MUDANÇAS NO GOL

Palmeiras mira Gabriel Grando e prepara terreno para saída de Lomba ao Fluminense

Publicado em

Foto: Lucas Uebel/Divulgação

Alviverde insiste em goleiro do Grêmio, mas condiciona avanço da negociação à possível transferência de Marcelo Lomba para o Rio de Janeiro

O Palmeiras segue firme em sua busca por reforços no gol para a temporada de 2026 e tem Gabriel Grando, do Grêmio, como seu principal alvo. Embora o clube gaúcho tenha sinalizado que não pretende negociá-lo, o Alviverde vê margem para negociação, especialmente com a janela de transferências ainda fechada. Grando, de 24 anos, é formado na base gremista, foi promovido ao profissional em 2021 e tem contrato até dezembro de 2026. Internamente, ele é considerado peça-chave por Mano Menezes e até cogitado para assumir a titularidade no lugar de Tiago Volpi.

Saída de Marcelo Lomba pode destravar negociação

A movimentação do Palmeiras está diretamente ligada à possível saída de Marcelo Lomba. Aos 38 anos e com contrato até dezembro, o experiente goleiro ainda não discutiu renovação e manifestou interesse em se transferir para o Fluminense. O clube carioca, que busca manter dois goleiros veteranos no elenco, monitora Lomba com atenção, embora ainda não tenha formalizado proposta. Caso o arqueiro consiga a liberação, o Palmeiras não deve criar obstáculos, respeitando o desejo do jogador, que está no clube desde 2022 e é bem avaliado internamente.

Leia Também:  Academia bate o Nova Mutum e conquista segunda vitória consecutiva

Planejamento mira janela de transferências e Mundial de Clubes

O Palmeiras trabalha com dois possíveis momentos para concluir a operação: uma janela mais curta, entre 2 e 10 de junho — antes da disputa do Mundial de Clubes nos Estados Unidos —, e outra mais longa, de 10 de julho a 2 de setembro. A antecipação de reforços é vista como estratégica, tanto para fortalecer o elenco no segundo semestre quanto para iniciar 2026 com o grupo já consolidado. Apesar de manter outros nomes no radar, Gabriel Grando é o único com quem o clube já iniciou tratativas formais.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Profissional

Fluminense perde de virada para Independiente Rivadavia e se complica na Libertadores

Published

on

O Independiente Rivadavia surpreendeu ao vencer o Fluminense por 2 a 1, de virada, nesta quarta-feira (15), no Maracanã, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Guilherme Arana abriu o placar para o Tricolor, mas Fabrizio Sartori e Alex Arce garantiram os pontos aos argentinos. Com o resultado, o Flu amarga a terceira posição no Grupo C com apenas um ponto e ainda sem triunfos, enquanto o Rivadavia soma seis e lidera isolado.

O jogo

O Fluminense saiu na frente aos 9 minutos: Savarino cruzou pela direita e Guilherme Arana dominou na área para finalizar com precisão. O empate veio aos 36, em falta cobrada na área carioca – Leonard Costa achou Fabrizio Sartori, que cabeceou para o fundo das redes.

No segundo tempo, aos 5, o contra-ataque argentino desmontou a defesa tricolor: Fábio derrubou Sebastián Villa na área, mas a sobra caiu nos pés de Alex Arce, que não desperdiçou e virou o jogo.

Próximos jogos

Fluminense
Jogo: Santos x Fluminense
Competição: Brasileirão Série A – Rodada 12
Data: 19/04/2026 (domingo)
Horário: 16h (Brasília)
Local: Vila Belmiro

Leia Também:  Neymar não brilha e Santos empata com Novorizontino pelo Paulistão

Rivadavia
Jogo: Banfield x Rivadavia
Competição: Campeonato Argentino – Rodada 14 (Apertura)
Data: 20/04/2026 (segunda-feira)
Horário: 17h15 (Brasília)
Local: Estádio Florencio Sola, Buenos Aires (ARG)

FICHA TÉCNICA
Fluminense 1 x 2 Rivadavia
Competição Copa Libertadores – Rodada 2 (Grupo C)
Local Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data 15/04/2026 (quarta-feira)
Horário 21h30 (Brasília)
Cartões Amarelos Wesley Natã (Fluminense); Matías Fernández, Bonifacio, Sartori e Bolcato (Rivadavia)
Cartões Vermelhos Nenhum
Gols Guilherme Arana (9′ 1ºT, Fluminense); Fabrizio Sartori (36′ 1ºT, Rivadavia); Alex Arce (5′ 2ºT, Rivadavia)
Arbitragem Árbitro: Jhon Ospina (COL)
Escalação Fluminense Fábio; Samuel Xavier (Guga), Ignácio (John Kennedy), Freytes, Guilherme Arana; Martinelli, Hércules (Bernal), Ganso (Serna), Savarino, Canobbio (Wesley Natã) e Rodrigo Castillo.
Técnico: Luis Zubeldía
Escalação Rivadavia Bolcato; Bonifacio (Elordi), Leonard Costa, Studer, Luciano Gómez (Osella); Bottari, José Florentín, Matías Fernández (Ríos); Sartori (Villalba), Arce (Bucca) e Villa.
Técnico: Alfredo Berti

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA