JOGOS DE IDA

Quartas de final do Campeonato Mato-grossense começam neste final de semana

Publicado em

Quatro equipes brigam por duas vagas nas semifinais, que já têm Mixto e Cuiabá garantidos

As quartas de final do Campeonato Mato-grossense Martinello Sicredi 1ª Divisão de 2025 começam neste fim de semana com os jogos de ida. No sábado (01), às 15h30, Nova Mutum e Primavera abrem a disputa no estádio Valdir Doilho Wons, com transmissão exclusiva da TV Centro América. No domingo (02), União e CEOV se enfrentam às 18h no estádio Luthero Lopes, com exibição ao vivo pela FMF TV, no YouTube.

Os semifinalistas serão definidos na quarta-feira (05), a partir das 19h, com os duelos de volta das quartas de final. Primavera e Nova Mutum duelam no estádio Cerradão, enquanto CEOV e União jogam no Dito Souza. Os classificados se juntarão a Mixto e Cuiabá, já classificados para as semifinais.

O time classificado com a melhor campanha, considerando a soma dos pontos da primeira fase e das quartas de final, enfrentará o Cuiabá, segundo colocado na fase inicial. Já a equipe que avançar com o menor número de pontos entre os classificados terá o Mixto como adversário.

Leia Também:  Futebol mato-grossense tem grande movimento neste final de semana

CONFIRA OS DETALHES DOS JOGOS DE IDA DAS QUARTAS DE FINAL:

Sábado (01)

Nova Mutum x Primavera – 15h30, Valdir Doilho Wons

Árbitro: Rodrigo Da Fonseca Silva – CBF
Árbitro Assistente 1: Fernanda Kruger – FIFA
Árbitro Assistente 2: Geovanio Lima Da Silva – CBF
Quarto Árbitro: George Benacchio Da Silva – FMF

Domingo (02)

União x CEOV – 18h, Luthero Lopes

Árbitro: Eleniel Benedito Da Silva – CBF
Árbitro Assistente 1: Gislan Antonio Garcia Da Silva – CBF
Árbitro Assistente 2: Marcos Aurelio De Souza Alves – CBF
Quarto Árbitro: Alberth Antonio Arruda Belino Da Costa – CBF

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Profissional

Palmeiras vence o Fluminense e joga por empate para ir à final da Libertadores

Published

on

O Palmeiras saiu do Maracanã com a vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, na noite desta quarta-feira, e chega ao jogo de volta da semifinal da Libertadores em situação bastante confortável. Em uma partida de poucas oportunidades claras, Flaco López e Marlon Freitas converteram as chances que tiveram, enquanto Wesley Natã marcou o gol de honra dos donos da casa já nos acréscimos.

O resultado tem sabor de vantagem estratégica: no jogo de volta, marcado para a próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Nubank Parque, em São Paulo, o Verdão joga simplesmente por um empate para garantir vaga na final.

A campanha continental do clube paulista ajuda a explicar a frieza com que administra esses momentos. Esta é a 13ª semifinal de Libertadores da história do Palmeiras, que persegue o quarto título da competição. Somando os últimos seis anos, foram cinco semifinais disputadas, com três classificações à decisão — convertidas em dois troféus e um vice.

O jogo

O primeiro tempo foi de estudo, com o Fluminense criando um pouco mais. Logo no início, o Palmeiras respondeu com um contra-ataque, mas Flaco López estava em impedimento. Na sequência, Ganso lançou Hulk, que tocou para Canobbio; o uruguaio bateu de primeira, por cima do gol de Carlos Miguel. Aos 18, Hulk arriscou de fora da área e assustou. O Tricolor chegou a ficar mais perto do gol aos 40, quando Ganso encontrou Hulk na área, o camisa 7 girou com espaço e finalizou, obrigando Carlos Miguel a trabalhar.

Leia Também:  Futebol mato-grossense tem grande movimento neste final de semana

O gol do Verdão veio aos 44 minutos, curiosamente na primeira finalização da equipe na partida. Piquerez tabelou com Andreas Pereira pela esquerda e cruzou na medida para Flaco López completar para as redes. Até o intervalo, o Palmeiras ainda teve mais duas chances: um corte preciso de Thiago Silva e um chute rasteiro de Flaco López que passou perto da trave de Fábio.

O segundo tempo começou com o Palmeiras pressionando. Aos dois minutos, Marlon Freitas recuperou a bola e acionou Piquerez, que invadiu a área e viu Fábio espalmar. O Fluminense respondeu aos sete, com chute de Hércules defendido por Carlos Miguel, e logo depois com cabeçada de Canobbio após escanteio, novamente afastada pelo goleiro.

Quando o jogo parecia caminhar para o controle tricolor, o Palmeiras mostrou sua eficiência. Aos 21, Jhon Arias deu um belo passe para Giay, que finalizou com perigo, para fora. Aos 36, Marlon Freitas puxou contra-ataque e abriu com Felipe Anderson, que driblou e bateu cruzado — Fábio salvou. Minutos depois, porém, a sobra ficou: Mauricio passou para Sosa, cujo chute rasteiro parou no goleiro, e Felipe Anderson tocou para trás. Marlon Freitas apareceu para bater de primeira e marcar o segundo, sem chances para Fábio.

O Fluminense ainda descontou nas últimas jogadas da partida. Guga cruzou na área, Carlos Miguel mal calculou a saída e Wesley Natã subiu mais que a defesa para cabecear e diminuir o placar, dando emoção ao resultado final.

Antes da decisão da vaga, os dois times voltam as atenções para o Campeonato Brasileiro. O Fluminense recebe o Santos no domingo (18), às 16h, no Maracanã, pela 31ª rodada. No sábado (17), às 19h30, o Palmeiras visita o Athletico-PR na Arena da Baixada, em Curitiba.

Leia Também:  Candidatos à presidência do Inter manifestam intenção de manter Coudet em 2024

FICHA TÉCNICA

Resultado Fluminense 1 x 2 Palmeiras
Competição Copa Libertadores – Semifinal (jogo de ida)
Local Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data 14 de outubro de 2026 (quarta-feira)
Horário 21h30 (horário de Brasília)
Cartões amarelos Barboza (Palmeiras)
Cartões vermelhos Nenhum

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA