CLIMA DE TENSÃO

Torcida do Inter será retirada de estádio na Colômbia após ameaça de organizada

Publicado em

Flick/Internacional

Após tentativa de emboscada em Medellín, autoridades determinam saída antecipada de colorados por questões de segurança

A partida entre Atlético Nacional (COL) e Internacional, realizada nesta quinta-feira (8/5) pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores, ficou marcada por uma decisão de segurança incomum. Os torcedores do Colorado que viajaram a Medellín foram obrigados a deixar o Estadio Atanasio Girardot aos 80 minutos de jogo, por ordem da Força de Segurança da Colômbia.

A medida foi tomada após uma tentativa de emboscada realizada pela torcida organizada “Los Piratas”, ligada ao clube colombiano. Segundo relato do Internacional, cerca de 50 indivíduos encapuzados tentaram furtar pertences de torcedores colorados em um ponto de encontro.

Intervenção das autoridades colombianas

Em nota oficial, as autoridades locais informaram que a ação busca evitar novos confrontos e garantir a integridade física dos brasileiros presentes:

“A medida foi adotada como precaução diante da ameaça de ações do grupo ‘Los Piratas’. No ponto de encontro da torcida colorada, cerca de 50 indivíduos encapuzados tentaram furtar pertences dos torcedores do Inter. A ação visa preservar a segurança de todos.”

A saída dos torcedores ocorre sob escolta policial, antes mesmo do término do jogo, como estratégia para evitar qualquer tipo de represália ou ataque nas imediações do estádio.

Leia Também:  Internacional vence e avança como líder do grupo na Libertadores

Histórico de tensão entre torcidas

O episódio não é isolado. No jogo do primeiro turno, em Porto Alegre, integrantes de duas organizadas do Atlético Nacional se enfrentaram nas ruas do bairro Cidade Baixa após a partida, resultando em um confronto que culminou na morte de dois torcedores. O histórico de violência reacende o alerta sobre a segurança em jogos internacionais envolvendo torcidas organizadas.

O Internacional lidera o Grupo E da Libertadores e segue sua campanha em meio a um ambiente de tensão fora das quatro linhas.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Profissional

Espanha vence Bélgica com gol no fim e garante vaga na semifinal da Copa do Mundo

Published

on

A seleção espanhola está entre as quatro melhores do mundo. Com um gol decisivo de Merino aos 42 minutos do segundo tempo, a Espanha derrotou a Bélgica por 2 a 1 nesta sexta-feira no SoFi Stadium, nos Estados Unidos, e avançou à semifinal do torneio. O meia já havia sido o herói da classificação diante de Portugal nas oitavas de final, também com um gol nos minutos finais.

O jogo

Fabián abriu o placar para os espanhóis ainda no primeiro tempo, aproveitando o rebote de uma finalização de Olmo. De Ketelaere empatou para os belgas na sequência, em cabeçada precisa após cruzamento de Castagne. Já na etapa final, Merino apareceu novamente para definir o confronto, contando com uma falha do goleiro Lammens, que havia entrado no lugar de Courtois no segundo tempo.

O primeiro tempo começou com a Espanha dominando a posse de bola, mas sem conseguir furar a defesa belga nos primeiros minutos. Aos 20, veio a primeira finalização: Yamal arriscou de canhota de fora da área, mas a bola foi para a linha de fundo.

Aos 29, o placar foi aberto. Pedro Porro avançou pela direita e cruzou rasteiro para Olmo, que bateu de primeira e exigiu boa defesa de Courtois. No rebote, Fabián empurrou para as redes. A Espanha quase ampliou aos 34, em falta cobrada por Yamal que o goleiro belga defendeu.

Leia Também:  Grêmio faz último treino de portões fechados para enfrentar o Atlético Mineiro

Cinco minutos depois, Yamal driblou De Cuyper e Doku, cortou para dentro e finalizou rasteiro com perigo, mas a bola passou rente à trave. Na resposta imediata, a Bélgica igualou: De Bruyne lançou Castagne pela direita, que cruzou na medida para De Ketelaere cabecear no alto e vencer o goleiro espanhol.

Na segunda etapa, a Bélgica assustou aos nove minutos. Doku tabelou com De Bruyne e tentou o cruzamento, mas Cubarsí cortou. De Cuyper pegou a sobra e chutou firme, mas a bola foi para fora. Com 15 minutos, o jogo ganhou intensidade. Após Courtois defender um chute de Yamal, a Bélgica puxou contra-ataque, De Bruyne dominou na área e bateu rasteiro, mas Unai Simón fez a defesa.

A Espanha respondeu na sequência. Yamal conduziu da direita para o meio e enfiou na lateral da pequena área para Oyarzabal, que tentou o chute cruzado, novamente defendido por Courtois.

A virada veio aos 42 minutos. Cubarsí arriscou de longa distância e Lammens, que havia substituído Courtois, tentou segurar a bola, mas soltou nos pés de Merino dentro da pequena área. O atacante não perdoou e estufou as redes, garantindo a classificação espanhola.

Leia Também:  Internacional vence e avança como líder do grupo na Libertadores

Com o resultado, a Espanha enfrenta a França na semifinal, na próxima terça-feira, às 16h (horário de Brasília), em Dallas. A Bélgica está eliminada da competição.

FICHA TÉCNICA
Placar

Espanha 2 x 1 Bélgica

Competição Quartas de final da Copa do Mundo
Local SoFi Stadium, Los Angeles (EUA)
Data 10 de julho de 2026 (sexta-feira)
Horário 16h (de Brasília)
Cartões amarelos Cubarsí e Laporte (Espanha); De Bruyne (Bélgica)
Cartões vermelhos Nenhum
Árbitro Michael Oliver (ING)
Assistentes Stuart Burt (ING) e James Mainwaring (ING)
VAR Jarred Gillet (ING)
Gol 1 Fabián Ruíz, aos 29′ do 1ºT (Espanha)
Gol 2 De Ketelaere, aos 40′ do 1ºT (Bélgica)
Gol 3 Merino, aos 42′ do 2ºT (Espanha)
Espanha Unai Simón; Pedro Porro, Cubarsí, Laporte e Cucurella; Rodri, Fabián Ruíz (Pedri) e Olmo (Merino); Lamine Yamal, Baena (Ferrán Torres) e Oyarzabal (Nico Williams). Técnico: Luis De la Fuente
Bélgica Courtois (Lammens); Castagne, Ngoy, Mechele e De Cuyper (Seys); Vanaken (Lukaku), Raskin e De Bruyne (Saelemaekers); Trossard (Witsel), Doku e De Ketelaere. Técnico: Rudi García

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA