MERCADO DA BOLA

Jorginho se despede do Arsenal e fica livre para reforçar o Flamengo

Publicado em

Meia de 33 anos jogará pela primeira vez no Brasil e reforçará o Rubro-Negro na disputa do Mundial de Clubes.

O Arsenal anunciou nesta quarta-feira (4/6) a saída do meio-campista Jorginho, de 33 anos, encerrando sua passagem pelo clube londrino. Naturalizado italiano, o jogador integra uma lista de 20 atletas dispensados pelos Gunners, que também inclui nomes de peso como o goleiro Neto e o atacante Raheem Sterling.

Jorginho havia chegado ao Arsenal em 2023, vindo do rival Chelsea, após se consolidar como um dos principais meio-campistas do futebol europeu.

Novo desafio no Brasil

Livre no mercado, Jorginho está próximo de um acerto com o Flamengo para reforçar o elenco visando o Mundial de Clubes. Esta será a primeira experiência do jogador no futebol brasileiro, um capítulo inédito em sua carreira, marcada até agora por passagens vitoriosas por grandes clubes da Europa.

Formado na base do Hellas Verona, Jorginho se destacou no Napoli antes de transferir-se para a Inglaterra. No Chelsea, conquistou a Champions League na temporada 2020/21. Pela seleção italiana, foi campeão da Eurocopa em 2020, consolidando sua posição como um dos principais meio-campistas da sua geração.

Leia Também:  Bahia vence o Criciúma e avança às oitavas de final da Copa do Brasil

Expectativa da torcida rubro-negra

Em março deste ano, o jogador já havia sido flagrado desembarcando no Rio de Janeiro, aumentando as especulações sobre sua transferência para o Flamengo. Agora, com a saída oficial do Arsenal, a expectativa da torcida é pela confirmação da contratação, que promete agregar ainda mais experiência e qualidade ao elenco rubro-negro na luta pelo título mundial.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Profissional

Palmeiras vence o Fluminense e joga por empate para ir à final da Libertadores

Published

on

O Palmeiras saiu do Maracanã com a vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, na noite desta quarta-feira, e chega ao jogo de volta da semifinal da Libertadores em situação bastante confortável. Em uma partida de poucas oportunidades claras, Flaco López e Marlon Freitas converteram as chances que tiveram, enquanto Wesley Natã marcou o gol de honra dos donos da casa já nos acréscimos.

O resultado tem sabor de vantagem estratégica: no jogo de volta, marcado para a próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Nubank Parque, em São Paulo, o Verdão joga simplesmente por um empate para garantir vaga na final.

A campanha continental do clube paulista ajuda a explicar a frieza com que administra esses momentos. Esta é a 13ª semifinal de Libertadores da história do Palmeiras, que persegue o quarto título da competição. Somando os últimos seis anos, foram cinco semifinais disputadas, com três classificações à decisão — convertidas em dois troféus e um vice.

O jogo

O primeiro tempo foi de estudo, com o Fluminense criando um pouco mais. Logo no início, o Palmeiras respondeu com um contra-ataque, mas Flaco López estava em impedimento. Na sequência, Ganso lançou Hulk, que tocou para Canobbio; o uruguaio bateu de primeira, por cima do gol de Carlos Miguel. Aos 18, Hulk arriscou de fora da área e assustou. O Tricolor chegou a ficar mais perto do gol aos 40, quando Ganso encontrou Hulk na área, o camisa 7 girou com espaço e finalizou, obrigando Carlos Miguel a trabalhar.

Leia Também:  Cruzeiro busca consolidar vantagem contra o Vila Nova na Copa do Brasil

O gol do Verdão veio aos 44 minutos, curiosamente na primeira finalização da equipe na partida. Piquerez tabelou com Andreas Pereira pela esquerda e cruzou na medida para Flaco López completar para as redes. Até o intervalo, o Palmeiras ainda teve mais duas chances: um corte preciso de Thiago Silva e um chute rasteiro de Flaco López que passou perto da trave de Fábio.

O segundo tempo começou com o Palmeiras pressionando. Aos dois minutos, Marlon Freitas recuperou a bola e acionou Piquerez, que invadiu a área e viu Fábio espalmar. O Fluminense respondeu aos sete, com chute de Hércules defendido por Carlos Miguel, e logo depois com cabeçada de Canobbio após escanteio, novamente afastada pelo goleiro.

Quando o jogo parecia caminhar para o controle tricolor, o Palmeiras mostrou sua eficiência. Aos 21, Jhon Arias deu um belo passe para Giay, que finalizou com perigo, para fora. Aos 36, Marlon Freitas puxou contra-ataque e abriu com Felipe Anderson, que driblou e bateu cruzado — Fábio salvou. Minutos depois, porém, a sobra ficou: Mauricio passou para Sosa, cujo chute rasteiro parou no goleiro, e Felipe Anderson tocou para trás. Marlon Freitas apareceu para bater de primeira e marcar o segundo, sem chances para Fábio.

O Fluminense ainda descontou nas últimas jogadas da partida. Guga cruzou na área, Carlos Miguel mal calculou a saída e Wesley Natã subiu mais que a defesa para cabecear e diminuir o placar, dando emoção ao resultado final.

Antes da decisão da vaga, os dois times voltam as atenções para o Campeonato Brasileiro. O Fluminense recebe o Santos no domingo (18), às 16h, no Maracanã, pela 31ª rodada. No sábado (17), às 19h30, o Palmeiras visita o Athletico-PR na Arena da Baixada, em Curitiba.

Leia Também:  Al-Hilal encaminha contratação de Rúben Neves e mira Koulibaly

FICHA TÉCNICA

Resultado Fluminense 1 x 2 Palmeiras
Competição Copa Libertadores – Semifinal (jogo de ida)
Local Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data 14 de outubro de 2026 (quarta-feira)
Horário 21h30 (horário de Brasília)
Cartões amarelos Barboza (Palmeiras)
Cartões vermelhos Nenhum

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA