EM CUIABÁ

Atletas do programa de bolsas do Governo de MT disputam Circuito Mundial de Tênis

Publicado em

Leonardo Storck e Livas Damázio fazem sua estreia profissional em casa

Os mato-grossenses Leonardo Storck e Livas Damázio jogam na etapa masculina do Circuito Mundial de Tênis, que começa na segunda-feira (8.9) e prossegue até domingo (14.9), em Cuiabá. Destaques da modalidade no país, os jovens tenistas são contemplados no programa de bolsas do Governo de Mato Grosso, o OlimpusMT.

“Leonardo e Livas são dois jovens e grandes talentos que colocam Mato Grosso nos cenários nacional e internacional do tênis. E agora estão aqui, jogando profissionalmente em casa pela primeira vez. Nosso orgulho é imenso por toda a trajetória dos dois e continuamos na torcida!”, destaca o Secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, David Moura.

Leonardo Storck, de 16 anos, consolidou uma sequência de 10 vitórias seguidas em partidas de simples neste ano e deu um salto no ranking mundial juvenil, chegando à 128ª colocação. Também em 2025, o tenista conquistou dois títulos de campeão Sul-Americano, sendo o primeiro em dupla, e o segundo, por equipe.

Leia Também:  Estudantes mato-grossenses disputaram competição organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro

Beneficiado com Bolsa Atleta da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), Storck é o 6º melhor tenista brasileiro no ranking mundial, o segundo mais jovem. Em 2024, o atleta terminou o ano como o melhor ranqueado da América do Sul até 16 anos.

Livas Damázio, de 15 anos, conquistou o título de campeão Sul-Americano por equipe neste ano, ao lado de Leonardo Storck e do catarinense Carlos Eduardo Lino, classificando o Brasil para o Mundial, que será realizado em novembro, no Chile.

Também atendido com Bolsa Atleta da Secel, Livas foi vice-campeão Mundial e campeão da Copa Cosat (Confederação Sul-americana de Tênis), ambas conquistas na categoria sub-14, em 2024.

Durante o ITF World Tennis Tour em Cuiabá, os dois tenistas mato-grossenses fazem sua estreia profissional em casa, jogando na chave principal. Outros seis atletas de Mato Grosso participam do evento, sendo: Lara Frederico, Giovana Carletto, Bárbara Chaves, Kaue Noatto, Richard Gama e Márvin Spiering.

A população pode acompanhar gratuitamente as partidas da etapa masculina, que ocorrem no Cuiabá Tênis Clube, de segunda-feira (8) a domingo (14.9), a partir das 16h. Já a etapa feminina foi realizada de 1° a 7 de setembro.

Leia Também:  Joel Embiid faz ponte aérea para si mesmo no jogo Magic x Sixers

O Circuito Mundial é uma realização da Federação Internacional de Tênis (ITF), em parceria com a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e a Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT) e patrocínio do Governo de Mato Grosso.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Outros Esportes

Atleta mato-grossense conquista medalha de ouro no Brasileiro Sub-16 de Atletismo

Published

on

Maria Luiza Pereira, do Instituto Águias, foi campeã nacional da categoria nos 300 metros com barreira

A mato-grossense Maria Luiza Pereira de Almeida foi campeã nacional nos 300 metros com barreira do Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-16. A competição foi realizada entre os dias 24 a 26 de outubro, em João Pessoa-PB.

 

Atleta do Instituto Águias (MT) e municiada pelo treinador Claudio Mendes, Maria superou as adversárias com resiliência e conquistou a medalha de ouro após uma remontada impecável nos instantes finais da prova em um tempo de 40s70.

 

Aluna do colégio São Gonçalo, Maria Luiza não escondeu a emoção nas suas redes sociais. “Que emoção, minha gente. Ainda sem acreditar. Foram dias intensos, semanas seguidas de muita competição, mas graças a Deus deu tudo certo. Dia 25 de outubro foi aniversário da minha mãe, ela brincou que o presente seria o ouro, pois bem mãe, eu não aceito brincadeira”, destacou.

 

A atleta chegou a conquistar medalhas de bronze nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) de Brasília (2023) e em Recife (2024). Maria também conta com incentivos e apoiadores, como o programa Olimpus MT, nas suas competições.

Leia Também:  Ngannou é classificado em 10º lugar pela WBC após derrota para Tyson Fury

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA