MINI ESTÁDIO

Ilde Taques comemora entrega do gramado no Moinho

Publicado em

Vereador cuiabano busca melhorias ao local desde início do mandato

O vereador Ilde Taques (Podemos) realizou uma visita, na manhã desta segunda-feira (27), ao Mini Estádio Moinho para celebrar a entrega do novo gramado, pondo fim a uma lacuna de mais de 20 anos sem manutenção adequada. O espaço, que serve como ponto de encontro e lazer para moradores de diversos bairros da capital, agora entra em uma nova fase de modernização.

“Esta grama foi colocada com muito carinho e respeito aos moradores tanto deste bairro, como dos demais próximos, para utilização dos estudantes e de toda comunidade”, disse o vereador.

Em parceria com o secretário de Esportes de Cuiabá, Jefferson Neves, e servidores diretos da Prefeitura Municipal, Ilde anunciou um projeto de reforma e revitalização completa. As melhorias previstas incluem a construção de banheiros e vestiários, além da instalação de uma academia ao ar livre. O objetivo é transformar o local em um complexo esportivo que atenda com dignidade os moradores dos bairros Jardim Imperial I e II, Recanto dos Pássaros, Jardim Universitário e Santa Cruz I e II.

Leia Também:  Liga das Estrelas terá fechamento da primeira rodada nesta quarta-feira

Para além do lazer comunitário, a recuperação do campo teve um forte apelo educacional dos professores que atuam na região.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Amador

UDA conquista primeiro título da sua história

Published

on

Foto: Alan Cosme

Em 19 anos,, Unidos do Dom Aquino nunca havia vencido uma competição

Na noite do último sábado (25/04), o Campo do Coronel, no bairro Dom Aquino, em Cuiabá, foi palco de um momento histórico para o futebol amador da capital. O Unidos do Dom Aquino (UDA) venceu o Família Dom Dom/Amigos do Mané Boi, por 1 a 0 e garantiu o título do Ralinha Série B 2026.

O gol que definiu a grande final saiu aos 6 minutos do segundo tempo, em uma jogada construída com eficiência e rapidez. Após desarme preciso de Careca no campo defensivo, Ronaldo puxou o contra-ataque pela ala direita e, já próximo à linha de fundo, fez o cruzamento rasteiro. João Victor, o “Moranguinho”, pivô e camisa 9 da equipe, apareceu bem posicionado para desviar para o fundo da rede e marcar o gol do título azulino.

A partida foi marcada pelo equilíbrio e pela intensidade. Tanto no primeiro quanto no segundo tempo, as duas equipes criaram boas oportunidades, mas pararam nas grandes atuações dos goleiros. Herilan, pelo lado do Dom Dom/Mané Boi, e Bruno Veneno, defendendo o UDA, fizeram intervenções decisivas e evitaram que o placar fosse mais elástico. No fim, o duelo foi decidido no detalhe.

Leia Também:  Quartas de final da Copa Ararauna VG Chapadão começa com clássico

O título tem um significado ainda mais especial para o Unidos do Dom Aquino. Em 19 anos de história, essa é a primeira vez que a equipe levanta a taça de campeão. A conquista coroa uma trajetória de persistência do clube, que em outras oportunidades bateu na trave ao ficar com vice-campeonatos.

Sob a liderança do presidente Adolpho Barros, o UDA vem se estruturando ao longo dos anos, e nesta temporada contou com o trabalho da comissão técnica formada por Vitor Alcantara e Hemerson Senegal para, enfim, transformar o sonho em realidade.

Depois de quase duas décadas de luta, o grito de campeão finalmente ecoou forte no Dom Aquino, marcando um capítulo inesquecível na história da agremiação.

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA