Futebol Profissional

Fluminense vence Bahia e garante vaga direta na fase de grupos da Libertadores

Publicado em

O Fluminense confirmou sua participação na fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2026 ao derrotar o Bahia por 2 a 0, em partida disputada no Maracanã, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols decisivos de Ganso e Thiago Silva, o Tricolor carioca encerrou a temporada em alta, para a festa de sua torcida.

Com este resultado, o Fluminense finalizou sua campanha no Brasileirão na quinta colocação, somando 64 pontos. O Bahia, apesar da derrota, garantiu a sétima posição com 60 pontos, o que lhe confere uma vaga na fase preliminar da principal competição continental.

O jogo

A primeira etapa do confronto foi marcada por um jogo equilibrado e com poucas oportunidades claras de gol. Tanto Fluminense quanto Bahia priorizaram a disputa no meio-campo, resultando em uma neutralização mútua que dificultava a criação ofensiva. O time da casa chegou a criar algumas chances, mas esbarrou na boa atuação do goleiro Ronaldo e na falta de pontaria. O Bahia, por sua vez, tentou explorar os contra-ataques, e um desarme providencial de Martinelli evitou que os visitantes abrissem o placar em um lance de perigo.

Leia Também:  Clássicos, líderes em campo e retorno de Neymar: saiba onde assistir aos jogos desta quarta no Brasileirão

O cenário persistiu no início do segundo tempo, com as equipes mantendo a cautela. A virada no placar começou a ser desenhada a partir das substituições realizadas pelo técnico Renato Gaúcho. As entradas de Soteldo e John Kennedy trouxeram mais velocidade e movimentação ao ataque tricolor, mas foi a entrada de Ganso que se mostrou a chave para o desbloqueio da partida.

Aos 29 minutos, o meia, que acabara de entrar, aproveitou um recuo mal feito pela defesa do Bahia. Com visão de jogo e categoria, Ganso interceptou a bola e, com um toque preciso, encobriu o goleiro adversário, inaugurando o marcador e incendiando o Maracanã.

Com a vantagem no placar, o Fluminense encontrou mais espaços para atacar, enquanto o Bahia precisou se lançar à frente em busca do empate. Aos 37 minutos, a jogada que selou a vitória e a vaga direta na Libertadores: Soteldo avançou pela esquerda e cruzou na área, onde Thiago Silva subiu mais que a zaga para cabecear firme e ampliar, garantindo o 2 a 0 e a tão almejada classificação.

FICHA TÉCNICA
                                                               Fluminense 2 x 0 Bahia
Competição Campeonato Brasileiro (38ª rodada)
Local Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data 07 de dezembro de 2025 (domingo)
Horário 16h (de Brasília)
Cartões Amarelos Fluminense: Samuel Xavier e Nonato
Bahia: Acevbedo e Pulga
Cartões Vermelhos Nenhum
Árbitro Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes Thiaggo Americano Labes (SC) e Leandro Matos Feitosa (SP)
VAR Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Gols (Fluminense) Ganso, aos 30′ do 2ºT
Ganso, aos 37′ do 2ºT
Escalação Fluminense Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê; Martinelli, Nonato, (Hécules), Lucho Acosta (Ganso), Serna (Soteldo), Everaldo (John Kennedy) e Canobbio.
Técnico: Luis Zubeldía.
Escalação Bahia Ronaldo; Santiago Arias, Kanu, Santiago Mingo e Luciano Juba; Acevedo (Caio Alexandre), Caio Alexandre, Jean Lucas; Everton Ribeiro (Rodrigo Nestor) e Erick Pulga (Ruan Pablo); Willian José (Cauly), Ademir (Tiago).

Fonte: Esportes

Leia Também:  Mixto bate o Operário no Dito Souza e avança para a semifinal do Mato-grossense

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Profissional

Palmeiras goleia Corinthians por 5 a 1 e põe mão na Taça do Paulistão Feminino

Published

on

Em uma exibição de gala, o Palmeiras atropelou o Corinthians por 5 a 1 na partida de ida da final do Campeonato Paulista Feminino, disputada neste domingo na Arena Barueri. Com uma performance avassaladora, o Verdão encaminhou o título estadual, abrindo uma vantagem considerável para o jogo de volta. Brena, com dois gols, Amanda Gutierres, Rayssa Bahia e Fê Palermo foram as artilheiras alviverdes, enquanto Paty Maldaner, em um gol contra, marcou o tento de honra da equipe alvinegra.

A goleada impõe um cenário desafiador para o Corinthians, que precisará reverter um placar elástico para sonhar com o título. Já o Palmeiras, com a vitória expressiva, pode até perder por três gols de diferença no próximo confronto e ainda assim erguer a taça.

O jogo

O clássico começou com o Palmeiras ditando o ritmo e abrindo o placar logo aos 11 minutos do primeiro tempo. Brena recebeu um cruzamento preciso da direita e, com um chute rasteiro, balançou as redes. A superioridade alviverde se confirmou aos 26 minutos, quando Amanda Gutierres demonstrou categoria ao dominar na área e disparar um belo chute no ângulo esquerdo da goleira Letícia, ampliando a vantagem.

Leia Também:  Libertadores define chaveamento e abre caminho para duelos brasileiros no mata-mata

A intensidade palmeirense não diminuiu na segunda etapa. Aos 52 minutos (7 do segundo tempo), Brena apareceu novamente, aproveitando uma cobrança de escanteio para finalizar sem marcação na marca do pênalti e fazer o terceiro gol. Aos 14 minutos da etapa complementar, Rayssa Bahia protagonizou uma jogada individual deslumbrante, aplicando uma meia-lua em Thais Ferreira antes de invadir a área e chutar cruzado de canhota, marcando o quarto gol e transformando a vitória em goleada.

O Corinthians ainda viu sua situação piorar aos 35 minutos, quando Paty Maldaner desviou um cruzamento adversário de cabeça, marcando um gol contra. Nos acréscimos, aos 46, após uma cobrança de falta de Amanda Gutierres, Fê Palermo aproveitou o rebote na pequena área para fechar a contagem em 5 a 1, selando a noite memorável para o Palmeiras.

A partida decisiva será realizada no próximo domingo, às 10 horas (de Brasília), com local ainda a ser definido pela Federação Paulista de Futebol. O Palmeiras entra em campo com uma enorme vantagem, precisando apenas administrar o placar para celebrar o título do Campeonato Paulista Feminino.

Fonte: Esportes

Leia Também:  Cruzeiro supera Atlético-MG e carimba vaga na semifinal da Copa do Brasil

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA