Futebol Profissional

RB Bragantino garante permanência na Série A com goleada sobre o Criciúma

Publicado em

Em um confronto decisivo neste domingo, o RB Bragantino assegurou sua vaga na Série A do Campeonato Brasileiro para 2025 ao vencer o Criciúma por 5 a 1 no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. A vitória foi crucial para o Massa Bruta, que iniciou a rodada na zona de rebaixamento, ocupando a 17ª posição com 41 pontos. Com os três pontos conquistados, a equipe subiu para o 16º lugar, alcançando 44 pontos e empurrando o Athletico-PR para a 17ª posição, após a derrota deste para o Atlético-MG.

O jogo começou com o RB Bragantino demonstrando determinação e foco, criando as principais oportunidades desde o início. Aos 11 minutos, Juninho Capixaba abriu o placar após aproveitar um rebote em cobrança de falta. O time paulista ampliou aos 29 minutos com Vinicinho, que finalizou após um belo cruzamento de Hurtado.

Apesar de o Criciúma ter descontado com um gol de cabeça de Rodrigo aos 38 minutos, o RB Bragantino manteve o controle da partida. No segundo tempo, Eduardo Sasha marcou o terceiro gol aos nove minutos, após um cruzamento preciso de Jhon Jhon. Mosquera e Jhon Jhon completaram a goleada, garantindo a vitória e a permanência do time na elite do futebol brasileiro.

Leia Também:   Grêmio vence o Cuiabá com atuação inusitada de Braithwaite

O Criciúma, por sua vez, encerrou sua participação na Série A com a queda para a Segunda Divisão, terminando em 18º lugar com 38 pontos. A equipe catarinense não conseguiu vencer nenhum de seus últimos nove jogos, culminando em seu rebaixamento.

A partida foi marcada por momentos de tensão, incluindo um pênalti inicialmente assinalado para o Criciúma, mas posteriormente anulado após revisão do VAR. O RB Bragantino, no entanto, soube aproveitar suas oportunidades e saiu vitorioso, celebrando a permanência na Série A com sua torcida.

Com este resultado, o RB Bragantino se prepara para mais uma temporada na primeira divisão, enquanto o Criciúma terá que reavaliar sua estratégia para buscar o retorno à elite do futebol brasileiro.

FICHA TÉCNICA 

RB BRAGANTINO 5X1 CRICIÚMA 

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 08/12/2024
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Lucas Costa Modesto (DF)
Cartões amarelos: Vinicinho (RB Bragantino) / Barreto, Newton, Tobias Figueiredo (Criciúma)
GOLS: Juninho Capixaba, aos 11′ do 1º tempo, Vinicinho, aos 29′ do 1º tempo, Eduardo Sasha, aos 9′ do 2º tempo, Mosquera, aos 24′ do 2º tempo, e Jhon Jhon, aos 36′ do 2º tempo (RB Bragantino) / Rodrigo, aos 38′ do 1º tempo (Criciúma)

Leia Também:  João Félix vive nova mudança e já soma cinco clubes em quatro temporadas

RB BRAGANTINO: Cleiton; Hurtado, Pedro Henrique (Raul), Lucas Cunha e Juninho Capixaba; Jadsom (Douglas Mendes), Lucas Evangelista, Jhon Jhon e Lincoln (Vitinho); Vinicinho (Guilherme Lopes) e Eduardo Sasha (Mosquera). Técnico: Fernando Seabra

CRICIÚMA: Gustavo; Jonathan (Dudu), Rodrigo, Tobias Figueiredo e Marcelo Hermes; Barreto (Matheusinho), Newton, Ronald e Jhonata Robert (Eliédson); Pedro Rocha (Bolasie) e Arthur Caíke (Eduardo Melo). Técnico: Claudio Tencati

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Profissional

Flamengo vence Independiente del Valle na altitude e abre vantagem nas quartas da Libertadores

Published

on

O Flamengo saiu na frente na disputa por uma vaga na semifinal da Libertadores. Nesta quinta-feira, no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, a 2.850 metros acima do nível do mar, o Rubro-Negro derrotou o Independiente del Valle por 2 a 0, com gols de Bruno Henrique e Léo Pereira, no jogo de ida das quartas de final.

Com o triunfo, o time carioca pode perder o confronto de volta por até um gol de diferença que ainda assim avança de fase. Caso o Del Valle vença por dois gols de vantagem, a classificação será definida nos pênaltis. A segunda partida da eliminatória está marcada para a próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro.

O jogo

O primeiro tempo foi de dificuldade para o Flamengo, que viu o adversário se impor em casa. Aos 19 minutos, Rodríguez cruzou na área e González emendou de primeira, acertando a trave de Rossi e levando muito perigo.

Aos 16 minutos da etapa final, o Rubro-Negro abriu o placar. Jorginho enfiou para Samuel Lino pela esquerda, o ponta levantou a cabeça e cruzou rasteiro na segunda trave para Bruno Henrique, que bateu de primeira. Cinco minutos depois, o Del Valle quase empatou: Alcívar recebeu na marca do pênalti e soltou uma bomba, mas Ayrton Lucas se jogou na frente da bola para salvar o Flamengo.

Leia Também:   Grêmio vence o Cuiabá com atuação inusitada de Braithwaite

Aos 30, em jogada ensaiada de escanteio curto, Emerson Royal levantou na segunda trave para Léo Pereira, que cabeceou no contrapé de Quintana para ampliar o marcador e praticamente encaminhar a classificação rubro-negra.

Jogo de volta

Flamengo x Independiente del Valle, quinta-feira, 17 de setembro, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pelas quartas de final da CONMEBOL Libertadores.

FICHA TÉCNICA

INDEPENDIENTE DEL VALLE (EQU) 0 x 2 FLAMENGO

Competição: CONMEBOL Libertadores

Local: Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito (Equador)

Data: 10 de setembro de 2026 (quinta-feira) Horário: 21h30 (de Brasília)

GOLS Flamengo — Bruno Henrique, aos 16 minutos do 2º tempo Flamengo — Léo Pereira, aos 30 minutos do 2º tempo

CARTÕES Amarelos: Mateo Carabajal e Quintero (Independiente del Valle); Erick Pulgar (Flamengo) Vermelhos: nenhum

ARBITRAGEM Árbitro: Facundo Tello (ARG) Auxiliares: Cristian Navarro (ARG) e Gabriel Chade (ARG) VAR: Silvio Trucco (ARG)

ESCALAÇÕES

Independiente del Valle: Aldair Quintana; Romero, Carabajal, Schunke e Loor; Alcivar, Sornoza (Ronald Briones) e Hugo Quintana (Ochoa); Pata (Matías Perrelo), Arón Rodríguez (Quintero) e Carlos González (Reasco). Técnico: Joaquín Papa

Leia Também:  João Félix vive nova mudança e já soma cinco clubes em quatro temporadas

Flamengo: Rossi; Emerson Royal, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Varela); Jorginho, Pulgar e Arrascaeta (Lucas Paquetá); Carrascal (Plata), Bruno Henrique (Pedro) e Samuel Lino (Luiz Araújo). Técnico: Leonardo Jardim

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA