Nova Ocupação

Neymar assume cargo de presidente na Furia e poderá cobrar pênalti na Kings League

Publicado em

FURIA / Divulgação

Além de ser jogador do Santos e da seleção brasileira, Neymar tem agora uma nova ocupação. Nesta quarta-feira, o atacante foi anunciado como presidente da FURIA na Kings League, competição de futebol society criada pelo espanhol Gerard Piqué.

A Kings League tem regras bem peculiares, voltadas a gerar maior entretenimento ao público. Uma delas permite que o presidente da equipe cobre pênalti durante as partidas, o que pode acontecer com Neymar.

A FURIA diz ter acordo alinhado com o Santos e o estafe de Neymar para que as participações do craque na Kings League não afetem seu desempenho como jogador de futebol. Ele só estará presente nas partidas em momentos de folga.

O atacante tem flerte antigo com o torneio. Porém, o contrato dele com o Al-Hilal não permitia maior envolvimento com a modalidade.

O Ney foi muito entusiasta da FURIA desde o primeiro dia. Quando surgiu a oportunidade do Mundial de Clubes, o Piqué o chamou para ser presidente de um time da Kings League no Mundial, mas ele não pôde por questões contratuais junto com o Al-Hilal. E aí ele indicou uma equipe (FURIA) da qual ele foi o torcedor de honra – explica Cris Guedes, amigo de infância de Neymar e um dos sócios da equipe.

Com o Ney voltando para o Brasil, a gente começou a “namorar”. Falei: “pô, Ney, a gente já está envolvido, você indicou a gente, nada melhor que você ser o presidente junto comigo” – completa Cris Guedes.

O cargo de presidente é muito mais simbólico e Neymar atuará como um embaixador da equipe. Ele não terá obrigações administrativas ou gerenciais, mas promete se envolver nas decisões da FURIA. Há expectativa que ele participe montagem do time no draft da Kings League Brasil, na próxima semana.

Leia Também:  UDI bate o Unidos do ABV no Campo do Coronel

Ele não abre mão de falar sobre performance. Então, no Mundial de Clubes e no Mundial de Seleções, ali no meio do jogo, o Neymar mandava mensagem e falava assim: “Cris, fala para os caras atacarem mais pela direita, porque o zagueiro de lá é mais fraco” ou “faz essa jogada que ela vai encaixar melhor.” Ele conhece os jogadores, consome mesmo o conteúdo.

A Kings League Brasil acontecerá entre março e abril, em São Paulo, reunindo atletas do esporte, além de astros da música, streamers e personalidades da internet.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Amador

Super Copa dos Campeões define finalistas nesta sexta

Published

on

Semifinais acontecem a partir das 20h, na Arena Setor 5, no CPA 3, em Cuiabá

A Super Copa dos Campeões Tubarão Sports 2026 entra em sua reta decisiva nesta sexta-feira (29), com a disputa das semifinais na Arena Setor 5, localizada no bairro CPA 3, em Cuiabá.

Abrindo a programação, às 20h, o Futebol Tok Mineiro encara o Amigos do Futebol em busca da primeira vaga na grande final. Na sequência, às 21h, o Amigos WT mede forças com o Unidos do CPA 3/Tropa do Derrama para definir o segundo finalista da competição.

A expectativa é de mais uma noite de grandes jogos e arquibancadas movimentadas, reunindo algumas das principais equipes do futebol amador da capital. Os vencedores dos confrontos garantem presença na decisão da Super Copa dos Campeões e seguem na disputa pelo título da temporada.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  De virada, Amigos do Itapajé bate o VG Steelers no Campo do Coronel
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA