Futebol Profissional

Bahia vence Santos e afunda Peixe na luta contra o Z4

Publicado em

O Santos sofreu mais um duro golpe no Campeonato Brasileiro neste domingo. Atuando na Arena Fonte Nova, o Peixe foi superado pelo Bahia por 2 a 0, em partida válida pela 21ª rodada da competição. Os gols de Luciano Juba e Lucho Rodríguez carimbaram a vitória do Tricolor de Aço, que segue em ascensão, enquanto o Alvinegro Praiano flerta perigosamente com a zona de rebaixamento sob o olhar atento de seu recém-contratado técnico, Vojvoda.

O jogo

O Bahia não demorou a mostrar sua superioridade. Com apenas 11 minutos de jogo, Luciano Juba recebeu com liberdade na intermediária e desferiu um potente chute de longa distância, sem chances para o goleiro santista, abrindo o placar e incendiando a Arena Fonte Nova.

Apesar de manter o domínio da posse de bola, o time baiano encontrou dificuldades para criar novas oportunidades claras na sequência do primeiro tempo. A melhor chance veio aos 25 minutos, com Cauly desviando um cruzamento rasteiro de Kayky para fora. O Santos, por sua vez, teve uma atuação ofensiva praticamente nula nos 45 minutos iniciais, registrando apenas uma finalização mais efetiva aos 36, em chute de Rollheiser defendido tranquilamente por Ronaldo.

Segundo tempo

O segundo tempo seguiu com o ritmo morno até que o Bahia voltou a ser letal. Aos 14 minutos, Lucho Rodríguezrecebeu um passe preciso de Everton Ribeiro, ficou cara a cara com o goleiro Brazão e finalizou com frieza na saída do arqueiro, ampliando a vantagem para 2 a 0 e consolidando a vitória tricolor.

Leia Também:  Mixto bate o Chapada fora de casa e desencanta no Estadual

A equipe da casa ainda teve chance de fazer o terceiro aos 37, com Tiago invadindo a área e finalizando cruzado para fora. O Santos, em contrapartida, continuou sem conseguir engrenar, produzindo muito pouco no ataque e assustando apenas aos 43 minutos, com Rollheiser pegando uma sobra na entrada da área e exigindo uma bela defesa de Ronaldo. O placar permaneceu inalterado até o apito final, confirmando mais um revés santista.

Cenário na Tabela e Presenças Ilustres

Com a derrota, o Santos permanece na delicada 15ª colocação, com 21 pontos, apenas dois acima do Vitória, que abre a zona de rebaixamento e ainda tinha um jogo a disputar na rodada. O resultado liga o alerta máximo na Vila Belmiro. Já o Bahia, com 36 pontos, dá um salto significativo e se consolida na quarta posição, entrando no grupo dos classificados para a Libertadores.

A partida teve a peculiaridade de ser comandada pelo auxiliar Matheus Bachi, após a saída de Cleber Xavier. O recém-contratado técnico santista, Vojvoda, acompanhou o jogo de um dos camarotes da Arena, observando de perto os desafios que terá pela frente. Outra presença notável foi a de Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira, que foi homenageado com camisas dos dois clubes e se prepara para anunciar a convocação para as Eliminatórias na próxima segunda-feira.

Leia Também:  Seleção Brasileira perde para França e decide vaga na quarta-feira

Próximos Confrontos

O Santos terá a chance de se recuperar no próximo domingo, quando recebe o Fluminense na Vila Belmiro, às 16h (de Brasília), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Bahia, por sua vez, terá uma semana agitada. Primeiro, encara o Fluminense na próxima quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Fonte Nova, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. No domingo, pela Série A, visita o Mirassol às 18h30.

FICHA TÉCNICA

BAHIA 2 X 0 SANTOS

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 24/08/2025
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein
Assistentes: Michael Stanislau e Mauricio Coelho Silva
VAR: Caio Max Augusto
Cartões amarelos: Ademir, Acevedo (Bahia); Rollheiser (Santos)

GOLS: Luciano Juba, aos 11 do 1ºT, e Lucho Rodríguez, aos 14 do 2ºT (Bahia)

BAHIA: Ronaldo; Santi Arias, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Acevedo (Rezende), Jean Lucas e Everton Ribeiro (Rodrigo Nestor); Ademir (Cauly), Kayky (Tiago) e Willian José (Lucho Rodríguez). Técnico: Rogério Ceni

SANTOS: Brazão; Mayke (Igor Vinícius), Luisão, Luan Peres e Escobar (Escobar); João Schimdt (Hyan), Rincón, Gabriel Bontempo (Caballero), Rollheiser e Barreal; Tiquinho Soares (Deivid Washington). Técnico: Matheus Bachi (interino)

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Profissional

Atlético-GO vence o Cuiabá fora de casa e termina turno próximo do G-6

Published

on

O Atlético-GO venceu o Cuiabá por 1 a 0 na noite desta quinta-feira, na Arena Pantanal, e encerrou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro em situação favorável na tabela. O único gol da partida foi marcado por Bruno José, no segundo tempo, após cruzamento de Guilherme Lopes.

Com o resultado, o Dragão chegou à oitava colocação e se aproximou do grupo dos seis primeiros colocados. O Cuiabá, por outro lado, não conseguiu transformar o maior volume de finalizações em gols e acabou derrotado diante de sua torcida.

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio e pela pouca efetividade das duas equipes. O Atlético-GO teve mais posse de bola, com 56%, mas encontrou dificuldades para superar a defesa cuiabana. O time da casa adotou uma postura mais retraída e apostou nos contra-ataques para levar perigo.

A principal oportunidade da etapa inicial foi do Cuiabá. Aos 12 minutos, Jean Dias recebeu na intermediária, avançou até a entrada da área e acertou a trave direita do goleiro Paulo Vitor. O Dragão respondeu aos 24 minutos, quando Igor Henrique finalizou de fora da área, mas a bola desviou em Pepê.

Leia Também:  Mixto bate o Chapada fora de casa e desencanta no Estadual

As equipes ainda tiveram algumas chegadas em bolas paradas, mas o placar permaneceu zerado até o intervalo. O jogo também foi interrompido para hidratação em razão do clima seco em Cuiabá.

Na volta do intervalo, o Atlético-GO passou a buscar mais o ataque e conseguiu abrir o placar aos 14 minutos. Guilherme Lopes recebeu pela esquerda e cruzou para a segunda trave. Bruno José apareceu livre e desviou de bico de chuteira, colocando o Dragão em vantagem.

Após o gol, o Cuiabá tentou reagir e aumentou a pressão, principalmente por meio de cruzamentos. Aos 25 minutos, Kauan Cristtyan recebeu passe de Pedro Henrique dentro da área e finalizou colocado, mas mandou por cima do gol.

A equipe da casa insistiu nos minutos finais e chegou a alcançar 30 cruzamentos durante a partida, mas apenas seis encontraram o destino correto. Aos 48 minutos, Eliel teve a melhor chance de empate da etapa final. O atacante aproveitou sobra na entrada da área e bateu forte, com a bola passando muito perto da trave esquerda.

O Atlético-GO conseguiu controlar os instantes finais com troca de passes entre os defensores e o goleiro Paulo Vitor. O Cuiabá ainda tentou pressionar com bolas alçadas na área, mas não encontrou espaço para evitar a derrota.

Leia Também:  Jogo de despedida de Adriano Imperador termina com vitória do Flamengo

Com o apito final, o Dragão confirmou a vitória fora de casa e terminou o turno próximo do G-6. Já o Cuiabá terá de buscar recuperação na sequência da competição.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA