FASE ESPETACULAR

Gabriel Brazão lidera ranking de defesas e brilha como muralha do Santos

Publicado em

Abner Dourado/Sports Press Photo/Getty Images

Com 94 defesas em 2025, arqueiro santista é o líder mundial no quesito entre as 20 principais ligas do futebol

Gabriel Brazão, goleiro de 24 anos do Santos, vive o melhor momento de sua carreira. Segundo levantamento do Sofascore, que analisou as 20 ligas mais relevantes do mundo, o arqueiro é o goleiro com maior número de defesas em 2025 — um impressionante total de 94 intervenções decisivas.

Essa marca coloca Brazão à frente de nomes consagrados como Yehvan Diouf (Reims, 92 defesas), Nahuel Guzmán (Tigres, 89), João Riccardo (Fortaleza, 87) e até mesmo do multicampeão Thibaut Courtois (Real Madrid, 85). A lista ainda inclui Yan Sommer (Inter de Milão) e Lucas Arcanjo (Vitória), demonstrando o destaque do futebol brasileiro no ranking.

Brilho individual em meio a crise coletiva

Apesar das atuações notáveis do goleiro, o Santos enfrenta uma dura realidade no Campeonato Brasileiro. Após 10 rodadas, a equipe ocupa a 18ª posição, com apenas oito pontos conquistados — mesma pontuação do Juventude, 19º colocado, que ainda tem um jogo a menos.

Leia Também:  Fluminense vence Botafogo e garante vaga nas quartas do Carioca

A quantidade elevada de defesas de Brazão, embora revele sua excelência sob pressão, também escancara a fragilidade defensiva do time da Vila Belmiro. O goleiro vem sendo exigido com frequência, o que evidencia a necessidade de ajustes urgentes na estrutura tática da equipe comandada por Fábio Carille.

Reconhecimento internacional e futuro promissor

A performance de Gabriel Brazão tem chamado atenção não apenas no Brasil, mas também no exterior. Revelado pelo Cruzeiro e com passagens pela Europa, o goleiro tem mostrado segurança, reflexos rápidos e postura de liderança — qualidades que o colocam como uma das maiores promessas da posição no país.

Se mantiver o nível, não será surpresa vê-lo em futuras convocações da Seleção Brasileira ou como alvo de clubes internacionais. Em meio a um cenário desafiador para o Santos, Brazão se consolida como um dos poucos pontos positivos e uma esperança para dias melhores.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Profissional

Empate no 455º Gre-Nal: Grêmio e Internacional seguem na zona de rebaixamento

Published

on

Grêmio e Internacional fizeram o 455º Gre-Nal da história neste domingo (11.10), e não saíram do empate por 1 a 1, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro. Vitinho balançou as redes para o colorado na Arena, mas Wallace garantiu a igualdade para os donos da casa.

O ponto dividido, porém, não aliviou nenhuma das partes. As duas equipes continuam afundadas na briga contra o rebaixamento: o Grêmio ocupa a 18ª colocação, com 31 pontos, enquanto o Internacional aparece logo acima, na 17ª posição, com um ponto a mais — 32. Ou seja, o clássico terminou com os rivais separados por apenas uma posição na tabela e pela mesma angústia: escapar da zona da degola.

Para o lado tricolor, o empate em casa tem gosto amargo, já que a chance de encostar no rival foi desperdiçada. Do lado colorado, o ponto conquistado fora de casa mantém a vantagem mínima na classificação, mas o cenário segue de alerta para os dois arquirrivais na reta final da competição.

Leia Também:  São Paulo perde para a Chapecoense e chega a dez jogos sem vencer no Brasileirão
FICHA TÉCNICA
Placar final Grêmio 1 x 1 Internacional
Competição Campeonato Brasileiro – 30ª rodada
Local Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data 11 de outubro de 2026 (domingo)
Horário 17h30 (de Brasília)
Cartões amarelos Villasanti e Amuzu (Grêmio); Villagra, Alan Patrick e Bruno Henrique (Internacional)
Cartões vermelhos Não informado no material enviado
Árbitro Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
Assistentes Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
VAR Caio Max Augusto Vieira (GO)
Gol do Internacional Vitinho, aos 33 min do 1ºT
Gol do Grêmio Wallace, aos 27 min do 2ºT
Grêmio Weverton; Caito (Enamorado), Wallace, Kannemann e Marlon (Caio Paulista); Danilo Barbosa (Gustavo Martins), Villasanti e Krovinovic (Braithwaite); Pavon, Carlos Vinicius e Amuzu (Tetê). Técnico: Renato Gaúcho
Internacional Anthoni; Bruno Gomes, Mercado, Juninho e Aguirre; Villagra, Thiago Maia (Paulinho Paula) e Alan Patrick (Bruno Henrique); Bernabei, Vitinho e Alerrandro (Carbonero). Técnico: Eduardo Baptista
Leia Também:  Mixto reformula elenco e anuncia reforços para a temporada 2025

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA