FUTEBOL INTERNACIONAL

Filho de Cristiano Ronaldo marca golaço e homenageia o pai com comemoração icônica

Publicado em

Reprodução

Cristiano Ronaldo Jr. brilha nas categorias de base do Al-Nassr e emociona o craque português

Cristiano Ronaldo Jr., filho do astro português, foi o destaque da vitória do Al-Nassr sobre o Al-Ahli pelo Campeonato Saudita sub-15. O jovem atacante marcou o gol decisivo da partida e celebrou com a tradicional comemoração do pai, o famoso “Siiiu”, emocionando a torcida e também o próprio CR7, que acompanhava tudo de perto.

A cena ganhou repercussão nas redes sociais e foi registrada pelo Al-Nassr. “Um nível diferente de relacionamento entre pai e filho”, publicou o clube em suas contas oficiais, junto a imagens do momento em que Ronaldo parabeniza o filho pessoalmente após o apito final.

Caminho promissor nas categorias de base

Aos 14 anos — prestes a completar 15 em junho — Cristiano Ronaldo Jr. já é tratado como uma das promessas mais talentosas da base do clube saudita. Demonstrando técnica refinada, faro de gol e maturidade em campo, o jovem segue os passos do pai em uma trajetória que promete ser acompanhada com atenção pelos fãs do futebol mundial.

Leia Também:  Internacional empata com Red Bull Bragantino e perde chance de ingressar no G6 do Brasileirão

Sua atuação diante do Al-Ahli reforça a evolução técnica que vem sendo notada desde sua chegada ao Al-Nassr, após passagens por academias na Espanha, Itália e Inglaterra, sempre acompanhando a carreira internacional de seu pai.

O sonho de dividir o campo profissional

Cristiano Ronaldo, de 40 anos, não esconde o desejo de jogar ao lado do filho antes de se aposentar. Em declarações anteriores, o craque português afirmou que seria um “sonho realizado” atuar profissionalmente com Cristiano Jr. Com o avanço técnico do garoto e a longevidade física do pai, essa possibilidade, embora ousada, já não parece tão distante.

A imagem do abraço entre pai e filho após o gol simboliza mais do que uma vitória em campo: representa o legado de um dos maiores nomes da história do futebol sendo continuado com paixão e identidade familiar.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Profissional

Vitória goleia Athletico-PR no Barradão e avança às quartas de final da Copa do Brasil

Published

on

O Vitória está nas quartas de final da Copa do Brasil. Depois de perder o jogo de ida das oitavas por 2 a 0, o time baiano reagiu diante da torcida e goleou o Athletico-PR por 4 a 0, na noite desta quinta-feira, no Barradão. Com o resultado, a equipe virou o placar agregado do confronto e garantiu a classificação.

Renê foi o destaque da partida ao marcar duas vezes. Erick e Marinho completaram a goleada do Vitória.

O adversário do clube baiano na próxima fase será conhecido em sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na próxima terça-feira, às 11h (de Brasília), na sede da entidade, no Rio de Janeiro. Além dos confrontos das quartas de final, o sorteio também definirá os mandos de campo.

O jogo

O Vitória precisou de apenas dez minutos para abrir o placar. Baralhas recebeu a bola próximo à meia-lua e finalizou colocado. O goleiro Santos não conseguiu segurar a defesa e espalmou a bola para o meio da área. Renê aproveitou o rebote e empurrou para as redes.

O Athletico-PR tentou responder aos 15 minutos. Mendoza acionou Viveros, que avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para Gilberto. O atacante chegou batendo de primeira, mas mandou por cima. Dois minutos depois, Viveros recebeu novamente em boa posição, desta vez pelo lado direito, e finalizou acima do gol defendido por Lucas Arcanjo.

Leia Também:  Incomodado com reserva no Real Madrid, Modric entra no radar do Inter Miami

Aos 44 minutos, Matheuzinho arriscou de fora da área, mas Santos defendeu sem dificuldade. Já nos acréscimos do primeiro tempo, aos 49, o Vitória ampliou. Erick recebeu na ponta direita, cortou Luiz Gustavo para dentro e bateu de esquerda, sem dar chances ao goleiro adversário. O gol igualou o placar agregado do confronto.

Na etapa final, o Athletico-PR quase marcou aos seis minutos. Viveros desviou uma cobrança de escanteio na primeira trave e obrigou Lucas Arcanjo a fazer uma grande defesa. Na sequência, Arthur Dias pegou o rebote e finalizou da marca do pênalti, mas parou novamente no goleiro do Vitória.

A equipe baiana respondeu aos 15 minutos e marcou o terceiro gol. Erick cobrou escanteio, Santos saiu mal para afastar a bola e caiu no gramado. Renê ficou com a sobra na pequena área e apenas completou para o fundo do gol, anotando o segundo dele na partida.

O Athletico-PR ainda teve uma boa oportunidade aos 36 minutos. Vargas dominou dentro da área, driblou Brítez e bateu rasteiro, mas a bola acertou a trave de Lucas Arcanjo.

Quando o jogo já se encaminhava para o fim, o Vitória marcou o quarto gol. Aos 47 minutos dos acréscimos, Fabri avançou pela direita, chegou à linha de fundo e tocou para o meio da área. Marinho apareceu bem posicionado e finalizou para confirmar a goleada e a classificação do time baiano às quartas de final.

Leia Também:  Sinop bate o Santa Cruz e fica perto do acesso
FICHA TÉCNICA
Partida Vitória 4 x 0 Athletico-PR
Competição Copa do Brasil — oitavas de final
Local Barradão, Salvador (BA)
Data 6 de agosto de 2026, quinta-feira
Horário 20h (de Brasília)
Cartões amarelos Vitória: Caique, Tarzia e Renê; Athletico-PR: Juan Aguirre, Arthur Dias e Mendoza
Cartões vermelhos Nenhum
Árbitro Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes Gizeli Casaril (SC) e Alex dos Santos (SC)
VAR Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Gols Renê, aos 10 minutos do 1º tempo; Erick, aos 49 minutos do 1º tempo; Renê, aos 15 minutos do 2º tempo; Marinho, aos 47 minutos do 2º tempo — todos pelo Vitória
Vitória Lucas Arcanjo; Brítez, Cacá, Luan Candido e Ramón; Caique (Zé Vitor), Baralhas e Matheuzinho (Marinho); Erick (Tarzia), Renê (Walace) e Renato Kayzer (Fabri)
Técnico Jair Ventura
Athletico-PR Santos; Gilberto (Dudu), Benavídez, Aguirre, Arthur Dias e Léo Derik (João Cruz); Luiz Gustavo (Zapelli) e Jadson (Renan Peixoto); Leozinho (Kerwin Vargas), Mendoza e Viveros
Técnico Odair Hellmann

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA