ABERTA PARA O POVO

Governo de MT abre visitação guiada na Arena Pantanal

Publicado em

Interessados deverão fazer agendamento prévio na Secel

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) abriu a Arena Pantanal para visitação pública por meio de agendamento no portal online de serviços do Governo de Mato Grosso.  Com o projeto “Visita Guiada: Arena Pantanal”, grupos de até 20 pessoas poderão conhecer gratuitamente espaços exclusivos do estádio, que é o principal palco do futebol no Estado.

“Estamos abrindo a Arena Pantanal para uma vivência informativa e divertida. Assim como em outros grandes estádios do país, a população terá a oportunidade de apreciar de perto esse espaço que é palco da cultura, do esporte e do lazer. Será uma experiência única!”, destaca o secretário da Secel, David Moura.

Com duração média de 50 minutos, o percurso passa pelos vestiários, túnel de entrada dos jogadores, sala de coletiva de imprensa, camarotes e arquibancada. Ao final, o roteiro inclui o banco de reserva dos jogadores e, claro, o campo de futebol, passando ainda pelo desafio “chute a gol”.

Leia Também:  Weslley Dantas é campeão brasileiro de surfe com direito a nota 10

As visitas são realizadas às terças e quintas-feiras, nos períodos matutino e vespertino, conforme disponibilidade.  O agendamento é voltado para grupos de 10 a 20 pessoas por horário de atendimento.  No caso de agendamento para grupo escolar é necessário o preenchimento da Ficha de Autorização Individual disponível para download no site da Secel. O documento deve ser assinado pelo responsável de cada aluno e pelo professor responsável pela turma.

Para visitas com número inferior a 10 pessoas, o solicitante deverá entrar em contato pelo telefone 65 98174-0046 ou por e-mail ([email protected]) para que a equipe faça o agendamento personalizado. De acordo com o secretário adjunto de Esporte e Lazer da Secel, Beto Corrêa, o plano de visitação foi formulado pensando na melhor experiência para o público, inclusive com a realização de algumas visitas-testes anteriores.

“É um tour de muita informação para escolas, famílias e grupos de amigos, de todas as idades.  Moradores, turistas, torcedores e o público em geral poderão conhecer um pouco mais da história do estádio e explorar de perto seus bastidores. Cada visitante pode tirar fotos e ainda tentar marcar um golaço!”, explica Beto Corrêa.

Leia Também:  Haliburton desabafa após grave lesão na final da NBA: “Vou voltar na minha melhor versão”

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Outros Esportes

AtivaMente fortalece laços da comunidade escolar na UFMT

Published

on

Crédito: Emanoele Daiane

O evento reuniu mais de 300 estudantes de oito escolas municipais

A manhã nublada e de clima fresquinho deste sábado (6) ajudou a embalar o ritmo dos pequenos atletas que lotaram as quadras da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) para a última etapa do projeto AtivaMente. O evento, que reuniu mais de 300 estudantes de oito escolas municipais, foi considerado um sucesso absoluto pela comunidade escolar. Entre gols, dribles, risadas e torcida, famílias inteiras vibraram a cada lance, reforçando a integração entre escola, esporte e lazer.

Foram 44 partidas de futsal, distribuídas em quatro quadras, todas com 10 minutos de duração. A final, disputada no ginásio da UFMT, coroou a manhã que encerrou meses de atividades do AtivaMente, projeto criado para estimular amizade, disciplina, movimento e o gosto por práticas saudáveis no cotidiano.

A diretora da Emeb Maximiano Arcanjo Cruz, Sandra Miranda uma das unidades participantes destacou o alcance da iniciativa: “O projeto trouxe união e resgatou o verdadeiro senso esportivo nas escolas. Antes, ficávamos restritos às aulas de educação física, e agora vemos alunos motivados, querendo jogar, querendo participar. Isso também aproximou as famílias da escola, e isso não tem preço”, afirmou.

Leia Também:  João Fonseca encara dinamarquês em estreia desafiadora no Masters de Madri

Nas arquibancadas, o entusiasmo era visível. Maria Alcioneide, mãe das alunas Mariele, da Escola Aristotelino Alves Praeiro, acompanhou cada movimento com orgulho. “Achei um excelente evento. Uma oportunidade para as meninas, porque às vezes só os guris jogam, e dessa vez elas também tiveram espaço. Estão gostando muito. E por ser a primeira vez, está tudo muito organizado. Estão de parabéns”, avaliou.

A estudante Mariele também deixou o seu depoimento, ainda ofegante após a partida: “Eu adorei jogar! Foi muito legal ver todo mundo torcendo. Quero participar de novo”.

Entre as famílias animadas, estava também Franciele da Silva, mãe de um dos atletas mirins. Para ela, o saldo é totalmente positivo. “O importante não é só ganhar ou perder, mas participar. O projeto trouxe vontade de jogar, trouxe alegria para as meninas e também trouxe as famílias para perto da escola. Foi muito positivo para todo mundo”, resumiu.

Com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e a participação ativa dos professores – como os idealizadores Helvécio Lopes e Marluci Micheli –, o AtivaMente encerra sua fase final celebrando convivência, saúde e a certeza de que o esporte segue sendo uma poderosa ferramenta de transformação.

Leia Também:  Paulo André vence os 100m no Troféu Brasil e comemora: "Estou de volta!"

O evento termina, mas o entusiasmo dos pequenos atletas ainda ecoa pelas quadras. E, entre o clima ameno, o barulho das torcidas e a energia das crianças, Cuiabá celebrou mais um dia de esporte, comunidade e futuro.

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA