Futebol Profissional

Clássico mineiro nos EUA termina empatado em jogo disputado

Publicado em

O primeiro clássico mineiro da temporada 2025 entre Cruzeiro e Atlético-MG, realizado neste sábado (18.01) nos Estados Unidos como parte da FC Series, terminou em um empate sem gols. O jogo, que aconteceu no Inter&Co City Stadium em Orlando, foi marcado por disputas acirradas e momentos de tensão.

Primeiro Tempo Agitado

O início da partida trouxe emoções para os torcedores presentes. O Atlético-MG teve a primeira grande oportunidade com Hulk, cujo chute passou próximo ao gol. A rivalidade entre as equipes ficou evidente após uma falta cometida por Lyanco, gerando um momento de nervosismo em campo.

O Cruzeiro não ficou atrás e respondeu com jogadas perigosas. William criou boas chances, enquanto Gabigol obrigou o goleiro Everson a fazer uma defesa importante antes do intervalo.

Segunda etapa intensa

No segundo tempo, o Cruzeiro manteve a pressão ofensiva. Nos primeiros dez minutos, Everson foi novamente exigido, realizando duas intervenções cruciais para manter o placar zerado.

À medida que o jogo avançava, os técnicos de ambas as equipes aproveitaram a oportunidade para realizar testes táticos e dar chance a jogadores reservas. Apesar das substituições, o Cruzeiro ainda criou duas boas oportunidades nos minutos finais, mas não conseguiu converter em gol.

Leia Também:  Flamengo é eliminado da Libertadores após empate com Peñarol

Próximos desafios

Ambas as equipes terão pouco tempo de descanso. Já neste domingo, estreiam no Campeonato Mineiro com formações alternativas:

O Cruzeiro enfrentará o Tombense no Mineirão
O Atlético-MG jogará fora de casa contra o Aymorés

Este clássico nos Estados Unidos serviu como um importante teste para as duas equipes mineiras, que demonstraram estar em bom ritmo de preparação para os desafios da temporada 2025.

A partida, mesmo sem gols, ofereceu momentos de qualidade técnica e intensidade típicas dos confrontos entre Cruzeiro e Atlético-MG, deixando os torcedores ansiosos pelos próximos encontros entre os rivais ao longo do ano.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Profissional

Flamengo goleia Independiente Medellín e mantém 100% na Libertadores

Published

on

O Flamengo dominou o Independiente Medellín, da Colômbia, com placar de 4 a 1 nesta quinta-feira (17.04), pela segunda rodada do Grupo A da Copa Libertadores, no Maracanã. Lucas Paquetá, Bruno Henrique, Arrascaeta e Pedro balançaram as redes pelo Mengão, enquanto Yony González descontou para os visitantes. Invicto, o Rubro-Negro lidera a chave; o time colombiano cai para terceiro com apenas um ponto.

O jogo

Aos 15 minutos, Ayrton Lucas avançou pela esquerda e achou Paquetá, que dominou no peito e soltou um foguete rasteiro para abrir o placar – seu primeiro na Liberta. Aos 40, ex-Flamengo Yony González recebeu de Alexis Serna e encobriu Rossi para empatar. Logo aos 45, Arrascaeta carregou pela ponta e cruzou para Bruno Henrique cabecear com força no terceiro andar.

Segundo tempo

Aos 3, Bruno Henrique devolveu o favor e lançou Arrascaeta, que invadiu a área e finalizou com categoria para o terceiro. Aos 51, em contra-ataque letal, Luiz Araújo tabelou com Pedro, que chutou de bico na saída do goleiro para fechar a goleada.

Leia Também:  Ancelotti estreia com lista ousada e deixa Neymar de fora da Seleção

Próximo jogo do Flamengo

Jogo: Flamengo x Bahia
Competição: Brasileirão – Rodada 12
Data: 19/04/2026 (domingo)
Horário: 19h30 (Brasília)
Local: Maracanã

FICHA TÉCNICA
Flamengo 4 x 1 Independiente Medellín
Competição Copa Libertadores – Grupo A – 2ª rodada
Local Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data 16/04/2026 (quinta-feira)
Horário 21h30 (Brasília)
Cartões Amarelos Perlaza (Independiente), Chaverra (Independiente), Luiz Araújo (Flamengo) e Cataño (Independiente)
Cartões Vermelhos Nenhum
Gols Lucas Paquetá (15′ 1ºT, Flamengo); Yony González (40′ 1ºT, Independiente); Bruno Henrique (45′ 1ºT, Flamengo); Arrascaeta (4′ 2ºT, Flamengo); Pedro (51′ 2ºT, Flamengo)
Arbitragem Árbitro: Andrés Matonte (URU)
Flamengo Rossi, Ayrton Lucas, Léo Pereira, Danilo e Emerson Royal; Lucas Paquetá (Pedro), Evertton Araújo e Arrascaeta (Plata); Samuel Lino (Luiz Araújo), Bruno Henrique (De la Cruz) e Carrascal (Wallace Yan). Técnico: Leonardo Jardim
Independiente Medellín Chaux, Chaverra (Moreno), Ortiz, Londoño e Fabra; Mena (Palacios), Perlaza (Loboa), Serna e Yony González (Montaño); Chaverra (Cataño) e Fydriszewski. Técnico: Alejandro Restrepo

Fonte: Esportes

Leia Também:  Palmeiras vence o Bahia e dispara na liderança do Brasileirão

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA