Futebol Profissional

Sport e Bahia empatam sem gols em duelo sem brilho na Ilha do Retiro

Publicado em

Em um confronto pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, Sport e Bahia ficaram no 0 a 0 neste sábado, na Ilha do Retiro. Apesar das chances criadas por ambas as equipes, a falta de pontaria nas finalizações manteve o placar zerado, prolongando o drama do Leão da Ilha, que segue sem vencer na competição.

Com o resultado, o Sport, comandado por Daniel Paulista, permanece na lanterna da tabela, com apenas seis pontos somados. A situação do clube pernambucano se agrava a cada rodada sem vitória. Do outro lado, o Bahia de Rogério Ceni se mantém no G4 com 29 pontos, mas a equipe pode perder a posição dependendo dos outros resultados da rodada.

Análise do confronto:

Mesmo atuando fora de casa, o Bahia aproveitou a fragilidade do Sport no primeiro tempo e conseguiu ser mais incisivo. Logo aos seis minutos, Willian José teve a chance de abrir o placar, mas finalizou sem força. Aos 23, Iago recuperou a bola após erro da defesa leonina, invadiu a área, mas concluiu para fora. O Sport respondeu com Derick Lacerda, que obrigou o goleiro Ronaldo a fazer grande defesa aos 15 minutos, e Barletta, que, de frente para o gol, chutou para fora aos 36. Nos acréscimos, Rafael Thyere salvou o Sport ao afastar uma finalização perigosa de Ademir.

Leia Também:  Rodrigo Moledo, do Inter, é suspenso por um ano pela Conmebol por doping

Na segunda etapa, o Sport demonstrou mais ímpeto e criou as melhores oportunidades. Aos dois minutos, Matheus Alexandre arriscou e Ronaldo espalmou, com Gilberto cortando em seguida. Aos 22, Zé Lucas acionou Léo Pereira, que saiu cara a cara com o goleiro, mas chutou por cima do gol. Pouco depois, aos 31, Igor Cariús cruzou na área sem que ninguém completasse. O Bahia também ameaçou, com Kayky soltando uma bomba que passou perto da meta. No entanto, a falta de eficiência de ambos os lados ditou o resultado final, deixando a torcida sem comemorar gols na Ilha do Retiro.

Próximos compromissos:

O Sport volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo, dia 10 de agosto, para enfrentar o Grêmio, às 20h30 (de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).

Já o Bahia terá uma semana agitada. Antes do duelo com o Fluminense, marcado para o dia 9 de agosto, às 21h, na Arena Fonte Nova (pelo Brasileirão), o Esquadrão de Aço tem um compromisso decisivo pela Copa do Brasil. Na quarta-feira, dia 6, visitará o Retrô na Arena de Pernambuco, às 19h30, pelo jogo de volta das oitavas de final. O Tricolor leva a vantagem de ter vencido a partida de ida por 3 a 2.

Leia Também:  Operário VG faz história na Copa do Brasil e fatura mais de R$ 1 milhão com classificação inédita

FICHA TÉCNICA

SPORT 0X0 BAHIA

Local: Ilha do Retiro, no Recife (PE)
Data:02/08/2025
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Michael Stanislau (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Cartões amarelos: Derik Lacerda (Sport); Ramos Mingo (Bahia)

SPORT: Gabriel; Matheus Alexandre, Rafael Thyere, Ramon e Igor Cariús (Kevyson); Christian Rivera, Zé Lucas (Ignácio Ramírez) e Rodrigo Atencio (Pedro Augusto); Barletta (Léo Pereira), Matheusinho (Hyoran) e Derick Lacerda. Técnico: Daniel Paulista

BAHIA: Ronaldo; Gilberto, Ramos Mingo, David Duarte e Luciano Juba; Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas e Everton Ribeiro (Cauly); Ademir (Michel Araújo), Iago Borduchi (Lucho Rodríguez) e Willian José (Kayky). Técnico: Rogério Ceni.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Profissional

Flamengo goleia Independiente Medellín e mantém 100% na Libertadores

Published

on

O Flamengo dominou o Independiente Medellín, da Colômbia, com placar de 4 a 1 nesta quinta-feira (17.04), pela segunda rodada do Grupo A da Copa Libertadores, no Maracanã. Lucas Paquetá, Bruno Henrique, Arrascaeta e Pedro balançaram as redes pelo Mengão, enquanto Yony González descontou para os visitantes. Invicto, o Rubro-Negro lidera a chave; o time colombiano cai para terceiro com apenas um ponto.

O jogo

Aos 15 minutos, Ayrton Lucas avançou pela esquerda e achou Paquetá, que dominou no peito e soltou um foguete rasteiro para abrir o placar – seu primeiro na Liberta. Aos 40, ex-Flamengo Yony González recebeu de Alexis Serna e encobriu Rossi para empatar. Logo aos 45, Arrascaeta carregou pela ponta e cruzou para Bruno Henrique cabecear com força no terceiro andar.

Segundo tempo

Aos 3, Bruno Henrique devolveu o favor e lançou Arrascaeta, que invadiu a área e finalizou com categoria para o terceiro. Aos 51, em contra-ataque letal, Luiz Araújo tabelou com Pedro, que chutou de bico na saída do goleiro para fechar a goleada.

Leia Também:  Inter tem desfalques importantes para estreia contra o Flamengo no Maracanã

Próximo jogo do Flamengo

Jogo: Flamengo x Bahia
Competição: Brasileirão – Rodada 12
Data: 19/04/2026 (domingo)
Horário: 19h30 (Brasília)
Local: Maracanã

FICHA TÉCNICA
Flamengo 4 x 1 Independiente Medellín
Competição Copa Libertadores – Grupo A – 2ª rodada
Local Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data 16/04/2026 (quinta-feira)
Horário 21h30 (Brasília)
Cartões Amarelos Perlaza (Independiente), Chaverra (Independiente), Luiz Araújo (Flamengo) e Cataño (Independiente)
Cartões Vermelhos Nenhum
Gols Lucas Paquetá (15′ 1ºT, Flamengo); Yony González (40′ 1ºT, Independiente); Bruno Henrique (45′ 1ºT, Flamengo); Arrascaeta (4′ 2ºT, Flamengo); Pedro (51′ 2ºT, Flamengo)
Arbitragem Árbitro: Andrés Matonte (URU)
Flamengo Rossi, Ayrton Lucas, Léo Pereira, Danilo e Emerson Royal; Lucas Paquetá (Pedro), Evertton Araújo e Arrascaeta (Plata); Samuel Lino (Luiz Araújo), Bruno Henrique (De la Cruz) e Carrascal (Wallace Yan). Técnico: Leonardo Jardim
Independiente Medellín Chaux, Chaverra (Moreno), Ortiz, Londoño e Fabra; Mena (Palacios), Perlaza (Loboa), Serna e Yony González (Montaño); Chaverra (Cataño) e Fydriszewski. Técnico: Alejandro Restrepo

Fonte: Esportes

Leia Também:  Palmeiras goleia Queimadense-PB e assume liderança no Grupo 24

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA