Atenção

Secel informa que futsal continuará com formato de seleções municipais nos jogos estudantis

Publicado em

Michel Alvim/Secom-MT

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) anunciou que o futsal será mantido no formato de seleção municipal durante os Jogos Estudantis Mato-grossenses, que envolvem atletas de 15 a 17 anos. Essa decisão segue a confirmação do retorno da modalidade aos Jogos da Juventude, conforme divulgado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Marcelo Cruz, superintendente de Eventos Esportivos da Secel, expressou surpresa e alegria com a decisão do COB, ressaltando a importância dos Jogos da Juventude em proporcionar experiências valiosas para os atletas. O futsal, que faz parte da competição desde 2000, havia sido retirado em 2023, mas agora retorna de forma definitiva.

O Presidente do COB, Marco La Porta, destacou a tradição do futsal nas escolas e a necessidade de sua inclusão nos Jogos da Juventude, considerando-a uma questão de justiça para uma modalidade que já revelou muitos talentos no Brasil. Os Jogos da Juventude 2025 ocorrerão em Brasília, de 10 a 25 de setembro, e contarão com 19 modalidades, incluindo o futsal.

Leia Também:  Sorocaba goleia o Minas e pula para a vice-liderança da Liga Futsal

Adicionalmente, o Campeonato Brasileiro de Futsal Escolar Sub-17, criado em 2024, não será mais realizado, pois cumpriu seu papel de suprir a modalidade nesse nível. A Secel reafirmou que o futsal será disputado por seleções municipais nos jogos regionais e estaduais, mantendo a configuração anterior e descartando a readequação para o formato escolar que havia sido considerada anteriormente.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futsal

Futstar Sorriso reúne estrelas do futsal e da internet

Published

on

Evento acontece no dia 13 de maio, na Arena Sorriso

A comemoração dos 40 anos de Sorriso ganha um reforço de peso no esporte e no entretenimento. No dia 13 de maio, aniversário de Sorriso, a cidade recebe uma edição especial do Futstar, projeto que tem percorrido diversas regiões do país reunindo grandes nomes do futsal, influenciadores digitais e criadores de conteúdo em partidas que misturam espetáculo, interação com o público e ações sociais.

Em Sorriso, o evento será realizado às 19h, no ginásio Arena Sorriso, com entrada solidária, 2 kg de alimentos não perecíveis. A realização conta com o apoio da Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.

Em quadra, o duelo promete atrair olhares de todas as idades com o confronto entre os Amigos do Cris Guedes e os Amigos de Falcão, considerado um dos maiores nomes da história do futsal mundial.

Além de Falcão, o evento contará com a presença de influenciadores e atletas conhecidos do público, como Brabo Gordinho, Negrete, Vander Carioca, Macaé e Juninho Manella, além de mais de 20 criadores de conteúdo com destaque nacional. A proposta é unir esporte, entretenimento e solidariedade.

Leia Também:  Libertadores de Futsal tem grupos definidos

De acordo com o organizador Nathan Ferreira, a expectativa é de casa cheia. “A gente está preparando um evento especial, à altura dos 40 anos de Sorriso. A expectativa é receber mais de 3.500 pessoas e proporcionar um momento inesquecível, com grandes nomes do futsal e da internet, além de promover uma ação solidária importante para o município”, disse.

Ainda segundo Nathan, toda a arrecadação de alimentos será destinada a entidades assistenciais da cidade.

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA