FUTURO INCERTO

Rodrygo vive impasse no Real Madrid e cogita saída do clube

Publicado em

Jose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images

Insatisfeito com espaço no elenco e em baixa com a nova comissão técnica, atacante brasileiro pode deixar o Real Madrid em breve.

O atacante Rodrygo pode estar próximo de encerrar seu ciclo no Real Madrid. Segundo o jornal espanhol Marca, o jogador brasileiro estaria insatisfeito com sua situação atual no clube e não tem mais interesse em seguir defendendo a equipe merengue. O desgaste aumentou com a ascensão de Jude Bellingham e a chegada de Kylian Mbappé, que passaram a concentrar os holofotes no elenco. O impacto no vestiário foi sentido até mesmo em sua relação com Vinícius Júnior, com quem mantinha forte ligação.

Ausência em clássico e declaração de Ancelotti alimentam rumores

Rodrygo não participou do clássico contra o Barcelona, realizado no domingo (12/5), o que intensificou as especulações sobre sua insatisfação. No entanto, o técnico Carlo Ancelotti explicou que o atacante ficou fora da partida por questões físicas. “Ele teve febre na semana passada, não conseguiu treinar bem e ainda sofre com uma lesão na perna. Não sei qual perna, mas precisa se recuperar”, afirmou o treinador em entrevista coletiva.

Leia Também:  Com Romero suspenso, Leonardo Jardim avalia alternativas no meio-campo para encarar o Sport

Ainda assim, o episódio reforça o momento delicado do camisa 11 no clube, que nos últimos meses passou a figurar com mais frequência no banco de reservas, mesmo em jogos decisivos.

Chegada de Xabi Alonso pode selar saída

A situação de Rodrygo tende a se complicar ainda mais com a chegada de Xabi Alonso, que assumirá o comando técnico do Real Madrid em breve. De acordo com o Marca, o novo treinador tem preferência por uma formação tática diferente (5-3-2-1) e planeja estruturar o ataque ao redor de Vinícius Júnior, Mbappé e Bellingham — trio que, aos olhos da comissão técnica, oferece mais equilíbrio ao esquema pretendido.

Com a perda de espaço e sem garantias de protagonismo, a possibilidade de Rodrygo buscar novos ares ganha força. Clubes da Premier League e da Serie A já teriam demonstrado interesse no jogador, que aos 24 anos ainda possui mercado de elite na Europa.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Profissional

Cruzeiro perde de virada para o Universidad Católica na Libertadores

Published

on

A Universidad Católica, do Chile, surpreendeu ao derrotar o Cruzeiro por 2 a 1 nesta quarta-feira (15), no Mineirão, pela segunda rodada do Grupo D da Copa Libertadores. Matheus Pereira descontou para a Raposa, mas Justo Giani e Jimmy Martínez garantiram os três pontos aos visitantes. Com o revés, o Cruzeiro soma três pontos e fica em terceiro; os chilenos empatam na pontuação, mas superam pelo saldo e assumem o vice-liderança, atrás do Boca Juniors.

Como foi o jogo

Os chilenos abriram o placar aos 29 minutos do primeiro tempo: em escanteio cobrado por Zuqui, Justo Giani venceu a marcação na área e cabeceou com força para superar o goleiro. No retorno da etapa final, aos 15, Kaiki Bruno foi derrubado por Montes na área – pênalti convertido por Matheus Pereira, que bateu cruzado para empatar.

A Raposa quase virou aos 25, com Neyser Villarreal cabeceando na trave após cruzamento. A decisão veio nos acréscimos: aos 49, Valencia levantou na área e Jimmy Martínez deu um peixinho para encobrir Matheus Cunha e selar a virada.

Leia Também:  Confira a lista de árbitros Fifa para 2024

Próximos jogos

Cruzeiro
Jogo: Cruzeiro x Grêmio
Competição: Brasileirão Série A – Rodada 12
Data: 18/04/2026 (sábado)
Horário: 20h30 (Brasília)
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)

Universidad Católica
Jogo: Universidad Católica x Unión La Calera
Competição: Campeonato Chileno – Rodada 10
Data: 20/04/2026 (segunda-feira)
Horário: 21h30 (Brasília)
Local: Claro Arena, Santiago (CHI)

FICHA DO JOGO
Cruzeiro 1 x 2 Universidad Católica
Competição Copa Libertadores – Rodada 2 (Grupo D)
Local Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data 15/04/2026 (quarta-feira)
Horário 19h (Brasília)
Gols Justo Giani (29′ 1ºT, Universidad Católica); Matheus Pereira (15′ 2ºT, Cruzeiro); Jimmy Martínez (49′ 2ºT, Universidad Católica)

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA