Futebol Profissional

Palmeiras goleia Universitario fora de casa e encaminha vaga nas quartas da Libertadores

Publicado em

O Palmeiras deu um verdadeiro show de bola na noite desta quinta-feira, no Estádio Monumental de Lima, ao golear o Universitario-PER por 4 a 0, em partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Com gols de Gustavo Gómez (de pênalti), Flaco López (duas vezes) e Vitor Roque, o Verdão praticamente assegurou sua presença nas quartas de final do torneio continental.

A vitória não apenas mantém o Palmeiras com 100% de aproveitamento na competição, confirmando sua campanha impecável como líder geral da fase de grupos, mas também quebrou uma invencibilidade de 12 jogos do Universitario na temporada, reafirmando a força do time comandado por Abel Ferreira.

Domínio e eficiência desde o Início

O placar foi aberto rapidamente, logo aos seis minutos do primeiro tempo. Mauricio recuperou a posse de bola no ataque e acionou Vitor Roque. Após uma tabela inteligente com Flaco López, o jovem atacante foi derrubado na área, resultando em pênalti. O capitão Gustavo Gómez cobrou com precisão no canto direito do goleiro Britos, inaugurando o marcador.

Ainda embalado pelo gol, o Alviverde ampliou sua vantagem aos 11 minutos. Flaco López aproveitou uma falha na defesa peruana, recuperou a bola, tabelou novamente com Vitor Roque e, após superar a marcação, finalizou com força para o fundo da rede. Aos 30 minutos, o Palmeiras chegou ao terceiro com um golaço de Vitor Roque. Piquerez conduziu a jogada pelo lado esquerdo e lançou o camisa 9, que dominou entre os defensores e desferiu um potente chute de esquerda para ampliar ainda mais a diferença. O goleiro Weverton, por sua vez, também teve trabalho no primeiro tempo, realizando boas defesas em chutes de Emiliano Martínez e Pérez, além de uma cabeçada perigosa de Valera.

Leia Também:  Flamengo é goleado pelo Palmeiras no Maracanã

Segundo tempo controlado e vantagem numérica

Na etapa final, o Palmeiras administrou o resultado e teve sua missão facilitada logo aos cinco minutos, quando o zagueiro Riveros, do Universitario, foi expulso após um carrinho em Flaco López. Inicialmente advertido com amarelo, o VAR revisou a jogada e o árbitro aplicou o cartão vermelho. Mesmo com um jogador a menos, o Universitario ainda tentou chegar, mas esbarrou na defesa palmeirense e na falta de pontaria.

O Verdão, por sua vez, não tirou o pé. Aos 29 minutos, o quarto gol veio em uma jogada bem trabalhada de escanteio. Piquerez chutou de fora da área, a bola explodiu na trave de Britos, e Flaco López estava no lugar certo para cabecear no rebote e anotar seu segundo gol na partida, selando a goleada. Emiliano Martínez e Allan ainda tiveram chances de ampliar nos minutos finais, mas pararam em Britos ou mandaram para fora.

Próximos compromissos

Com a confortável vantagem de quatro gols, o Palmeiras está com a vaga nas quartas de final praticamente garantida. O jogo de volta será na próxima quinta-feira, dia 21 de julho, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo. O classificado deste confronto enfrentará Libertad ou River Plate nas quartas de final da Libertadores.

Leia Também:  Operário bate o Várzea Grande em duelo local

Antes do decisivo duelo pela competição continental, o Palmeiras volta a campo neste domingo para enfrentar o Botafogo, às 20h30 (de Brasília), no Nilton Santos, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Universitario, por sua vez, terá compromisso pelo Campeonato Peruano – Clausura, recebendo o Sport Huancayo no domingo, às 14 horas, no Estadio Huancayo.

FICHA TÉCNICA
UNIVERSITARIO-PER 0X4 PALMEIRAS

Local: Estádio Monumental de Lima, em Lima (Peru)
Data: 14/08/2025
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Facundo Tello (ARG)
Assistentes: Juan Bellati (ARG) e Maximiliano Del Yesso (ARG)
VAR: Silvio Trucco (ARG)
Cartões amarelos: Di Benedetto e Polo (Universitario); Mauricio (Palmeiras)
Cartão vermelho: Riveros (Universitaio)
Gols: Gustavo Gómez, aos 6′ do 1°T, Flaco López, aos 11′ do 1°T e aos 29′ do 2°T, Vitor Roque, aos 30′ do 1°T (Palmeiras)

UNIVERSITARIO-PER: Britos; Corzo, Riveros, Di Benedetto; Polo, Ureña (Murrugarra), Concha (Castillo), Velázquez e Pérez Guedes (Carabalí); Flores (Vélez) e Valera (Churín). Técnico: Jorge Fossati

PALMEIRAS: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Micael e Piquerez; Emiliano Martínez, Lucas Evangelista (Aníbal Moreno) e Mauricio (Facundo Torres); Ramón Sosa (Felipe Anderson), Flaco López (Allan) e Vitor Roque (Luighi). Técnico: Abel Ferreira

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Profissional

Flamengo empata com Estudiantes e decide vaga na final da Libertadores no Maracanã

Published

on

O Flamengo deixou o campo nesta quinta-feira com um empate sem gols contra o Estudiantes de La Plata, no jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores. O confronto foi disputado no Estádio Jorge Luis Hirschi, na Argentina, e terminou sem que nenhuma das equipes abrisse vantagem na briga por uma vaga na final da competição.

Quem ditou o ritmo da partida foi o time da casa. O Estudiantes criou as melhores oportunidades já no início, enquanto o Flamengo não levou sequer perigo à meta adversária no primeiro tempo. Aos dois minutos, Baltasar Rodríguez recebeu com espaço e arriscou de fora da área, obrigando o goleiro Rossi a trabalhar em duas etapas para segurar a bola.

A pressão argentina seguiu e quase se converteu em gol aos 32 minutos. Após cruzamento de Rodríguez, Léo Ortiz falhou no afastamento e a bola sobrou para Tiago Palacios, que finalizou com perigo. Foi preciso a intervenção de Léo Pereira, sobre a linha, para evitar o gol dos donos da casa.

Na etapa complementar, o clima esquentou aos 17 minutos, quando Lucas Paquetá acertou o braço no rosto de Ezequiel Piovi e recebeu apenas o cartão amarelo. O banco argentino reclamou pedindo a expulsão do meia, mas o VAR não foi acionado pelo árbitro.

Leia Também:  Operário bate o Várzea Grande em duelo local

O Estudiantes voltou a assustar aos 34, em cobrança de escanteio de Edwuin Cetré. Emerson Royal afastou de forma incompleta e Santiago Núñez finalizou em sequência, mas o chute foi bloqueado por Alex Sandro. Mesmo propondo o jogo dos dois tempos, os argentinos não conseguiram furar a retranca rubro-negra, que terminou a partida sem nenhum chute ao gol.

Com o resultado, tudo fica para a partida de volta, marcada para a próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro, quando sairá o finalista.

Antes do duelo decisivo, os dois times ainda têm compromissos no domingo (18). O Estudiantes recebe o San Lorenzo às 18h (de Brasília), no Estádio Ciudad de La Plata, pela 13ª rodada do Clausura do Campeonato Argentino. Já o Flamengo encara o Bahia às 18h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 31ª rodada do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA
Confronto Estudiantes 0 x 0 Flamengo
Competição Copa Libertadores – Semifinal (jogo de ida)
Local Estádio Jorge Luis Hirschi, La Plata (Argentina)
Data 15 de outubro de 2026 (quinta-feira)
Horário 21h30 (horário de Brasília)
Cartões amarelos Alexis Castro e Ezequiel Piovi (Estudiantes); Lucas Paquetá e Jorge Carrascal (Flamengo)
Cartões vermelhos Nenhum
Arbitragem
Árbitro principal Juan Gabriel Benítez (Paraguai)
Assistentes Eduardo Cardozo (Paraguai) e Milcíades Saldívar (Paraguai)
VAR Ulises Mereles (Paraguai)
Escalações
Estudiantes Muslera; Mancuso, Núñez, Funes Mori, Benedetti; Rodríguez (Miguel Monsalve), Piovi, Castro; Tobio Burgos (Edwuin Cetré), Tiago Palacios (Joaquín Correa) e Guido Carrillo. Técnico: Alexander Medina
Flamengo Rossi; Emerson Royal, Léo Ortiz, Léo Pereira, Alex Sandro; Pulgar, Saúl, Lucas Paquetá (Joaquín Freitas); Carrascal, Bruno Henrique (Pedro) e Samuel Lino (Gonzalo Plata). Técnico: Leonardo Jardim

Fonte: Esportes

Leia Também:  Incerteza no Real levanta alerta entre jovens brasileiros

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA