Futebol Profissional

Corinthians perde para o lanterna Sport e estaciona na tabela do Brasileirão

Publicado em

A sequência invicta do Corinthians, que já durava cinco jogos, chegou ao fim neste domingo, na Ilha do Retiro. Em um confronto válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Sport, lanterna da competição, surpreendeu o Alvinegro e venceu por 1 a 0, com gol de Matheusinho. A derrota freia a ascensão corintiana e dá um raro respiro ao Leão da Ilha.

Com o revés, o Corinthians permaneceu com 29 pontos, mantendo a 10ª colocação na tabela. A equipe de Dorival Júnior buscava alcançar a maior sequência de jogos sem derrotas sob seu comando, mas não conseguiu superar a resistência pernambucana. Para o Sport, apesar de ainda amargar a 20ª e última posição com 14 pontos, a vitória representou um marco. Foi apenas a segunda vitória na temporada e a primeira atuando como mandante em 22 partidas, quebrando um jejum de quatro empates e duas derrotas.

Lances-chave da partida

O primeiro tempo trouxe emoções com um gol anulado para os donos da casa. Aos dez minutos, após cobrança de escanteio, Derick Lacerda desviou e Zé Lucas emendou um voleio para as redes. No entanto, o árbitro de vídeo (VAR) assinalou impedimento de Luan Cândido, e o placar permaneceu zerado. O Corinthians também teve sua chance de abrir o marcador aos 31 minutos, quando Breno Bidon aproveitou uma sobra e finalizou com força, mas a bola caprichosamente acertou a trave.

Leia Também:  Corinthians é campeão do Brasileirão Feminino com recorde de público

O gol que garantiu a vitória do Sport saiu logo aos quatro minutos da segunda etapa. Matheusinho, em jogada individual pela ponta direita, driblou três marcadores corintianos e finalizou com precisão, alto, sem dar chances ao goleiro Hugo Souza. Antes de entrar, a bola ainda tocou o travessão, aumentando o drama do lance.

Próximos desafios

O Corinthians terá a chance de se recuperar em casa no próximo domingo, 28 de setembro, quando receberá o Flamengo pela 25ª rodada do Brasileirão. A partida está marcada para as 20h30 (de Brasília) na Neo Química Arena.

Já o Sport buscará dar continuidade ao bom resultado no sábado, 27 de setembro, enfrentando o Fortaleza na Arena Castelão, às 16h (de Brasília), em um duelo válido pela mesma rodada do Campeonato Brasileiro.

Ficha Técnica

Sport 1 x 0 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro (24ª rodada)

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)

Data: 21 de setembro de 2025 (domingo)

Horário: 17h30 (de Brasília)

Cartões Amarelos:

  • Sport: Ramon Menezes, Matheusinho, Gabriel Vasconcelos, Derick Lacerda, Zé Lucas
  • Corinthians: Matheus Bidu
Leia Também:  Palmeiras vence o Bahia e encosta na liderança do Brasileirão

Arbitragem:

  • Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
  • Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)
  • VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)

Gol:

  • Sport: Matheusinho, aos 4′ do 2ºT

Escalações:

Sport: Gabriel Vasconcelos; Aderlan (Matheus Alexandre), Rafael Thyere, Ramon Menezes e Luan Cândido; Christian Rivera, Hyoran (Atencio) e Zé Lucas (Lucas Kal); Matheusinho (Chrystian Barletta), Léo Pereira (Igor Carius) e Derik Lacerda. Técnico: Daniel Paulista

Corinthians: Hugo Souza; André Ramalho, Gustavo Henrique e Angileri (Raniele); Matheuzinho (Hugo), Maycon (Dieguinho), José Martínez (Talles Magno), Breno Bidon e Matheus Bidu; Vitinho (Romero) e Yuri Alberto. Técnico: Dorival Júnior

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Profissional

Fluminense dá adeus à Sul-Americana com empate amargo e saída de Renato Gaúcho

Published

on

O sonho do Fluminense na Copa Sul-Americana chegou ao fim na noite desta terça-feira. Jogando no Maracanã, o Tricolor carioca não conseguiu reverter a desvantagem do jogo de ida e, ao empatar em 1 a 1 com o Lanús, foi eliminado nas quartas de final pelo placar agregado de 2 a 1. A frustração com o resultado culminou na imediata demissão do técnico Renato Gaúcho.

O Jogo

A partida começou com o Fluminense determinado a buscar a virada. A equipe da casa impôs pressão desde os primeiros minutos, explorando as bolas aéreas e criando oportunidades. Everaldo e Acosta, em cabeçadas que passaram perto, já sinalizavam a intenção ofensiva. Aos 19 minutos, a insistência tricolor foi recompensada: Serna fez uma bela jogada pela ponta, cruzou para Acosta escorar, e Canobbio, com um voleio preciso, abriu o placar, incendiando o Maracanã.

Mesmo com a vantagem, o Fluminense não recuou e manteve o ímpeto ofensivo. Aos 23 minutos, Samuel Xavier arriscou de fora da área e viu a bola explodir na trave, por pouco não ampliando o marcador antes do intervalo.

Leia Também:  Clubes brasileiros lideram ranking de jogos no ano e superam europeus

Na segunda etapa, o Lanús, ciente da necessidade de reagir, adiantou suas linhas em busca do empate. Contudo, foi o Fluminense quem esteve próximo de balançar as redes novamente aos oito minutos, quando Martinelli recebeu a bola na área, mas chutou em cima do goleiro Losada. Pouco depois, Freytes desperdiçou uma boa chance de cabeça.

A persistência argentina, porém, foi recompensada. Aos 22 minutos, Aquino tabelou com Marcelino Moreno e, com frieza, tocou na saída do goleiro Fábio, empatando a partida e decretando a eliminação do Fluminense. O gol do Lanús representou um golpe fatal nas aspirações do time carioca, que precisaria de mais dois gols para avançar.

Consequências e Próximos Passos

Com a eliminação confirmada e a derrota no agregado por 2 a 1, a diretoria do Fluminense anunciou a saída do técnico Renato Gaúcho após o apito final. O clube buscará um novo comandante para o restante da temporada, focando agora exclusivamente no Campeonato Brasileiro.

Leia Também:  Operário vence o Mixto, de virada, no Dito Souza

O Lanús, por sua vez, segue firme na competição e aguarda o desfecho do confronto entre Universidad de Chile e Alianza Lima, que se enfrentam nesta quinta-feira, para conhecer seu adversário na semifinal.

Próximos jogos:

  • Fluminense: Entra em campo no próximo domingo para enfrentar o Botafogo, no Maracanã, às 16h (de Brasília), pela 25ª rodada do Brasileirão.
  • Lanús: Visitará o Instituto AC Cordoba no Estadio Juan Domingo Perón, também no próximo domingo, às 20h15, em partida válida pela décima rodada do Clausura do Campeonato Argentino.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA