Futebol Profissional

Brasil perde para a Colômbia, mas avança ao hexagonal final do Sul-Americano Sub-20

Publicado em

A Seleção Brasileira Sub-20 conheceu sua primeira derrota no Sul-Americano da categoria. Neste sábado, o Brasil perdeu para a Colômbia por 1 a 0, no Estádio Misael Delgado, na Venezuela, em partida válida pela última rodada da fase de grupos. Apesar do revés, ambas as equipes já estavam classificadas para o hexagonal final.

O único gol da partida foi marcado por Villareal, logo no primeiro minuto do segundo tempo. O atacante colombiano aproveitou uma falha defensiva brasileira e finalizou cruzado, sem chances para o goleiro Felipe Longo.

O Brasil teve boas oportunidades para empatar, a melhor delas com Rayan, em cobrança de falta que parou na trave após rebote do goleiro Rojas. Nos acréscimos, Breno Bidon quase marcou em um lance de extrema infelicidade para os colombianos, mas Mosquera salvou em cima da linha, garantindo a vitória colombiana.

Com o resultado, o Brasil termina a primeira fase na terceira colocação do Grupo B, com seis pontos. A Colômbia lidera a chave, seguida pela Argentina. A Seleção Brasileira volta a campo na próxima terça-feira, para a estreia no hexagonal final, contra o Uruguai, líder do Grupo A. No mesmo dia, a Colômbia enfrenta o Paraguai. Os detalhes das partidas ainda serão divulgados pela Conmebol.

Leia Também:  Palmeiras empata com Junior Barranquilla na estreia da Libertadores 

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Profissional

Irã e Nova Zelândia fazem jogo movimentado e empatam por 2 a 2

Published

on

Irã e Nova Zelândia protagonizaram uma partida intensa e cheia de alternativas nesta segunda-feira (15.06), pela Copa do Mundo, e ficaram no empate por 2 a 2. O duelo teve reviravoltas, gols em momentos decisivos e boas oportunidades para os dois lados, confirmando a disputa equilibrada entre as seleções.

O resultado foi construído em um confronto aberto do início ao fim. A Nova Zelândia chegou a ficar duas vezes à frente no placar, mas o Irã reagiu com personalidade e buscou a igualdade em uma partida marcada por forte ritmo, divididas duras e muitas finalizações.

Nova Zelândia sai na frente, e Irã responde

A equipe neozelandesa abriu o placar ainda no primeiro tempo, com Elijah Just, após boa jogada construída pelo centro. O Irã, no entanto, não demorou a reagir. Depois de insistir em finalizações e ameaçar com Mehdi Taremi, o time encontrou o empate em uma cabeçada de Ramin Rezaeian, que aproveitou sobra na área e deixou tudo igual.

Antes disso, os iranianos já tinham chegado com perigo ao ataque, inclusive carimbando a trave em chute colocado de Taremi. Do outro lado, a Nova Zelândia também desperdiçou chances claras, com destaque para Chris Wood e Sarpreet Singh, que pararam em defesas importantes de Alireza Beiranvand.

Leia Também:  Palmeiras empata com Junior Barranquilla na estreia da Libertadores 

Segundo tempo mantém o equilíbrio e termina com novo empate

Na volta do intervalo, a Nova Zelândia retomou a vantagem com Chris Wood participando da jogada que terminou em finalização de Elijah Just. O Irã, porém, seguiu competitivo e voltou a pressionar. A resposta veio novamente em uma bola alçada na área, com Mohammad Mohebi completando de cabeça para empatar.

A reta final foi eletrizante. A Nova Zelândia teve chance de virar em cabeçada de Chris Wood aos 48 minutos, mas Beiranvand evitou o gol. O Irã ainda empurrou a partida nos acréscimos, tentou cruzamentos pela esquerda e chegou a ganhar escanteios em sequência, mas o empate acabou prevalecendo.

Com o placar, as duas seleções saem da estreia com um ponto cada em um jogo que mostrou intensidade, alternância de domínio e poder de reação das duas equipes.

FICHA TÉCNICA
Placar Final

Irã 2 x 2 Nova Zelândia

Competição Copa do Mundo da FIFA
Local Estádio de Los Angeles
Cidade Los Angeles
Publico 70.108
Arbitragem César Arturo Ramos Palazuelos, Alberto Morin e Marco Bisguerra (assistentes); Yusuke Araki (VAR)
 Irã Amir Ghalenoei (técnico); Alireza Beiranvand; Ramin Rezaeian, Shoja Khalilzadeh, Ali Nemati, Milad Mohammadi; Saeid Ezatolahi, Aria Yousefi, Mehdi Ghayedi, Mohammad Mohebi, Mehdi Taremi, Amirhossein Hosseinzadeh, Saman Ghoddos, Ehsan Hajsafi, Shahriar Moghanlou, Ali Alipour.
 Nova Zelândia Darren Bazeley (técnico); Max Crocombe; Tim Payne, Callan Elliot, Michael Boxall, Finn Surman, Liberato Cacace; Ben Old, Joe Bell, Marko Stamenic, Tyler Bindon, Sarpreet Singh, Jesse Randall, Callum McCowatt, Ryan Thomas, Elijah Just, Chris Wood.

Fonte: Esportes

Leia Também:  Red Bull Bragantino vence o Athletico-PR com um jogador a menos 

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA