Futebol Profissional

Brasil vence Senegal e encerra invencibilidade africana 

Publicado em

A Seleção Brasileira deu um passo importante em sua jornada de preparação para a Copa do Mundo de 2026. Em um amistoso de alto nível disputado no prestigiado Emirates Stadium, em Londres, o esquadrão comandado por Carlo Ancelotti venceu Senegal por 2 a 0 neste sábado. Com uma exibição dominante, especialmente na primeira etapa, o Brasil não só garantiu a vitória, mas também superou um adversário que figura na 18ª posição do ranking da FIFA.

O confronto marcou um momento histórico para a Seleção. Após dois embates anteriores que resultaram em um empate (1 a 1 em 2019) e uma derrota (4 a 2 em 2023), esta foi a primeira vez que o Brasil conseguiu triunfar sobre os senegaleses, quebrando um tabu que persistia na história recente dos confrontos.

O jogo

Desde o apito inicial, a equipe brasileira mostrou intensidade. Com menos de dois minutos de jogo, Vinicius Júnior já assustava a defesa adversária, exigindo uma grande intervenção do goleiro Mendy. O Senegal respondeu à altura, prometendo um jogo de trocas. No entanto, a pressão brasileira se intensificou, com Vini Júnior novamente protagonista em uma jogada individual que parou em outra defesa de Mendy, aos sete minutos. Aos 17, Matheus Cunha teve uma chance clara, mas seu cabeceio encontrou o travessão.

A insistência brasileira foi recompensada aos 27 minutos. Em um lance rápido pela direita, a bola encontrou o jovem Estêvão. Com frieza e precisão, o talento do Chelsea desferiu um chute certeiro que não deu chances ao goleiro, abrindo o placar. O segundo gol não demorou a sair. Aos 35, em uma cobrança de falta de Rodrygo, Casemiro apareceu livre na segunda trave e, com maestria, finalizou para ampliar a vantagem brasileira para 2 a 0, fechando a primeira etapa com um placar confortável.

Leia Também:  Chelsea acerta contratação de João Pedro, da Seleção Brasileira, para o Mundial de Clubes

Segundo Tempo 

A etapa final começou com um susto para o Brasil. Aos sete minutos, o goleiro Ederson cometeu um erro que quase resultou em gol de Ndiaye, mas a bola caprichosamente encontrou a trave. Três minutos depois, foi a vez de Mendy errar, e Rodrygo teve sua chance, que acabou em desvio para escanteio.

Um ponto de preocupação surgiu aos 18 minutos, quando o zagueiro Gabriel Magalhães, do Arsenal, precisou ser substituído por Wesley devido a uma lesão muscular na coxa, levantando dúvidas sobre sua condição para os próximos compromissos. Apesar do susto e da redução do ritmo, o Brasil manteve o controle do jogo. As jogadas individuais de Vinicius Júnior e Rodrygo continuaram sendo um ponto forte, garantindo a solidez do resultado até o final.

Próximos desafios

A Seleção Brasileira não terá muito tempo para descanso. A equipe volta a campo já nesta terça-feira (18) para enfrentar a Tunísia, às 16h30 (horário de Brasília), na Decathlon Arena, em Lille, na França.

Já Senegal, por sua vez, também terá um compromisso no dia 18, enfrentando o Quênia às 12h. Os africanos seguem sua preparação visando a Copa Africana de Nações, que será realizada em dezembro, no Marrocos.

Leia Também:  Torcedor morre após cair de arquibancada na Allianz Arena

FICHA TÉCNICA

Brasil 2 x 0 Senegal

  • Competição: Amistoso
  • Local: Emirates Stadium, Londres, Inglaterra
  • Data: 15 de novembro de 2025 (sábado)
  • Horário: 13h00 (de Brasília)
  • Público: 58.567 pessoas

Gols:

  • Estêvão (Brasil), aos 27 minutos do 1º Tempo
  • Casemiro (Brasil), aos 35 minutos do 1º Tempo

Cartões Amarelos:

  • Brasil: Casemiro
  • Senegal: A. Mendy, Koulibaly, Pape Gueye, Idrissa Gueye

Brasil:

  • Goleiro: Ederson
  • Defensores: Alex Sandro (Fabrício Bruno), Gabriel Magalhães (Wesley), Marquinhos, Éder Militão
  • Meio-campistas: Casemiro, Bruno Guimarães
  • Atacantes: Estêvão (Luiz Henrique), Rodrygo (Lucas Paquetá), Matheus Cunha (João Pedro), Vini Júnior (Caio Henrique)
  • Técnico: Carlo Ancelotti

Senegal:

  • Goleiro: Mendy
  • Defensores: Jacobs (Diouf), Niakhaté, Koulibaly, A. Mendy
  • Meio-campistas: Idrissa Gueye, Pape Gueye (i. Ciss), Pape Matar Sarr (Nicolas Jackson)
  • Atacantes: I. Sarr (Cherif Ndiaye), Ndiaye (Sabaly), Sadio Mané (I. Mbaye)
  • Técnico: Pape Thiaw

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Profissional

Atlético-MG vence o Cruzeiro de virada e avança às semifinais da Copa do Brasil

Published

on

O Atlético-MG derrotou o Cruzeiro por 2 a 1, de virada, nesta terça-feira (01.09), na Arena MRV, e garantiu a classificação para as semifinais da Copa do Brasil. Com o resultado, o Galo fechou o confronto com vantagem de 3 a 2 no placar agregado.

O jogo

O Cruzeiro saiu na frente ainda no primeiro tempo. Aos 29 minutos, Kaio Jorge sofreu pênalti após ser empurrado por Vitão dentro da área. O atacante cobrou com precisão e acertou o ângulo esquerdo do goleiro Everson, colocando a equipe celeste em vantagem.

Antes do gol, o Atlético-MG já havia criado boas oportunidades. Mateo Cassierra acertou a trave em cobrança de falta, enquanto Otávio fez uma defesa à queima-roupa para evitar o empate. O Cruzeiro também levou perigo, com finalização de Matheus Pereira que passou próxima à trave.

Na segunda etapa, o Atlético voltou mais ofensivo e passou a pressionar o adversário. Aos 32 minutos, Victor Hugo recebeu passe de Fred dentro da área e bateu de pé direito para deixar tudo igual.

Pouco depois, o Galo quase virou em uma finalização de Victor Hugo que explodiu na trave. A recompensa veio aos 42 minutos. Após troca de passes na entrada da área, Fred recebeu de Victor Hugo e finalizou de primeira, no canto direito de Otávio, para marcar o gol da virada.

Leia Também:  Vasco e CSA empatam em Maceió e deixam decisão da Copa do Brasil para o Rio

O Cruzeiro ainda tentou buscar o empate nos minutos finais, mas encontrou dificuldades para sair do campo de defesa. A situação ficou ainda mais complicada aos 15 minutos, quando Lucas Villalba recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Com um jogador a menos, a equipe celeste não conseguiu reagir. O Atlético-MG administrou a vantagem até o apito final e confirmou a vaga entre os quatro melhores da competição.

O Galo terminou a partida com 24 finalizações, sendo 11 no gol, contra 13 do Cruzeiro, com cinco na direção da meta. A equipe também teve maior posse de bola no segundo tempo e controlou as ações após a virada.

FICHA TÉCNICA
Partida Atlético-MG 2 x 1 Cruzeiro
Competição Copa do Brasil – quartas de final (jogo de volta)
Local Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)
Data 1 de setembro de 2026 (terça-feira)
Horário 21h (de Brasília)
Gols Kaio Jorge, aos 30′ do 1ºT (Cruzeiro); Victor Hugo, aos 32′ do 2ºT (Atlético-MG); Fred, aos 43′ do 2ºT (Atlético-MG)
Cartões amarelos Natanael (Atlético-MG); Otávio, Kaio Jorge, Villalba, Arroyo e Romero (Cruzeiro)
Cartões vermelhos Villalba (Cruzeiro)
Árbitro Raphael Claus (SP)
Assistentes Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Atlético-MG Everson; Natanael (Gustavo Scarpa), Ruan Tressoldi (Vitão), Vitor Hugo e Renan Lodi; Alan Franco (Alan Minda), Kevin Castaño e Fred; Cuello, Bernard (Victor Hugo) e Cassierra (Reinier). Técnico: Eduardo Domínguez
Cruzeiro Otávio, Fagner, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus (João Marcelo) e Villalba; Gerson (Matheus Henrique), Lucas Romero e Matheus Pereira (Gabriel Rojas); Arroyo, Wesley (Kenji) e Kaio Jorge (Villarreal). Técnico: Artur Jorge

Fonte: Esportes

Leia Também:  Meninas do Brasil estreiam com goleada na Copa do Mundo contra o Panama

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA