Futebol Profissional

Seleção Brasileira de Futsal vence Ucrânia e é finalista da Copa do Mundo

Publicado em

A Seleção Brasileira é finalista da Copa do Mundo de futsal. Nesta quarta-feira (2), a equipe comandada por Marquinhos Xavier venceu a Ucrânia por 3 a 2, com dois gols de Dyego e um contra. Com a vitória emocionante, a Amarelinha carimbou a vaga na decisão e segue na busca pela sexta estrela.

O Brasil volta à quadra no próximo domingo (6), às 12h (horário de Brasília), para enfrentar o vencedor da semifinal entre Argentina e França. A final será disputada na Humo Arena, em Tashkent, no Uzbequistão.

O JOGO

A partida entre Brasil e Ucrânia foi muito equilibrada. Apesar de a Seleção Brasileira ter dominado parte do jogo, os ucranianos também tiveram bons momentos. O primeiro tempo ficou quase todo no empate. Faltando três minutos para o fim, Cherniavskyi limpou o lance e bateu no canto do gol de Willian para abrir o placar.

Com menos de um minuto no segundo tempo, Dyego encarou a marcação e tentou tocar para Rafa, mas a bola foi interceptada pela defesa ucraniana que marcou gol contra. Logo na sequência, Dyego marcou o segundo do Brasil.

Leia Também:  Inter tem desfalques importantes para estreia contra o Flamengo no Maracanã

A Ucrânia se manteve firme e conseguiu o empate com um gol de Abakshyn. Faltando quatro minutos para o fim do jogo, a Seleção Brasileira sofreu a sexta falta. O capitão Dyego pegou a bola , chamou para si a responsabilidade fez seu segundo gol na partida, que garantiu a classificação do Brasil para a final.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Profissional

Atlético-MG vence o Cruzeiro de virada e avança às semifinais da Copa do Brasil

Published

on

O Atlético-MG derrotou o Cruzeiro por 2 a 1, de virada, nesta terça-feira (01.09), na Arena MRV, e garantiu a classificação para as semifinais da Copa do Brasil. Com o resultado, o Galo fechou o confronto com vantagem de 3 a 2 no placar agregado.

O jogo

O Cruzeiro saiu na frente ainda no primeiro tempo. Aos 29 minutos, Kaio Jorge sofreu pênalti após ser empurrado por Vitão dentro da área. O atacante cobrou com precisão e acertou o ângulo esquerdo do goleiro Everson, colocando a equipe celeste em vantagem.

Antes do gol, o Atlético-MG já havia criado boas oportunidades. Mateo Cassierra acertou a trave em cobrança de falta, enquanto Otávio fez uma defesa à queima-roupa para evitar o empate. O Cruzeiro também levou perigo, com finalização de Matheus Pereira que passou próxima à trave.

Na segunda etapa, o Atlético voltou mais ofensivo e passou a pressionar o adversário. Aos 32 minutos, Victor Hugo recebeu passe de Fred dentro da área e bateu de pé direito para deixar tudo igual.

Pouco depois, o Galo quase virou em uma finalização de Victor Hugo que explodiu na trave. A recompensa veio aos 42 minutos. Após troca de passes na entrada da área, Fred recebeu de Victor Hugo e finalizou de primeira, no canto direito de Otávio, para marcar o gol da virada.

Leia Também:  Copa do Brasil: nem Neymar evita eliminação do Santos para o CRB

O Cruzeiro ainda tentou buscar o empate nos minutos finais, mas encontrou dificuldades para sair do campo de defesa. A situação ficou ainda mais complicada aos 15 minutos, quando Lucas Villalba recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Com um jogador a menos, a equipe celeste não conseguiu reagir. O Atlético-MG administrou a vantagem até o apito final e confirmou a vaga entre os quatro melhores da competição.

O Galo terminou a partida com 24 finalizações, sendo 11 no gol, contra 13 do Cruzeiro, com cinco na direção da meta. A equipe também teve maior posse de bola no segundo tempo e controlou as ações após a virada.

FICHA TÉCNICA
Partida Atlético-MG 2 x 1 Cruzeiro
Competição Copa do Brasil – quartas de final (jogo de volta)
Local Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)
Data 1 de setembro de 2026 (terça-feira)
Horário 21h (de Brasília)
Gols Kaio Jorge, aos 30′ do 1ºT (Cruzeiro); Victor Hugo, aos 32′ do 2ºT (Atlético-MG); Fred, aos 43′ do 2ºT (Atlético-MG)
Cartões amarelos Natanael (Atlético-MG); Otávio, Kaio Jorge, Villalba, Arroyo e Romero (Cruzeiro)
Cartões vermelhos Villalba (Cruzeiro)
Árbitro Raphael Claus (SP)
Assistentes Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Atlético-MG Everson; Natanael (Gustavo Scarpa), Ruan Tressoldi (Vitão), Vitor Hugo e Renan Lodi; Alan Franco (Alan Minda), Kevin Castaño e Fred; Cuello, Bernard (Victor Hugo) e Cassierra (Reinier). Técnico: Eduardo Domínguez
Cruzeiro Otávio, Fagner, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus (João Marcelo) e Villalba; Gerson (Matheus Henrique), Lucas Romero e Matheus Pereira (Gabriel Rojas); Arroyo, Wesley (Kenji) e Kaio Jorge (Villarreal). Técnico: Artur Jorge

Fonte: Esportes

Leia Também:  Vasco empata com Coritiba fora de casa e se prepara para clássico carioca

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA