TEMPORADA ESPANHOLA

LaLiga 2025/26 tem calendário definido e datas do El Clásico anunciadas

Publicado em

Florencia Tan Jun/Getty Images

Barcelona inicia com três jogos fora de casa, enquanto Real Madrid estreia no Bernabéu; El Clásico terá partidas decisivas em outubro e maio.

 

A LaLiga divulgou oficialmente o calendário da temporada 2025/26. O campeonato espanhol terá início em 17 de agosto de 2025 e previsão de encerramento em 24 de maio de 2026. Atual campeão, o Barcelona fará suas três primeiras partidas longe de casa, enfrentando Mallorca, Valencia e Atlético de Madrid, antes de atuar no Estádio Olímpico Lluís Companys pela última vez — a reinauguração do Camp Nou está prevista para novembro.

Do outro lado, o Real Madrid, que ficou com o vice nas últimas edições da LaLiga e da Copa do Rei, estreia no Santiago Bernabéu contra o Osasuna, buscando recuperar o protagonismo nacional. A equipe madrilenha também encerra o campeonato diante de sua torcida, contra o Athletic Bilbao, enquanto o Barça visita o Valencia na última rodada.

Datas do El Clásico já estão marcadas

A expectativa pelo principal confronto do futebol espanhol já tem datas reservadas. O primeiro El Clásico da temporada acontece na 10ª rodada, entre os dias 25 e 26 de outubro de 2025, em Madrid. Já o duelo do segundo turno será na 35ª rodada, marcado para os dias 9 ou 10 de maio de 2026, com mando do Barcelona, já no novo Camp Nou.

Leia Também:  No Dutrinha, Mixto e Cuiabá empatam pelo Mato-grossense

Confira as datas previstas do El Clásico:

Real Madrid x Barcelona10ª rodada25 ou 26 de outubro de 2025

Barcelona x Real Madrid35ª rodada9 ou 10 de maio de 2026

Expectativas elevadas para uma temporada de mudanças

A temporada 2025/26 da LaLiga chega cercada de expectativas. Além da volta do Camp Nou remodelado, o Barcelona aposta na consolidação da nova geração liderada por Lamine Yamal, agora camisa 10. Já o Real Madrid busca nova identidade após a saída de Carlo Ancelotti, com olhos voltados para retomar a hegemonia no futebol espanhol.

Com clássicos decisivos e um calendário equilibrado, a LaLiga promete emoções até a última rodada.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Profissional

São Paulo sofre empate do Millonarios no Morumbis em estreia de Dorival Júnior na Sul-Americana

Published

on

O São Paulo deixou escapar a vitória diante do Millonarios na noite desta terça-feira, ao empatar por 1 a 1 no Morumbis, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. A partida marcou o início da terceira passagem de Dorival Júnior pelo comando do Tricolor. Luciano abriu o placar para os paulistas, mas Jorge Hurtado igualou para os colombianos na etapa final.

Mesmo com o tropeço em casa, o time paulista chegou aos nove pontos e segue na ponta do Grupo C. A liderança, no entanto, ainda pode mudar dependendo do resultado do O’Higgins, que iniciou a rodada com sete pontos e enfrentaria o Boston River. Já o Millonarios foi a oito pontos e subiu para a terceira colocação da chave.

O São Paulo começou melhor e precisou de apenas oito minutos para sair na frente. Após receber passe de Bobadilla, Luciano arriscou de fora da área. A bola foi forte, no centro do gol, e Novoa não conseguiu fazer a defesa, vendo a finalização terminar no fundo da rede.

Com mais posse e controlando as ações, o Tricolor quase ampliou pouco depois. Aos 11 minutos, Luciano voltou a aparecer com perigo em uma jogada trabalhada que terminou com uma finalização de calcanhar, defendida pelo goleiro colombiano. O camisa são-paulino ainda teve outra oportunidade aos 37, quando apareceu livre na área, mas chutou por cima.

Apesar do domínio são-paulino em boa parte do primeiro tempo, o Millonarios cresceu nos minutos finais antes do intervalo. Aos 32, David Silva recebeu cruzamento e finalizou sem direção, mas levou perigo. A melhor chance dos visitantes veio aos 44, quando Leonardo Castro desviou de cabeça e a sobra ficou com David Silva, que bateu de perto e parou em grande defesa de Rafael.

Leia Também:  Torcida do Porto protesta com fúria após vexame no Mundial de Clubes

Na volta do intervalo, o São Paulo tentou retomar o controle do jogo e voltou a criar chances. Logo aos dois minutos, Ferreira pegou sobra na entrada da área e mandou por cima. Três minutos depois, Lucas Ramon avançou pela direita e cruzou na medida para Ferreira, que cabeceou em cima de Novoa e desperdiçou uma oportunidade clara de ampliar.

O castigo veio na reta final. Aos 35 minutos do segundo tempo, Matheus Dória falhou na saída de bola no meio-campo, Hurtado arrancou em velocidade e concluiu para o gol. A bola ainda desviou em Alan Franco antes de entrar e decretar o empate no Morumbis.

Antes disso, o São Paulo ainda havia chegado com perigo em um contra-ataque aos 34 minutos, quando Tapia arrancou pela esquerda e encontrou Artur livre do outro lado, mas o atacante mandou para fora. Embalado pelo empate, o Millonarios passou a pressionar mais e quase virou. Aos 39, Alex Castro invadiu a área e caiu após contato com Matheus Dória. O árbitro marcou pênalti, mas Contreras desperdiçou a cobrança ao isolar a bola.

Com o resultado, o Tricolor segue dependendo de si, mas perde a chance de encaminhar a classificação com mais tranquilidade. A estreia de Dorival Júnior teve um início promissor, mas terminou com sabor amargo para a torcida são-paulina.

Leia Também:  Corinthians perde em casa para o Bahia e aprofunda crise no Brasileirão

Próximos jogos

São Paulo

São Paulo x Botafogo | 17ª rodada do Brasileirão
Data e horário: 23/05 (sábado), às 17h
Local: Estádio do Morumbis, em São Paulo (SP)

Millonarios

Millonarios x Boyaca Chico | 4ª rodada da Copa da Colômbia
Data e horário: 23/05 (sábado), às 17h
Local: Estádio Nemesio Camacho El Campín, em Bogotá (Colômbia)

FICHA TÉCNICA
São Paulo 1 x 1 Millonarios
Competição 5ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana
Local Estádio do Morumbis, em São Paulo (SP)
Data 19 de maio de 2026 (terça-feira)
Horário 21h30 (de Brasília)
Cartões amarelos Calleri, Ferreira, Artur e Bobadilla (São Paulo); Mosquera, Sebastían del Castillo e Alex Castro (Millonarios)
Cartões vermelhos Nenhum
Arbitragem Árbitro: Kevin Ortega (Peru); Assistentes: Michael Orue (Peru) e Jesus Sanchez (Peru); VAR: Carlos Orbe (Equador)
Gols Luciano, aos 08′ do 1ºT (São Paulo); Jorge Hurtado, aos 36 do 2ºT (Millonarios)
São Paulo Rafael, Lucas Ramon, Alan Franco, Matheus Dória e Enzo Díaz; Danielzinho e Bobadilla; Luciano, Artur, Calleri (Tapia) e Ferreira (Wendell)
Técnico Dorival Júnior
Millonarios Diego Novoa; Sebastián del Castillo, Andres Llinas, Mosquera, Jorge Arias e Valencia; Mateo García (Stivem Veja), Ureña e David Silva (Alex Castro); Contreras e Leo Castro (Jorge Hurtado)
Técnico Fabián Bustos

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA