EM RONDONÓPOLIS

Cuiabá busca empate no fim e evita derrota para o União

Publicado em

Foto: Ass Com Dourado

Dourado saiu perdendo por 2 a 0 no primeiro tempo, mas buscou igualdade na etapa final

União e Cuiabá se enfrentaram na tarde deste sábado no estádio Luthero Lopes, pela oitava rodada do Campeonato Mato-grossense. O Colorado saiu na frente do placar com 2 a 0 no primeiro tempo, com gols de Ikson e Gionnotti, mas o Dourado buscou o empate no segundo tempo, com um dos gols no final da partida, marcado por André Luís.

O Cuiabá teve iniciativa, com volume ofensivo superior no começo do jogo. Apesar da posse de bola, a primeira chance do Dourado veio somente aos 15 minutos. Derik Lacerda fez jogada individual, entrou na grande área e finalizou. A bola desviou para escanteio. A resposta do União aconteceu rápida e competente logo aos 17 minutos. Após cruzamento para dentro da área, o atacante Ikson pegou forte na bola e chutou à queima roupa do goleiro Pasinato, abrindo o placar para o Colorado no Luthero Lopes.

O Cuiabá seguiu com as linhas altas, mas sem efetividade. Aos 25 minutos, antes do tempo técnico, o lateral Mateusinho cruzou, o goleiro Fernando Nunes afastou e logo depois saiu em cima da bola, evitando o empate do Dourado. Aos 30 minutos, em contra-ataque, o União assustou novamente. Vitinho ia recebendo livre dentro da grande área, mas o zagueiro Gabriel cortou de carrinho. Pouco depois, o Colorado ampliou com um golaço. Gionnotti tabelou com Gabriel Bigode e recebeu de frente para o Pasinato, bateu rasteiro de canhota e fez o segundo do União para cima do Cuiabá.

Leia Também:  Cafu se posiciona contra Ancelotti na Seleção: "Quero um técnico brasileiro"

Já nos acréscimos, o União quase ampliou. Ikson arriscou de fora da área, a bola desviou e bateu no travessão do goleiro cuiabanista. Sem organização na transição ofensiva, o Cuiabá teve suas investidas neutralizadas pela defesa do União no primeiro tempo.

As duas equipes voltaram com mudanças para o segundo tempo. No União, o técnico Leandro Sena conservou seu time e tirou o meia Gionnotti para entrada do zagueiro Davi Basso, mudando o sistema tático do time. O técnico do Cuiabá, Bernardo Franco, promoveu as entradas dos atacantes André Luís e do estreante Juan Cristian. O jogo deu uma amornada, com boa postura defensiva do Colorado e tentativas frustradas do Auriverde. As mexidas no Dourado a princípio não surtiram efeito.

Ainda dava tempo para o ditado popular “quem não faz leva”. Das poucas chances da etapa final, aos 32 minutos, Ítalo Tanque saiu cara a cara com Pasinato, que livrou o Cuiabá de sofrer o terceiro gol. Veio a reação dourada. Aos 36 minutos, o Cuiabá diminuiu o placar. Depois de cruzamento do meia Max em falta, o estreante Yamil Asad deu assistência de cabeça para o meio da área e o zagueiro Gabriel completou, fazendo seu primeiro gol com a camisa do Dourado.

Leia Também:  Araguaia arranca empate do Luverdense no Passo das Emas

Aos 48 minutos, o Cuiabá buscou com muita insistência o empate. Juan Cristian deu passe, o atacante André Luís chutou forte cruzado e arrancou o empate como visitante. Fim de jogo: 2 x 2. Com o resultado, o time rondonopolitano chegou aos nove pontos, na quinta colocação, dentro da zona de classificação. O Dourado ganhou uma posição e está em segundo, com 13 pontos.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Profissional

Palmeiras vence o Fluminense e joga por empate para ir à final da Libertadores

Published

on

O Palmeiras saiu do Maracanã com a vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, na noite desta quarta-feira, e chega ao jogo de volta da semifinal da Libertadores em situação bastante confortável. Em uma partida de poucas oportunidades claras, Flaco López e Marlon Freitas converteram as chances que tiveram, enquanto Wesley Natã marcou o gol de honra dos donos da casa já nos acréscimos.

O resultado tem sabor de vantagem estratégica: no jogo de volta, marcado para a próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Nubank Parque, em São Paulo, o Verdão joga simplesmente por um empate para garantir vaga na final.

A campanha continental do clube paulista ajuda a explicar a frieza com que administra esses momentos. Esta é a 13ª semifinal de Libertadores da história do Palmeiras, que persegue o quarto título da competição. Somando os últimos seis anos, foram cinco semifinais disputadas, com três classificações à decisão — convertidas em dois troféus e um vice.

O jogo

O primeiro tempo foi de estudo, com o Fluminense criando um pouco mais. Logo no início, o Palmeiras respondeu com um contra-ataque, mas Flaco López estava em impedimento. Na sequência, Ganso lançou Hulk, que tocou para Canobbio; o uruguaio bateu de primeira, por cima do gol de Carlos Miguel. Aos 18, Hulk arriscou de fora da área e assustou. O Tricolor chegou a ficar mais perto do gol aos 40, quando Ganso encontrou Hulk na área, o camisa 7 girou com espaço e finalizou, obrigando Carlos Miguel a trabalhar.

Leia Também:  Messi comanda Inter Miami na estreia do Mundial de Clubes contra o Al-Ahly

O gol do Verdão veio aos 44 minutos, curiosamente na primeira finalização da equipe na partida. Piquerez tabelou com Andreas Pereira pela esquerda e cruzou na medida para Flaco López completar para as redes. Até o intervalo, o Palmeiras ainda teve mais duas chances: um corte preciso de Thiago Silva e um chute rasteiro de Flaco López que passou perto da trave de Fábio.

O segundo tempo começou com o Palmeiras pressionando. Aos dois minutos, Marlon Freitas recuperou a bola e acionou Piquerez, que invadiu a área e viu Fábio espalmar. O Fluminense respondeu aos sete, com chute de Hércules defendido por Carlos Miguel, e logo depois com cabeçada de Canobbio após escanteio, novamente afastada pelo goleiro.

Quando o jogo parecia caminhar para o controle tricolor, o Palmeiras mostrou sua eficiência. Aos 21, Jhon Arias deu um belo passe para Giay, que finalizou com perigo, para fora. Aos 36, Marlon Freitas puxou contra-ataque e abriu com Felipe Anderson, que driblou e bateu cruzado — Fábio salvou. Minutos depois, porém, a sobra ficou: Mauricio passou para Sosa, cujo chute rasteiro parou no goleiro, e Felipe Anderson tocou para trás. Marlon Freitas apareceu para bater de primeira e marcar o segundo, sem chances para Fábio.

O Fluminense ainda descontou nas últimas jogadas da partida. Guga cruzou na área, Carlos Miguel mal calculou a saída e Wesley Natã subiu mais que a defesa para cabecear e diminuir o placar, dando emoção ao resultado final.

Antes da decisão da vaga, os dois times voltam as atenções para o Campeonato Brasileiro. O Fluminense recebe o Santos no domingo (18), às 16h, no Maracanã, pela 31ª rodada. No sábado (17), às 19h30, o Palmeiras visita o Athletico-PR na Arena da Baixada, em Curitiba.

Leia Também:  Cafu se posiciona contra Ancelotti na Seleção: "Quero um técnico brasileiro"

FICHA TÉCNICA

Resultado Fluminense 1 x 2 Palmeiras
Competição Copa Libertadores – Semifinal (jogo de ida)
Local Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data 14 de outubro de 2026 (quarta-feira)
Horário 21h30 (horário de Brasília)
Cartões amarelos Barboza (Palmeiras)
Cartões vermelhos Nenhum

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA