CONTRATO RENOVADO

Gerson renova com o Flamengo até 2030 e reforça legado na Gávea

Publicado em

Pedro Vilela/Getty Images

Meia estende vínculo com o Rubro-Negro e projeta continuidade vitoriosa após polêmica envolvendo seu retorno ao clube

O Flamengo oficializou nesta terça-feira (8/4) a renovação de contrato com o meia Gerson. O novo vínculo estende a permanência do jogador no clube até o fim de 2030, garantindo mais cinco anos do “Coringa” no elenco rubro-negro. Gerson está em sua segunda passagem pela Gávea e já é considerado um dos principais nomes da recente fase vencedora do clube.

Cria do Fluminense, o meia chegou ao Flamengo pela primeira vez em 2019 e rapidamente se tornou peça fundamental. Naquela passagem, conquistou a Copa Libertadores de 2019, além dos títulos do Brasileirão em 2019 e 2020. Após um período no Olympique de Marselha, da França, retornou em 2023, e já levantou a taça da Copa do Brasil em 2024. Ao todo, Gerson soma 238 partidas com o manto rubro-negro, com 18 gols marcados e 30 assistências.

Bastidores da renovação: valorização após retorno

O processo de renovação veio cercado de expectativas, especialmente após declarações polêmicas do pai e empresário de Gerson, Marcão. No início do ano, ele cobrou publicamente a diretoria do Flamengo por maior valorização do jogador, relembrando os sacrifícios feitos no retorno ao Brasil.

Leia Também:  Bahia brilha e vence o São Paulo pelo Brasileirão

Segundo Marcão, Gerson abriu mão de metade do salário que recebia na França para voltar ao clube onde foi feliz, com a promessa de reconhecimento caso apresentasse bom desempenho. “Largamos todo o nosso dinheiro. Ele abriu mão de salário, comissão… tudo. E eu disse para os diretores: ‘Não estou questionando, estamos vindo pelo projeto’”, afirmou durante o podcast “Pod do Marcão”.

Repercussão e clima na torcida

O anúncio da renovação foi celebrado de forma efusiva nas redes sociais do clube. “O Coringa fica! Nosso Gerson renovou e seguirá aterrorizando os rivais até 2030!”, publicou o Flamengo, reforçando o carisma do atleta junto à torcida. O meia, conhecido pela versatilidade e liderança, é visto como um dos pilares do projeto esportivo rubro-negro para os próximos anos.

Com o contrato renovado, Gerson projeta manter o protagonismo no elenco e seguir ampliando sua história no clube.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Profissional

Espanha vence Bélgica com gol no fim e garante vaga na semifinal da Copa do Mundo

Published

on

A seleção espanhola está entre as quatro melhores do mundo. Com um gol decisivo de Merino aos 42 minutos do segundo tempo, a Espanha derrotou a Bélgica por 2 a 1 nesta sexta-feira no SoFi Stadium, nos Estados Unidos, e avançou à semifinal do torneio. O meia já havia sido o herói da classificação diante de Portugal nas oitavas de final, também com um gol nos minutos finais.

O jogo

Fabián abriu o placar para os espanhóis ainda no primeiro tempo, aproveitando o rebote de uma finalização de Olmo. De Ketelaere empatou para os belgas na sequência, em cabeçada precisa após cruzamento de Castagne. Já na etapa final, Merino apareceu novamente para definir o confronto, contando com uma falha do goleiro Lammens, que havia entrado no lugar de Courtois no segundo tempo.

O primeiro tempo começou com a Espanha dominando a posse de bola, mas sem conseguir furar a defesa belga nos primeiros minutos. Aos 20, veio a primeira finalização: Yamal arriscou de canhota de fora da área, mas a bola foi para a linha de fundo.

Aos 29, o placar foi aberto. Pedro Porro avançou pela direita e cruzou rasteiro para Olmo, que bateu de primeira e exigiu boa defesa de Courtois. No rebote, Fabián empurrou para as redes. A Espanha quase ampliou aos 34, em falta cobrada por Yamal que o goleiro belga defendeu.

Leia Também:  River Plate vence com gol de De La Cruz

Cinco minutos depois, Yamal driblou De Cuyper e Doku, cortou para dentro e finalizou rasteiro com perigo, mas a bola passou rente à trave. Na resposta imediata, a Bélgica igualou: De Bruyne lançou Castagne pela direita, que cruzou na medida para De Ketelaere cabecear no alto e vencer o goleiro espanhol.

Na segunda etapa, a Bélgica assustou aos nove minutos. Doku tabelou com De Bruyne e tentou o cruzamento, mas Cubarsí cortou. De Cuyper pegou a sobra e chutou firme, mas a bola foi para fora. Com 15 minutos, o jogo ganhou intensidade. Após Courtois defender um chute de Yamal, a Bélgica puxou contra-ataque, De Bruyne dominou na área e bateu rasteiro, mas Unai Simón fez a defesa.

A Espanha respondeu na sequência. Yamal conduziu da direita para o meio e enfiou na lateral da pequena área para Oyarzabal, que tentou o chute cruzado, novamente defendido por Courtois.

A virada veio aos 42 minutos. Cubarsí arriscou de longa distância e Lammens, que havia substituído Courtois, tentou segurar a bola, mas soltou nos pés de Merino dentro da pequena área. O atacante não perdoou e estufou as redes, garantindo a classificação espanhola.

Leia Também:  América-MG vence o Corinthians em primeiro jogo das quartas da Copa do Brasil

Com o resultado, a Espanha enfrenta a França na semifinal, na próxima terça-feira, às 16h (horário de Brasília), em Dallas. A Bélgica está eliminada da competição.

FICHA TÉCNICA
Placar

Espanha 2 x 1 Bélgica

Competição Quartas de final da Copa do Mundo
Local SoFi Stadium, Los Angeles (EUA)
Data 10 de julho de 2026 (sexta-feira)
Horário 16h (de Brasília)
Cartões amarelos Cubarsí e Laporte (Espanha); De Bruyne (Bélgica)
Cartões vermelhos Nenhum
Árbitro Michael Oliver (ING)
Assistentes Stuart Burt (ING) e James Mainwaring (ING)
VAR Jarred Gillet (ING)
Gol 1 Fabián Ruíz, aos 29′ do 1ºT (Espanha)
Gol 2 De Ketelaere, aos 40′ do 1ºT (Bélgica)
Gol 3 Merino, aos 42′ do 2ºT (Espanha)
Espanha Unai Simón; Pedro Porro, Cubarsí, Laporte e Cucurella; Rodri, Fabián Ruíz (Pedri) e Olmo (Merino); Lamine Yamal, Baena (Ferrán Torres) e Oyarzabal (Nico Williams). Técnico: Luis De la Fuente
Bélgica Courtois (Lammens); Castagne, Ngoy, Mechele e De Cuyper (Seys); Vanaken (Lukaku), Raskin e De Bruyne (Saelemaekers); Trossard (Witsel), Doku e De Ketelaere. Técnico: Rudi García

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA