REAPRESENTAÇÃO NO PEIXE

Neymar volta aos treinos e deve reforçar o Santos contra o Fluminense

Publicado em

Marco Galvao/Sports Press Photo/Getty Images

Após quase dois meses afastado por lesão, craque pode voltar a campo no domingo pelo Brasileirão

Neymar está de volta aos treinos com o elenco principal do Santos. O camisa 10 retornou às atividades nesta terça-feira (8/4), encerrando um período de inatividade que começou após a semifinal do Paulistão contra o Corinthians, em 12 de fevereiro. Na ocasião, ele ficou no banco de reservas, mas não entrou em campo devido a um edema na coxa esquerda. O problema físico também o tirou da convocação da Seleção Brasileira para os jogos contra Colômbia e Argentina.

Com a recuperação finalizada, a expectativa da comissão técnica é de que o craque esteja à disposição para o confronto contra o Fluminense, neste domingo (13/4), às 19h30, no Maracanã, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nas redes sociais, o clube comemorou o retorno: “De volta aos treinos com o elenco!”, publicou o Santos, acompanhando a postagem com imagens da atividade.

Números de Neymar desde o retorno ao clube

Desde que retornou ao Santos, Neymar disputou sete partidas, todas válidas pelo Campeonato Paulista. Mesmo ainda ganhando ritmo, o atacante mostrou que segue decisivo: marcou três gols e deu três assistências. Agora, com o início do Brasileirão, a presença de Neymar se torna ainda mais estratégica para as pretensões do clube na competição nacional.

Leia Também:  Academia reage e conquista os primeiros pontos no Campeonato Mato-grossense

Além do peso técnico, o retorno de Neymar simboliza também um reforço anímico para o time, que busca estabilidade após o estadual. Sua presença no grupo pode ser um diferencial diante de adversários mais estruturados, como o Fluminense.

Expectativa da torcida e impacto nas redes

O retorno de Neymar rapidamente gerou grande repercussão entre os torcedores santistas nas redes sociais. Vídeos do jogador participando das atividades movimentaram o perfil oficial do clube e reacenderam o entusiasmo da torcida, que aguarda ansiosamente o reencontro do craque com o Maracanã — palco de grandes atuações na carreira do atleta.

A presença de Neymar no duelo contra o Fluminense ainda será confirmada oficialmente pela comissão técnica até o fim da semana, mas o cenário é positivo. Se atuar, será seu primeiro jogo oficial desde fevereiro, marcando o início de sua caminhada no Brasileirão 2025.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Profissional

Brasil goleia Zâmbia por 5 a 1 na Arena Pantanal

Published

on

A Seleção Brasileira feminina de futebol dominou a Zâmbia por 5 a 1 nesta terça-feira (14.04), na Arena Pantanal, pela FIFA Series, torneio amistoso disputado em Cuiabá. Com arbitragem em destaque pela juíza venezuelana Emikar Caldera Barrera, marcada por pênaltis, VARs e expulsão, o Brasil assumiu a liderança isolada.

O jogo

O Brasil abriu o placar aos 30 minutos do primeiro tempo com Yasmim, que cobrou falta por cima da barreira para 1 a 0. No segundo tempo, Tainá Maranhão ampliou aos 1 minuto, após cruzamento preciso de Gabi Portilho. Aos 14, Angelina converteu pênalti sofrido por Gabi Portilho, fazendo 3 a 1 – após gol de Barbra Banda para a Zâmbia aos 5.

A goleada se consolidou com Raíssa Bahia (31′), Kerolin (46′) e Vitória Calhau (50′), em jogadas rápidas e cabeceios letais. Destaques para finalizações (14 x 9) e posse equilibrada (52% x 48%).

Polêmicas e expulsão

Caldera Barrera foi chamada ao VAR diversas vezes: anulou gols (41′ e 33′ 2T), confirmou pênalti (13′ 2T) e expulsou a goleira zambiana Hazel Nali aos 26 do 1T por toque fora da área. Amarelos para Lushomo Mweemba (28′ 2T), Mariza (24′ 2T) e Racheal Nachula (17′ 2T).

Leia Também:  Cristiano Ronaldo Jr. estreia por Portugal sob os olhos da elite europeia

Substituições movimentaram o jogo: Brasil trocou 10 jogadoras; Zâmbia, 3.

Posição no torneio

Com a vitória, o Brasil soma 6 pontos e lidera.

Data Horário (Brasília) Partida
Sábado, 11/04 16h Canadá 4 x 0 Zâmbia
Sábado, 11/04 22h30 Brasil 5 x 1 Coreia do Sul
Terça-feira, 14/04 16h Canadá 3 x 1 Coreia do Sul
Terça-feira, 14/04 22h30 Brasil 6 x 1 Zâmbia
Sábado, 18/04 16h Coreia do Sul x Zâmbia
Sábado, 18/04 22h30 Brasil x Canadá

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA