Futebol Profissional

São Paulo perde para a Portuguesa em noite de tumulto e deixa o campo sob vaias

Publicado em

O São Paulo amargou sua segunda derrota no Campeonato Paulista na noite desta quarta-feira, em um Morumbis que presenciou mais um revés tricolor. Horas após a renúncia do presidente Julio Casares, a equipe perdeu por 3 a 2 para a Portuguesa, em partida válida pela quarta rodada do Estadual, e deixou o gramado sob intensas vaias da torcida. Os gols da Lusa foram marcados por Renê, que balançou as redes duas vezes, e Maceió, enquanto o argentino Calleri, também com dois gols, descontou para os donos da casa, que viram o camisa 9 voltar a marcar após quase um ano.

O resultado aprofunda a crise no tricolor paulista. O São Paulo estaciona nos quatro pontos e cai para a 12ª colocação na tabela do Campeonato Paulista. Por outro lado, a Portuguesa respira na competição, alcançando seis pontos e saltando para a quinta posição, provisoriamente na zona de classificação para o mata-mata.

O jogo

A partida começou com o São Paulo buscando o ataque. Aos 14 minutos, Lucas fez uma jogada individual pela área, mas o cruzamento para Ferreirinha resultou em cabeceio defendido por Bertinato. Dois minutos depois, Ferreirinha teve outra chance, mas cruzou mal. A Lusa respondeu com um chute forte de Caio Roque que passou por cima do gol.

O Tricolor teve uma grande chance de abrir o placar aos 24 minutos, com Lucca, lançado por Cédric, invadindo a área, mas finalizando por cima. Aos 29, Lucas encontrou Ferreirinha, que arrematou colocado, vendo a bola passar perto da trave. A Portuguesa também criou perigo no fim do primeiro tempo, com Gabriel Pires forçando uma defesa de Rafael, e João Vitor, no rebote do escanteio, obrigando o goleiro a fazer outra grande intervenção. Pablo Maia ainda tentou um chute colocado, defendido por Bertinato, antes do intervalo.

Leia Também:  Grêmio estreia com vitória fora de casa e lidera Grupo D na Sul-Americana

Segundo tempo

No início da segunda etapa, o São Paulo quase marcou, quando um cruzamento de Lucca acertou o travessão. No entanto, foi a Portuguesa quem inaugurou o marcador. João Vitor lançou pela direita, e Renê se antecipou a Tolói para empurrar a bola para o fundo da rede.

O São Paulo teve a chance de empatar aos 13 minutos, mas Calleri, debaixo da trave, errou o alvo após cruzamento de Ferreirinha. Aos 20, em cobrança de falta, Bertinato saiu mal, e Dória cabeceou, mas a zaga da Portuguesa afastou em cima da linha, com Bobadilla finalizando o rebote pela linha de fundo.

O empate tricolor veio aos 30 minutos, quando Pedro Ferreira deu um passe preciso para Calleri. O argentino invadiu a área e finalizou cruzado, sem chance para o goleiro da Portuguesa. A alegria do empate durou pouco. Um minuto depois, Nicolas cometeu pênalti em Renê, que cobrou e marcou seu segundo gol na partida.

Na reta final, aos 43 minutos, Maceió aproveitou um rebote de Rafael para marcar o terceiro da Portuguesa, selando a vitória visitante. Calleri ainda marcou de cabeça aos 45, descontando novamente para o São Paulo, mas não foi suficiente para evitar a segunda derrota no campeonato.

Leia Também:  Piquerez rebate provocação do Porto e defende força do Palmeiras no Mundial

Próximos confrontos

São Paulo terá pela frente um clássico difícil contra o Palmeiras, pela quinta rodada do Paulista, no dia 24 de janeiro (sábado), às 18h30 (de Brasília), na Arena Barueri.

Portuguesa receberá o Guarani no dia 26 de janeiro (segunda-feira), às 20h (de Brasília), no Estádio do Canindé.

FICHA TÉCNICA

São Paulo 2 x 3 Portuguesa
Competição Campeonato Paulista (quarta rodada)
Local Morumbis, em São Paulo (SP)
Data 21 de janeiro de 2026 (quarta-feira)
Horário 19h30 (de Brasília)
Gols Renê, aos 04′ do 2ºT (Portuguesa)
Calleri, aos 30′ do 2ºT (São Paulo)
Renê, aos 38′ do 2ºT (Portuguesa)
Maceió, aos 43′ do 2ºT (Portuguesa)
Calleri, aos 45′ do 2ºT (São Paulo)
Cartões Amarelos Lucas (São Paulo)
Gabriel Pires, Eduardo Biazus (Portuguesa)
Cartões Vermelhos Renê (Portuguesa)
Árbitro Raphael Claus
Assistentes Alex Ang Ribeiro e Izabele de Oliveira
VAR Thiago Luis Scarascati
São Paulo Rafael; Cédric Soares (Tapia), Rafael Tolói, Dória e Nicolas; Negrucci (Marcos Antônio), Pablo Maia (Bobadilla) e Lucas (Luciano); Ferreirinha, Lucca (Pedro Ferreira) e Calleri.
Técnico São Paulo Hernán Crespo
Portuguesa Bertinato; João Vitor (Gustavo Sciencia), Gustavo Henrique, Eduardo Biazus e Caio Roque (Eric Botteghin); Portuga, Zé Vitor e Gabriel Pires (Hudson); Maceió, Ewerthon (Igor Torres) e Renê.
Técnico Portuguesa Fabio Matias

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Profissional

Ancelotti confirma seleção titular para amistoso do Brasil contra o Panamá no Maracanã

Published

on

Carlo Ancelotti definiu neste sábado a escalação da Seleção Brasileira para o amistoso contra o Panamá, marcado para as 18h30, no Maracanã. Em entrevista coletiva na Granja Comary, em Teresópolis, o treinador anunciou que a Amarelinha vai a campo com Alisson; Wesley, Bremer, Léo Pereira e Alex Sandro; Casemiro e Bruno Guimarães; Luiz Henrique, Matheus Cunha, Raphinha e Vini Jr.

Posição Jogador
Goleiro Alisson
Lateral direito Wesley
Zagueiro Bremer
Zagueiro Léo Pereira
Lateral esquerdo Alex Sandro
Volante Casemiro
Meio-campista Bruno Guimarães
Atacante Luiz Henrique
Atacante Matheus Cunha
Atacante Raphinha
Atacante Vini Jr.

O confronto marcará a despedida da Seleção do Brasil antes da viagem para Nova Jersey, nos Estados Unidos, onde a equipe fará a preparação final para a disputa da Copa do Mundo. Ancelotti destacou a importância do jogo para a torcida e afirmou que todos os convocados devem ser utilizados na partida.

“Um jogo importante para nos despedirmos dos nossos torcedores e estádio. Amanhã vão jogar todos”, disse o técnico italiano.

Leia Também:  Corinthians vence o Flamengo e conquista a Supercopa do Brasil 

A programação da Seleção prevê a última atividade na manhã deste sábado, ainda na Granja Comary. À tarde, a delegação seguirá para o Rio de Janeiro, onde enfrenta os panamenhos. Segundo Ancelotti, o ambiente de trabalho tem sido positivo e a preparação caminha bem.

“O dia a dia é de felicidade. Estou feliz por estar aqui me preparando para uma Copa do Mundo, com uma equipe forte, jogadores sérios e profissionais. Até agora a preparação tem sido muito boa. Temos tempo para nos preparar bem. O ambiente é bom, bonito, limpo, animado. É uma grande oportunidade para todos fazermos algo importante para este país”, afirmou.

Na véspera da partida, a delegação brasileira também acompanhou uma palestra com o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Rodrigo Cintra, que apresentou mudanças em protocolos de VAR, substituições e reposição de bola, entre outras orientações. Ancelotti aprovou as alterações e avaliou que elas podem favorecer o andamento do jogo.

Leia Também:  Robert Renan é convocado para substituir Nino em amistosos da Seleção

“O que a Fifa está estipulando como nova regra é bonito para o futebol. Evitar perda de tempo e simulação. Ontem falamos com o grupo de arbitragem da CBF que explicou todas as regras, são muito boas para ter o jogo fluído. Para nós, é importante”, completou.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA