NATAÇÃO PARALÍMPICA

Nadadores brasileiros ganham mais ouros na World Series em Barcelona

Publicado em

Arquivo
Mariana Gesteira e Gabriel Araújo são destaque no circuito de natação
O sábado (22) foi de vitórias para o Brasil na etapa de Barcelona da World Series, o circuito mundial de natação paralímpica.

Mariana Gesteira (foto), atleta da classe S9 (limitações físico-motoras), foi ouro nos 100 metros costas, enquanto Gabriel Araújo, o Gabrielzinho (foto), da S2 (deficiências físico-motoras), subiu ao lugar mais alto do pódio nos 150 metros medley.

Diferentemente de outras competições, em que os atletas são separados por classe, na World Series, nadadores com diferentes tipos de deficiência competem juntos e a classificação final é definida ao se juntar o tempo registrado na piscina ao Índice Técnico da Competição (ITC).

Nos 100 metros costas feminino, Gesteira ficou em primeiro com o tempo de 1min10s11 e 1.014 pontos. A nadadora do Rio de Janeiro nasceu com Síndrome de Arnold-Chiari, que afeta a coordenação e o equilíbrio.

Na mesma prova, Carol Santiago, da classe S12, para atletas com deficiência visual, fez 1min10s00, mas registrou 887 pontos, terminando na sexta colocação.

Leia Também:  De Minaur supera torcida e talento de Fonseca em duelo eletrizante em Miami

Mariana Gesteira já havia conquistado a prata nos 100 metros livre em Barcelona.

Já Gabrielzinho chegou ao segundo ouro na cidade espanhola – havia vencido os 100 metros livre – ao terminar os 150 medley com 3min22s25 e 1.054 pontos.

Em Barcelona, além dos dois ouros, Gabriel soma dois bronzes, nos 200 metros livre e 50 metros costas.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Outros Esportes

Capoeiristas mandam bem na 7ª Copa Nortão de Capoeira

Published

on

Atletas do Grupo Canto do Sabiá representaram o município com destaque na competição

Sorriso esteve muito bem representado na 7ª Copa Nortão de Capoeira Internacional, realizada neste domingo (19), em Lucas do Rio Verde. Os atletas do Grupo Canto do Sabiá, do Polo Cultural Mário Raiter, demonstraram todo seu talento ao conquistarem importantes colocações em diferentes categorias da competição.

Entre os destaques da delegação, três atletas conquistaram o lugar mais alto do pódio. Ana Júlia “Cadente” foi campeã na categoria Infantil 2 Feminino. Na categoria Juvenil 1 Feminino, o título ficou com Ana Luiza “Caixinhos Dourados”, enquanto Arthur Melo “Cebolinha” garantiu o primeiro lugar na categoria Juvenil 1 Masculino.

Sorriso também esteve entre os melhores colocados com Hemilly Vitória “Lagartixa”, que conquistou o quarto lugar na categoria Juvenil 1 Feminino, e João Gabryel “Cascão”, quinto colocado na categoria Juvenil 1 Masculino.

Segundo a secretária de Cultura de Sorriso Marisa Neto, as conquistas são resultado do empenho dos atletas, das famílias e dos instrutores, que diariamente trabalham para fortalecer a capoeira como instrumento de inclusão social, formação cidadã e valorização da cultura brasileira. “Estamos muito felizes com os resultados e, mais uma vez, nossas equipes mostraram a importância dos investimentos em projetos culturais e esportivos no município, criando oportunidades para que crianças e jovens desenvolvam suas habilidades, representem Sorriso em eventos regionais e estaduais e levem o nome da cidade cada vez mais longe”, disse Marisa.

Leia Também:  Felipe Massa Rumo à Justiça: Audiências para Reaver Título da F1 de 2008 Já Têm Datas

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA