaique Kenji (Sinisterra)
Técnico do Cruzeiro Artur Jorge
Goiás Tadeu; Rodrigo Soares (Diego Caito), Ramon Menezes, Lucas Ribeiro, Nicolas; Felipe Machado, Lucas Rodrigues, Lucas Lima (Anselmo Ramon), Gegê (Lourenço); Kadu Sousa (Bruno Sávio) e Jean Carlos (Esli García)
Técnico do Goiás Daniel Paulista

Fonte: Esportes

Leia Também:  Abel reconhece falhas, mas exalta garra do Palmeiras na classificação

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Profissional

Inglaterra busca virada sobre a Noruega na prorrogação e garante vaga na semifinal da Copa do Mundo

Published

on

A seleção inglesa está na semifinal da Copa do Mundo. Em partida realizada neste sábado no Hard Rock Stadium, em Miami, a equipe de Thomas Tuchel superou a Noruega por 2 a 1, de virada, após um duelo que exigiu o tempo extra para ser decidido. Andreas Schjelderup abriu o placar para os escandinavos, mas Jude Bellingham emergiu como o grande nome da partida ao marcar duas vezes, uma no fim do primeiro tempo e outra na prorrogação, garantindo a classificação inglesa.

Com o resultado, a Inglaterra aguarda o vencedor do confronto entre Argentina e Suíça, que se enfrentam ainda neste sábado às 22h (de Brasília) no Arrowhead Stadium, em Kansas. A semifinal está marcada para quarta-feira (15), às 16h (de Brasília), no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta. Do outro lado da chave, França e Espanha decidem a outra vaga na terça-feira (14), no AT&T Stadium, em Dallas.

O jogo

O primeiro tempo começou com a Inglaterra ditando o ritmo. Aos dois minutos, Madueke avançou pela direita e cruzou, mas a defesa norueguesa afastou o perigo. A pressão seguiu e, aos 19, Anthony Gordon levantou na área para Bellingham, que desviou de cabeça para fora. Aos 23, Nico O’Reilly recebeu cruzamento dentro da área, mas finalizou mal e desperdiçou boa oportunidade.

A reta final da etapa inicial trouxe emoção. Aos 33, John Stones errou na saída de bola e quase entregou a posse para Haaland, mas Jordan Pickford saiu do gol no momento certo para evitar a finalização. Um minuto depois, o goleiro inglês voltou a aparecer bem em outra investida norueguesa.

Leia Também:  Com dois de Paulinho e um de Hulk, Galo vence o Fortaleza na Arena MRV

Aos 35 minutos, Schjelderup recebeu pela ponta esquerda, invadiu a área e bateu colocado no ângulo, sem chances para Pickford, abrindo o placar para a Noruega. Embriagada pelo gol, a equipe escandinava quase ampliou aos 38, quando Sorloth finalizou de pé esquerdo dentro da área e a bola passou rente à trave. Dois minutos depois, Odegaard arriscou de fora e obrigou Pickford a fazer boa defesa em dois tempos.

Quando a Noruega se encaminhava para o intervalo em vantagem, a Inglaterra buscou o empate nos acréscimos. Aos 46, Gordon recebeu pela esquerda, avançou até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Bellingham, que dominou, invadiu a área e finalizou com precisão para deixar tudo igual.

No segundo tempo, a Noruega voltou mais agressiva. Aos sete minutos, Haaland apareceu livre na área após cruzamento e cabeceou firme, mas Pickford fez grande defesa. Aos dez, após escanteio, a bola sobrou para Heggem empurrar para o gol, mas o árbitro anulou o lance após revisão do VAR, identificando falta de Haaland na jogada.

Mesmo com o gol invalidado, os noruegueses mantiveram a intensidade. Aos 30, David Wolfe recebeu pela esquerda, finalizou cruzado e acertou a trave de Pickford. Sem mais alterações no placar, a decisão foi para a prorrogação.

No tempo extra, a Inglaterra virou o jogo aos dois minutos. Após cruzamento de Bukayo Saka e defesa de Orjan Nyland na finalização de Harry Kane, Bellingham aproveitou o rebote para marcar seu segundo gol na partida, o sexto dele nesta edição de Copa do Mundo. Aos oito, o árbitro Clement Turpin chegou a marcar pênalti para os ingleses após dividida entre Djed Spence e Oscar Bobb, mas voltou atrás depois de revisão no VAR.

Leia Também:  Clubes pressionam por eleições na FMF e apoiam reeleição de Aron Dresch

A Noruega pressionou na segunda parte da prorrogação, mas esbarrou na defesa inglesa. Aos 18, Berg arriscou de fora e mandou por cima. A Inglaterra respondeu no minuto seguinte, com Spence finalizando para defesa de Nyland e, no rebote, Saka parando novamente no goleiro norueguês. O placar não se alterou, e a Inglaterra garantiu a classificação para enfrentar Argentina ou Suíça na semifinal.

FICHA TÉCNICA

Competição

NORUEGA 1 X 2 INGLATERRA

Copa do Mundo 2026 (quartas de final)

Local Hard Rock Stadium, Miami (EUA)
Data 11 de julho de 2026 (sábado)
Horário 18h (de Brasília)
Cartões amarelos Ajer (NOR)
Cartões vermelhos Nenhum
Árbitro Clement Turpin (FRA)
Assistentes Nicolas Danos e Benjamin Pages (FRA)
VAR Jerome Brisard (FRA)
Gols Schjelderup aos 36′ do 1º tempo (NOR); Bellingham aos 45+2′ do 1º tempo (ING); Bellingham aos 3′ do 1º tempo da prorrogação (ING)
Noruega  Nyland; Ryerson (Aursnes), Ajer, Heggem (Ostigard) e Moller Wolfe (Petersen); Berge, Odegaard e Berg; Sorloth (Oscar Bobb), Haaland (Strand Larsen) e Schjelderup (Nusa). Técnico: Stale Solbakken
Inglaterra  Pickford; Konsa (Rogers), Stones, Guehi e O’Reilly (Spence); Anderson, Rice (Eze); Madueke (Saka), Bellingham (Burn) e Gordon (Reece James); Kane. Técnico: Thomas Tuchel

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA