Futebol Profissional

Athletico-PR derrota o Cuiabá e volta a vencer no Brasileirão

Publicado em

Na noite deste domingo, pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Athletico-PR visitou o Cuiabá na Arena Pantanal e saiu vitorioso com um placar de 2 a 1. Os gols do Furacão foram marcados por Julimar e Lucas Di Yorio, enquanto Deyverson descontou para os donos da casa.

Primeiro Tempo

O Athletico-PR começou a partida de forma agressiva e abriu o placar logo aos 11 minutos. Tomás Cuello fez uma bela jogada pela direita, chegou à linha de fundo e cruzou para trás, encontrando Julimar. O camisa 20 não desperdiçou e bateu firme, vencendo o goleiro Walter.

O Cuiabá tentou reagir e quase empatou aos 37 minutos. Max arriscou um chute forte de fora da área, mas o goleiro Léo Linck, bem posicionado, fez uma ótima defesa. Um minuto depois, Ramon também tentou de fora da área, mas a bola subiu demais.

Segundo Tempo

O Cuiabá voltou para o segundo tempo com uma postura mais ofensiva. Aos três minutos, em uma jogada ensaiada, Max deixou para Denilson bater, mas o camisa 27 exagerou na força e mandou a bola por cima do gol. Alan Empereur também tentou de fora da área, mas seu chute passou à esquerda da meta.

Leia Também:  Rayssa Leal brilha em casa e se torna tetracampeã inédita da Street League Skateboarding

O Athletico-PR quase ampliou aos 18 minutos. Erick recebeu um lindo cruzamento de Nikão na segunda trave e cabeceou, mas Walter fez uma defesa espetacular, salvando o Cuiabá.

O Cuiabá chegou a empatar aos 27 minutos, mas o gol foi anulado. Deyverson recebeu de Fernando Sobral e ajeitou para André Luis, que acertou o cantinho de Léo Linck. No entanto, a arbitragem assinalou impedimento de Deyverson na jogada.

Nos acréscimos, o Athletico-PR marcou o segundo gol. Lucas Di Yorio recebeu um passe de Erick e, de carrinho, completou para o gol, ampliando a vantagem do Furacão.

O Cuiabá ainda conseguiu diminuir a diferença com um gol de Deyverson. O atacante dominou um passe de Fernando Sobral, driblou o goleiro e concluiu para as redes, mas já era tarde demais para uma reação.

Situação na Tabela

Com esta vitória, o Athletico-PR, que havia perdido as duas últimas partidas na competição, voltou ao caminho dos triunfos. A equipe agora soma 28 pontos e ocupa a oitava colocação. O Cuiabá, por outro lado, perdeu a chance de escapar da zona de rebaixamento e caiu para a 18ª posição, com 17 pontos.

Essa vitória é um alívio para o Athletico-PR, que busca consolidar sua posição na parte superior da tabela e ganhar confiança para os próximos desafios. O Cuiabá, por sua vez, precisa se reorganizar rapidamente para sair da zona de rebaixamento e melhorar seu desempenho no Campeonato Brasileiro.

Leia Também:  Atlético-MG e Palmeiras empatam em 2 a 2 na estreia no Brasileirão

Próximos Confrontos

O Athletico-PR retorna aos gramados na próxima quarta-feira para enfrentar o Bragantino, pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida será na Ligga Arena, às 19h (horário de Brasília). Já o Cuiabá enfrentará o Vitória no próximo sábado, pela 21ª rodada da Série A. O jogo acontecerá às 16h (horário de Brasília), no Barradão.

FICHA TÉCNICA

CUIABÁ 1 X 2 ATHLETICO-PR

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data: 28/07/2024
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Cartões amarelos: Julimar e Leonardo Godoy (Athletico-PR)

CUIABÁ: Walter; Matheus Alexandre (Railan), Marllon, Alan Empereur e Ramon; Lucas Mineiro (Fernando Sobral) e Denilson; Jonathan Cafú (André Luis), Max (Eliel) e Pitta; Deyverson. Técnico: Petit

ATHLETICO-PR: Leonardo Linck; Erick, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Fernando; Bruno Zapelli (Pablo), Fernandinho (Gabriel Girotto) e João Victor (Leonardo Godoy); Julimar, Lucas Di Yorio e Tomás Cuello (Canobbio). Técnico: Martín Varini

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Profissional

Cruzeiro perde de virada para o Universidad Católica na Libertadores

Published

on

A Universidad Católica, do Chile, surpreendeu ao derrotar o Cruzeiro por 2 a 1 nesta quarta-feira (15), no Mineirão, pela segunda rodada do Grupo D da Copa Libertadores. Matheus Pereira descontou para a Raposa, mas Justo Giani e Jimmy Martínez garantiram os três pontos aos visitantes. Com o revés, o Cruzeiro soma três pontos e fica em terceiro; os chilenos empatam na pontuação, mas superam pelo saldo e assumem o vice-liderança, atrás do Boca Juniors.

Como foi o jogo

Os chilenos abriram o placar aos 29 minutos do primeiro tempo: em escanteio cobrado por Zuqui, Justo Giani venceu a marcação na área e cabeceou com força para superar o goleiro. No retorno da etapa final, aos 15, Kaiki Bruno foi derrubado por Montes na área – pênalti convertido por Matheus Pereira, que bateu cruzado para empatar.

A Raposa quase virou aos 25, com Neyser Villarreal cabeceando na trave após cruzamento. A decisão veio nos acréscimos: aos 49, Valencia levantou na área e Jimmy Martínez deu um peixinho para encobrir Matheus Cunha e selar a virada.

Leia Também:  Eurocopa feminina começa com premiação histórica e promessa de grandes duelos

Próximos jogos

Cruzeiro
Jogo: Cruzeiro x Grêmio
Competição: Brasileirão Série A – Rodada 12
Data: 18/04/2026 (sábado)
Horário: 20h30 (Brasília)
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)

Universidad Católica
Jogo: Universidad Católica x Unión La Calera
Competição: Campeonato Chileno – Rodada 10
Data: 20/04/2026 (segunda-feira)
Horário: 21h30 (Brasília)
Local: Claro Arena, Santiago (CHI)

FICHA DO JOGO
Cruzeiro 1 x 2 Universidad Católica
Competição Copa Libertadores – Rodada 2 (Grupo D)
Local Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data 15/04/2026 (quarta-feira)
Horário 19h (Brasília)
Gols Justo Giani (29′ 1ºT, Universidad Católica); Matheus Pereira (15′ 2ºT, Cruzeiro); Jimmy Martínez (49′ 2ºT, Universidad Católica)

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA