Futebol Profissional

Flamengo vence reservas do Inter fora de casa e dispara na liderança

Publicado em

Em uma demonstração de força e eficiência, o Flamengo superou o Internacional por 3 a 1 neste domingo, no Beira-Rio, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. A vitória consolidou a posição dos rubro-negros na ponta da tabela, que agora somam 43 pontos, ampliando a distância para os demais concorrentes. Por outro lado, o Colorado jogou com um time reserva, preservando os titulares para a segunda partida do mata-mata da Libertadores, contra o Flamengo na próxima quarta-feira.

O jogo

O caminho para a vitória flamenguista foi pavimentado ainda no primeiro tempo, com dois gols de Pedro. Na etapa final, Plata ampliou a vantagem, enquanto Borré descontou para o Internacional nos acréscimos, marcando o gol de honra dos gaúchos.

O Flamengo mostrou suas intenções logo aos dois minutos, com um chute perigoso de Arrascaeta que passou rente à trave. Apesar da tentativa do Internacional de pressionar a saída de bola adversária, os visitantes foram cirúrgicos e abriram o placar cedo. Aos seis minutos, Pedro recebeu na área e finalizou sem chances para o goleiro Anthoni.

O gol não alterou o panorama de superioridade flamenguista. Aos dez minutos, Saúl quase ampliou, mas foi aos 11 que Pedro, novamente, balançou as redes em um contra-ataque rápido, mandando a bola no canto e colocando o Flamengo com dois gols de vantagem no Beira-Rio.

Somente após o segundo gol sofrido o Internacional conseguiu equilibrar um pouco as ações, mas teve dificuldades em criar jogadas de real perigo. Em sua melhor chance, Benítez foi travado pela defesa rubro-negra no momento da finalização. O Flamengo ainda quase fez o terceiro com uma bicicleta plástica de Léo Pereira, que Anthoni defendeu antes da bola beijar a trave. Rossi, goleiro flamenguista, também se mostrou seguro ao parar investidas de Clayton Sampaio e Benítez, garantindo a boa vantagem até o intervalo.

Leia Também:  Gyokeres ultrapassa Salah e lidera corrida pela Chuteira de Ouro

Segundo tempo

Na volta do vestiário, o Internacional demonstrou uma postura mais agressiva, pressionando o Flamengo e assustando aos nove minutos em chute de Gustavo Prado, que parou em mais uma boa defesa de Rossi.

No entanto, o Flamengo soube suportar a pressão e, aos 16 minutos, foi letal novamente. Plata recebeu um passe na área e não titubeou, mandando a bola para a rede e ampliando o marcador para 3 a 0.

O terceiro gol foi um golpe para os gaúchos, e o Flamengo passou a dominar completamente o confronto, empilhando chances de transformar o placar em uma goleada ainda maior. Nos minutos finais, o Internacional ainda conseguiu criar uma boa oportunidade aos 44 minutos, quando Alan Rodríguez acertou a trave. Já nos acréscimos, Borré marcou o gol de honra, mas os rubro-negros apenas administraram o resultado, saindo de campo com uma vitória incontestável.

Próximos desafios cruciais

O Flamengo agora se prepara para enfrentar o Vitória no Maracanã, na próxima segunda-feira, em partida pelo Brasileirão. O Internacional, por sua vez, terá pela frente o Cruzeiro no Mineirão, no próximo sábado.

Leia Também:  Palmeiras perde invencibilidade como visitante em derrota para Cruzeiro

Antes dos compromissos pelo Campeonato Brasileiro, ambas as equipes terão um reencontro de peso nesta quarta-feira, quando disputarão a vaga nas quartas de final da Copa Libertadores da América, em um duelo que promete ser eletrizante.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL-RS 1 X 3 FLAMENGO-RJ

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 17/08/2025
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo José Pereira Lima (PE)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE)
VAR: Ilbert Estevam da Silva (SP)
Cartões amarelos: Vitinho e Valencia (Internacional)
GOLS: Borré, aos 46′ do 2º T (INTERNACIONAL) | Pedro, aos 6 e 11′ do 1º T, Plata, aos 18′ do 2º T (FLAMENGO)

INTERNACIONAL: Anthoni, Alan Benítez, Clayton Sampaio, Victor Gabriel e Aguirre (Bernabéi); Bruno Henrique (Alan Rodriguez), Richard (Thiago Maia) e Gustavo Prado; Vitinho (Wesley), Borré e Valencia (Ricardo Mathias). Técnico: Roger Machado

FLAMENGO: Rossi, Varela, Léo Ortiz (Danilo), Léo Pereira e Ayrton Lucas; Jorginho (Carrascal), Saúl e Arrascaeta (De la Cruz); Luiz Araújo, Samuel Lino (Wallace Yan) e Pedro (Plata). Técnico: Filipe Luís

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Profissional

Bahia vence o Internacional na Fonte Nova e entra no G-5 do Brasileirão

Published

on

O Bahia derrotou o Internacional por 3 a 2 neste domingo (30.08), na Arena Fonte Nova, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Erick Pulga marcou duas vezes e foi o destaque da partida, enquanto Cristian Oliveira também apareceu entre os autores dos gols do time baiano. Alan Patrick e Vitinho descontaram para o Colorado.

Com a vitória, o Bahia chegou aos 40 pontos e assumiu a quinta colocação do Brasileirão, ultrapassando o Cruzeiro. O Internacional, por outro lado, ampliou para nove partidas a sequência sem vencer na competição e caiu para a 18ª posição, com 25 pontos, dentro da zona de rebaixamento.

O jogo

O time gaúcho começou melhor e abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo. Alan Patrick recebeu pela esquerda, avançou até a área e finalizou sob pressão. A bola subiu, encobriu o goleiro Ronaldo e ainda desviou antes de entrar.

A vantagem colorada durou pouco. Aos 23 minutos, Acevedo cruzou para a área, e Erick Pulga apareceu livre para finalizar de primeira. O atacante acertou um belo voleio e deixou tudo igual na Fonte Nova.

O Bahia cresceu na partida e conseguiu virar o placar aos 42 minutos. Erick Pulga recebeu pela esquerda, avançou com espaço, cortou para o meio e finalizou. A bola desviou na defesa antes de vencer o goleiro Matheus Cunha.

Leia Também:  Cruzeiro goleia Uberlândia por 5 a 0 e assume a liderança do Grupo B no Mineirão

Nos acréscimos da primeira etapa, o Tricolor ampliou. Cristian Oliveira aproveitou a sobra após a defesa do Internacional afastar a bola e finalizou cruzado. Matheus Cunha fez uma grande defesa, mas não conseguiu segurar. Erick Pulga apareceu no rebote e completou para o gol vazio.

O Internacional voltou do intervalo em busca da reação e diminuiu a diferença aos poucos minutos da segunda etapa. Alan Patrick avançou pelo setor ofensivo e cruzou rasteiro para o meio da área. A defesa baiana não conseguiu cortar, e Vitinho apareceu livre para mandar a bola para as redes.

O Colorado teve a chance de empatar logo depois. Thiago Maia desarmou Gómez no campo de ataque e cruzou para Vitinho, que ficou cara a cara com Ronaldo. O atacante, porém, finalizou mal e mandou a bola para fora.

Apesar da pressão do Internacional, o Bahia conseguiu administrar a vantagem até o fim e confirmou uma importante vitória diante de sua torcida. O resultado fortalece a equipe na briga pelas primeiras posições e aumenta a preocupação do Colorado na luta contra o rebaixamento.

O Bahia volta a campo no sábado (5), às 16h, contra o Red Bull Bragantino, no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Leia Também:  Palmeiras vence o São Paulo no Morumbi pelo Brasileirão

O Internacional terá pela frente o Grêmio na quinta-feira (3), às 20h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA
Partida Bahia 3 x 2 Internacional
Competição Campeonato Brasileiro — 25ª rodada
Local Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Data 30 de agosto de 2026, domingo
Horário 19h30, horário de Brasília
Cartões amarelos Bahia: Cristian Oliveira, Román Gómez e Michel Araújo; Internacional: Maripán, Bernabei e Paulo Pezzolano
Gols Alan Patrick, aos 16 minutos do 1º tempo, pelo Internacional; Erick Pulga, aos 23 e aos 42 minutos do 1º tempo, pelo Bahia; Erick, aos 49 minutos do 1º tempo, pelo Bahia; Vitinho, aos 7 minutos do 2º tempo, pelo Internacional
Bahia Ronaldo; Román Gómez (Marcos Victor), David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Erick (Michel Araújo), Nicolás Acevedo e Rodrigo Nestor; Cristian Oliveira (Ademir), Alejo Véliz e Erick Pulga. Técnico: Rogério Ceni.
Internacional Matheus Cunha; Aguirre, Félix Torres, Maripán, Matheus Bahia (Juninho) e Bernabei (Sanabria); Bruno Henrique, Ronaldo e Thiago Maia (Calebe); Vitinho e Alan Patrick (Carbonero). Técnico: Paulo Pezzolano.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA