Futebol Profissional

Flamengo desafia altitude e vence Cusco na abertura da Libertadores 

Publicado em

O atual campeão da Copa Libertadores, Flamengo, começou a defesa de seu título com o pé direito, conquistando uma vitória convincente por 2 a 0 sobre o Cusco, na noite desta quarta-feira. O triunfo ganha um sabor especial ao considerar o desafio da altitude de mais de 3 mil metros da cidade peruana, que não intimidou a equipe rubro-negra.

Com o resultado, o Mais Querido garante seus primeiros três pontos na competição e assume a liderança isolada do Grupo A. Já o time peruano, sem pontuar, ocupa a lanterna da chave, que ainda viu Independiente de Medellín e Estudiantes empatarem em 1 a 1 na outra partida do grupo.

O jogo

A persistência do Flamengo em superar as condições adversas e a forte marcação do adversário. A recompensa veio aos 12 minutos do segundo tempo, quando Ayrton Lucas fez uma bela jogada pela esquerda e cruzou com precisão para Bruno Henrique. O atacante não perdoou e, de cabeça, abriu o placar para o time carioca, confirmando a superioridade rubro-negra.

O Cusco ainda ensaiou uma reação e chegou a balançar as redes aos 20 minutos com Marlon Ruidíaz. Contudo, a alegria durou pouco: o lance foi revisado pelo VAR, que assinalou impedimento, anulando o gol e mantendo a vantagem flamenguista.

Leia Também:  União desbanca o Brasiliense em Rondonópolis

No apagar das luzes da partida, já aos 49 minutos da etapa complementar, Arrascaeta selou a vitória. O uruguaio finalizou para uma defesa do goleiro Pedro Diaz, mas aproveitou o rebote com oportunismo e, também de cabeça, mandou a bola para o fundo do gol, garantindo o placar final de 2 a 0.

Próximos confrontos:

O Flamengo agora volta suas atenções para o clássico contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro Série A, no sábado (11) às 18h30 (de Brasília). O Cusco, por sua vez, tentará se recuperar na Libertadores fora de casa, enfrentando o Estudiantes no Estádio Ciudad de La Plata, na Argentina, na terça-feira (14), às 19h (de Brasília).

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Profissional

Luverdense recebe o ABC pela ida das oitavas de final

Published

on

Verdão do Norte é único mato-grossense vivo na disputa

O Luverdense volta a campo neste sábado (18/07), às 18h (MT), para iniciar a disputa das oitavas de final do Campeonato Brasileiro Série D. O Verdão do Norte recebe o ABC-RN no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, pelo confronto de ida do mata-mata. A partida terá transmissão do Metrópoles.

A arbitragem será comandada por Luiz Augusto Silveira Tisne (SC), auxiliado por Clair Dapper (SC) e Mauro Ricardo Oliveira Alves da Luz (SC). O quarto árbitro será Alberth Antonio Arruda Belino da Costa (MT). A partida também contará com a utilização do árbitro de vídeo (VAR), sob responsabilidade de Marcio Henrique de Gois (SP), com Alberto Poletto Masseira (SP) atuando como árbitro assistente de vídeo (AVAR).

O confronto abre a disputa por uma vaga nas quartas de final da Série D, fase decisiva na caminhada rumo ao acesso à Série C do Campeonato Brasileiro.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Fluminense vence a Portuguesa-RJ e quebra jejum no Carioca
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA