MATO-GROSSENSES

Equipe de cheerleading busca apoio para ir ao Canadá

Publicado em

Em dezembro, o grupo conquistou o primeiro lugar no Cheerfest

A equipe Diamonds All Star, de Cuiabá, vive o momento mais marcante de sua trajetória no cheerleading. Em dezembro de 2025, o grupo conquistou o primeiro lugar no Cheerfest, competição internacional realizada no Rio de Janeiro, alcançando um feito inédito para o estado de Mato Grosso.

Para a head coach Larissa Keitally, a vitória simboliza muito mais do que o título. “Foi o resultado de muita luta, superação e sonhos que muitas vezes pareciam distantes. Mais do que um troféu, essa vitória representa a força de um grupo que acredita no que faz”, destacou.
O desempenho de destaque rendeu à equipe um convite para disputar a AIA Global Tournament, no Canadá, competição que reúne times de alto nível do cheerleading mundial. “Foi uma surpresa emocionante e, ao mesmo tempo, a confirmação de que estamos no caminho certo. É a chance de levar nosso sonho ainda mais longe e mostrar a força do nosso estado”, completou Larissa.
Apesar da conquista, o novo desafio traz obstáculos. Sem patrocínio fixo, as 16 atletas precisam arcar com custos elevados, como passagens, hospedagem, alimentação, inscrições e toda a logística da viagem internacional. Segundo a treinadora, a realidade do esporte na região exige esforço coletivo constante. “A maior parte desses investimentos é assumida pelas próprias atletas e suas famílias, que conciliam trabalho, estudos e treinos para manter esse projeto vivo”, explicou.
Agora, a Diamonds All Star busca apoio para transformar o convite em realidade. A equipe aposta na mobilização da população e na parceria com empresas para viabilizar a participação no torneio. “Cada ajuda, cada convite e cada parceria nos aproxima desse sonho”, finalizou Larissa.
Com a oportunidade inédita, o grupo pode se tornar a primeira equipe de Mato Grosso a representar o estado em uma competição internacional de cheerleading — e levar o nome de Cuiabá ao cenário mundial.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Brasília sediará etapa inédita do Mundial de Skate com Rayssa Leal em julho
Advertisement

Outros Esportes

Jiu-Jítsu conquista medalhas do Brasileiro Centro-Oeste

Published

on

Ao todo, foram 18 medalhas, sendo 11 de ouro

A bagagem da equipe que representou Sorriso no Campeonato Brasileiro Centro-Oeste de Jiu-Jítsu Gi e NoGi voltou pesada. Os 25 atletas da Capital do Agro que participaram da disputa voltaram para casa com 18 medalhas, sendo 11 ouros, 6 pratas e 1 bronze.

“Este resultado mostra que a disciplina traz resultado”, destaca o treinador da equipe, Pedro Jarutas. Com técnica afiada e muita raça, os atletas fizeram bonito das categorias pré-mirim até a master, da faixa branca à faixa preta, lembrando que as disputas contemplavam as modalidades com kimono (Gi) e sem kimono (noGi).

Realizada no fim de semana, no Ginásio Aecim Tocantins, a competição reuniu atletas de diferentes estados da região Centro-Oeste e integra o calendário da modalidade em 2026. O grupo viajou para a competição com apoio da Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semel), que mantém incentivo à participação de atletas em eventos oficiais e no calendário esportivo regional e nacional.

Leia Também:  Lenda do bodyboard, Stephanie Pettersen enfrenta metástases no cérebro

Para o secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Odimar Bianchin, a presença de Sorriso em competições deste porte reforça o trabalho desenvolvido no município. “Nosso objetivo é criar oportunidades para que os atletas evoluam, ganhem experiência e representem Sorriso em grandes eventos. O esporte transforma vidas, disciplina e abre caminhos para crianças, jovens e adultos”, destacou.

O secretário-adjunto da pasta, Douglas Brito, celebrou a conquista dos competidores com um visita ao Centro de Treinamento, na noite desta quarta-feira (22 de abril). “Ficamos muito felizes com este excelente desempenho da equipe e é muito gratificante partilhar de momentos assim, recheados de alegria pela vitória, e com os atletas novamente atentos e focados no treino, o que deve trazer resultados ainda mais expressivos”.

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA