QUARTETO

Mixto anuncia reforços para o Brasileirão Feminino

Publicado em

Nágila, Nayara, Sassá e Livia são as novas contratações do Alvinegro

O Mixto anuncia a contratação de quatro atletas experientes para setores-chave do time: goleira, zagueira, volante e lateral-direita. As novas jogadoras, que já vinham treinando com o elenco desde o dia 17 de janeiro, trazem em suas carreiras passagens por grandes clubes do país e títulos estaduais, agregando qualidade e bagagem ao grupo para a disputa da elite nacional.

No gol, experiência e conquistas

Para guardar a meta alvinegra, chega a goleira Nágila. Aos 31 anos, Nágila dos Santos Frutuoso traz um currículo repleto de passagens importantes, como Fluminense e Minas Brasília, além de conquistas dos Campeonatos Paulista e Baiano. Sua última experiência foi pelo Bahia, onde também acumulou vivência de alto nível.

Fortalecimento da zaga

A defesa ganha um novo esteio com a zagueira Nayara. Aos 26 anos, Nayara Rodrigues Pereira chega após uma valiosa passagem pelo Atlético-MG, e já vestiu as camisas de América-MG, Athletico-PR e Real Brasília. Em sua bagagem, carrega títulos estaduais do Paranaense e do Mineiro, demonstrando familiaridade com a pressão por títulos.

Leia Também:  Cienciano provoca Atlético-MG após garantir liderança na Sul-Americana

Contenção e liderança no meio

Para comandar o setor defensivo do meio-campo, o Mixto contratou a experiente volante Sassá. Aos 33 anos, Sabrina dos Santos Aurélio Pinto é uma jogadora conhecida por sua força e leitura de jogo. Com passagens por clubes como Ponte Preta, Portuguesa e Real Brasília, ela chega após defender o América Mineiro e traz consigo o título do Campeonato Brasiliense.

Juventude e velocidade na lateral

Completando as contratações, o time apostou na jovem lateral-direita Lívia. Com apenas 23 anos, Lívia Claro Mathias é uma promessa que já teve formação de base em gigantes como São Paulo e Internacional, além de experiência profissional no Corinthians. Campeã da Série A2 do Brasileirão, ela chega ao Mixto após sua última passagem pelo Santos, para trazer dinamismo e qualidade ao setor.

Com essas quatro contratações já em atividade nos treinos, o Mixto demonstra ter montado um elenco competitivo e equilibrado, que mistura experiência e juventude, para buscar uma campanha sólida no Brasileirão Feminino A1.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Profissional

Bahia vence o Internacional na Fonte Nova e entra no G-5 do Brasileirão

Published

on

O Bahia derrotou o Internacional por 3 a 2 neste domingo (30.08), na Arena Fonte Nova, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Erick Pulga marcou duas vezes e foi o destaque da partida, enquanto Cristian Oliveira também apareceu entre os autores dos gols do time baiano. Alan Patrick e Vitinho descontaram para o Colorado.

Com a vitória, o Bahia chegou aos 40 pontos e assumiu a quinta colocação do Brasileirão, ultrapassando o Cruzeiro. O Internacional, por outro lado, ampliou para nove partidas a sequência sem vencer na competição e caiu para a 18ª posição, com 25 pontos, dentro da zona de rebaixamento.

O jogo

O time gaúcho começou melhor e abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo. Alan Patrick recebeu pela esquerda, avançou até a área e finalizou sob pressão. A bola subiu, encobriu o goleiro Ronaldo e ainda desviou antes de entrar.

A vantagem colorada durou pouco. Aos 23 minutos, Acevedo cruzou para a área, e Erick Pulga apareceu livre para finalizar de primeira. O atacante acertou um belo voleio e deixou tudo igual na Fonte Nova.

O Bahia cresceu na partida e conseguiu virar o placar aos 42 minutos. Erick Pulga recebeu pela esquerda, avançou com espaço, cortou para o meio e finalizou. A bola desviou na defesa antes de vencer o goleiro Matheus Cunha.

Leia Também:  RBR age rápido e troca Lawson por Tsunoda após apenas duas corridas na F1

Nos acréscimos da primeira etapa, o Tricolor ampliou. Cristian Oliveira aproveitou a sobra após a defesa do Internacional afastar a bola e finalizou cruzado. Matheus Cunha fez uma grande defesa, mas não conseguiu segurar. Erick Pulga apareceu no rebote e completou para o gol vazio.

O Internacional voltou do intervalo em busca da reação e diminuiu a diferença aos poucos minutos da segunda etapa. Alan Patrick avançou pelo setor ofensivo e cruzou rasteiro para o meio da área. A defesa baiana não conseguiu cortar, e Vitinho apareceu livre para mandar a bola para as redes.

O Colorado teve a chance de empatar logo depois. Thiago Maia desarmou Gómez no campo de ataque e cruzou para Vitinho, que ficou cara a cara com Ronaldo. O atacante, porém, finalizou mal e mandou a bola para fora.

Apesar da pressão do Internacional, o Bahia conseguiu administrar a vantagem até o fim e confirmou uma importante vitória diante de sua torcida. O resultado fortalece a equipe na briga pelas primeiras posições e aumenta a preocupação do Colorado na luta contra o rebaixamento.

O Bahia volta a campo no sábado (5), às 16h, contra o Red Bull Bragantino, no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Leia Também:  Palmeiras vence Bragantino fora de casa e chega a 10º vitória no Brasileirão

O Internacional terá pela frente o Grêmio na quinta-feira (3), às 20h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA
Partida Bahia 3 x 2 Internacional
Competição Campeonato Brasileiro — 25ª rodada
Local Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Data 30 de agosto de 2026, domingo
Horário 19h30, horário de Brasília
Cartões amarelos Bahia: Cristian Oliveira, Román Gómez e Michel Araújo; Internacional: Maripán, Bernabei e Paulo Pezzolano
Gols Alan Patrick, aos 16 minutos do 1º tempo, pelo Internacional; Erick Pulga, aos 23 e aos 42 minutos do 1º tempo, pelo Bahia; Erick, aos 49 minutos do 1º tempo, pelo Bahia; Vitinho, aos 7 minutos do 2º tempo, pelo Internacional
Bahia Ronaldo; Román Gómez (Marcos Victor), David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Erick (Michel Araújo), Nicolás Acevedo e Rodrigo Nestor; Cristian Oliveira (Ademir), Alejo Véliz e Erick Pulga. Técnico: Rogério Ceni.
Internacional Matheus Cunha; Aguirre, Félix Torres, Maripán, Matheus Bahia (Juninho) e Bernabei (Sanabria); Bruno Henrique, Ronaldo e Thiago Maia (Calebe); Vitinho e Alan Patrick (Carbonero). Técnico: Paulo Pezzolano.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA