MUNDIAL DE CLUBES

Messi brilha, Inter Miami vira sobre o Porto e Palmeiras assume a liderança

Publicado em

Todd Kirkland – FIFA/FIFA via Getty Images

Argentino marca golaço de falta e se aproxima de recorde histórico na competição

O Inter Miami conquistou uma vitória fundamental na Copa do Mundo de Clubes ao derrotar o Porto por 2 a 1, nesta quinta-feira (19/6). O jogo foi marcado por um golaço de falta de Lionel Messi, que decidiu a partida e manteve viva a esperança de classificação da equipe norte-americana.

O lance aconteceu aos oito minutos do segundo tempo. Messi, da entrada da área, bateu uma falta com perfeição, no ângulo, sem qualquer chance para o goleiro português. A bola tocou na bochecha da rede, arrancando aplausos até de torcedores adversários.

Palmeiras assume a liderança do grupo

Com o resultado, o Palmeiras assume a liderança do grupo de forma isolada, somando quatro pontos. O Inter Miami também chega aos quatro pontos, mas fica na segunda colocação pelos critérios de desempate.

O Porto, com apenas um ponto, cai para a terceira posição, mesma pontuação do lanterna Al Ahly. A última rodada da fase de grupos promete ser decisiva e extremamente disputada, com todos os times ainda com chances matemáticas.

Leia Também:  Brasil leva olé do Uruguai; Neymar sai de campo contundido

Messi se aproxima de recorde no Mundial

O gol anotado por Messi contra o Porto foi seu sexto em edições de Mundial de Clubes. Com isso, ele se aproxima dos maiores artilheiros da história do torneio: Cristiano Ronaldo e Pelé, ambos com sete gols.

Aos 37 anos, Messi segue quebrando marcas e se mantém como protagonista absoluto nos principais palcos do futebol mundial. Caso marque mais um gol na competição, igualará dois dos maiores nomes da história do esporte.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Profissional

Ancelotti testa Rayan e Léo Pereira em último ensaio antes de amistoso contra o Egito

Published

on

A Seleção Brasileira vive momentos decisivos em solo norte-americano. Em treinamento realizado nesta quinta-feira (4), em Nova Jersey, o técnico Carlo Ancelotti deu pistas de que pode promover mudanças importantes na equipe titular para o amistoso contra o Egito, o último teste antes do início da Copa do Mundo de 2026.

As grandes surpresas da atividade no CT do New York Red Bulls foram as entradas do jovem atacante Rayan e do zagueiro Léo Pereira no time principal. Rayan ocupou a vaga que vinha sendo de Lucas Paquetá, enquanto o defensor do Flamengo substituiu Gabriel Magalhães. O zagueiro do Arsenal, que atuou durante os 120 minutos da final da Champions League no último sábado, foi preservado e pode ser poupado do compromisso deste final de semana.

Ofensividade mantida

Ancelotti sinalizou que pretende manter o esquema agressivo com quatro atacantes. A formação inicial testada contou com: Alisson; Wesley, Marquinhos, Léo Pereira e Douglas Santos; Casemiro e Bruno Guimarães; Rayan, Raphinha, Vini Jr. e Igor Thiago.

Leia Também:  São Paulo empata com Internacional e vê vice-liderança ameaçada no Brasileirão

O centroavante Igor Thiago, que brilhou na goleada recente sobre o Panamá, foi mantido entre os titulares pelo segundo dia consecutivo, consolidando sua posição na disputa por uma vaga no setor ofensivo.

Situação de Neymar

O camisa 10 segue como desfalque nos gramados. Neymar permaneceu sob os cuidados da fisioterapia e realizando trabalhos de fortalecimento na academia. O craque não acompanhará a delegação na viagem para Cleveland, seguindo um cronograma rigoroso de recuperação para estar apto durante o Mundial.

Reta final para a estreia

A delegação embarca nesta sexta-feira para Cleveland, onde enfrentará a seleção egípcia no Huntington Bank Field, às 19h (horário de Brasília) de sábado. Após o amistoso, o Brasil retorna a Nova Jersey para focar exclusivamente na estreia da Copa do Mundo contra o Marrocos.

Vale lembrar que o Brasil integra o Grupo C da competição, ao lado de Marrocos, Haiti e Escócia.

Leia Também:  Vasco goleia Melgar e garante vaga nos playoffs da Sul-Americana

Próximo jogo do Brasil

Brasil x Egito (amistoso)
Data: 6 de junho de 2026 (sábado)
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Huntington Bank Field, em Cleveland (Estados Unidos)

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA