Futebol Profissional

 Palmeiras sofre derrota inédita no Allianz Parque para o Vitória

Publicado em

Na noite deste sábado, o Palmeiras enfrentou o Vitória e acabou derrotado por 2 a 0, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Esta foi a primeira derrota do Verdão no Allianz Parque nesta temporada. Os gols do triunfo do Leão foram marcados por Osvaldo e Matheusinho.

 Escalação Alternativa e Desafios

A equipe comandada por Abel Ferreira entrou em campo com uma formação alternativa, poupando alguns jogadores devido à sequência intensa de jogos que se aproxima. Com a derrota, o Palmeiras acumula sua segunda derrota consecutiva no Brasileirão, permanecendo na terceira posição com 36 pontos. Essa situação pode permitir que Botafogo e Flamengo ampliem a vantagem nas primeiras colocações. Já o Vitória, com a vitória, alcançou 18 pontos e saiu da zona de rebaixamento, ocupando agora a 16ª posição.

Primeiro Tempo

A primeira oportunidade do Palmeiras surgiu aos quatro minutos, quando Caio Paulista cruzou na área, mas Rony não conseguiu finalizar. Aos oito minutos, Estêvão driblou a marcação e cruzou, mas a defesa do Vitória afastou. Richard Ríos tentou de fora da área após cobrança de escanteio, mas a bola foi para fora. Aos 12 minutos, Naves encontrou Mauricio, que chutou de fora da área, obrigando Lucas Arcanjo a fazer uma grande defesa. No rebote, Rony tentou marcar, mas estava impedido.

O Palmeiras continuou pressionando, com Estêvão e Ríos criando boas oportunidades, mas sem sucesso. O Vitória respondeu com chutes de Lucas Esteves e Willian Oliveira, ambos sem direção. Aos 25 minutos, o Vitória cobrou uma falta de longe, mas Marcelo Lomba defendeu tranquilamente. No final do primeiro tempo, Caio Paulista teve uma boa chance, mas chutou por cima do gol.

Leia Também:  Kimi Antonelli conquista China em estreia de sonho para Mercedes

Segundo Tempo

No início do segundo tempo, Richard Ríos cobrou uma falta de longa distância, mas sem perigo. Aos seis minutos, o Vitória abriu o placar. Osvaldo recebeu na esquerda, driblou Giay e finalizou da entrada da área, marcando um belo gol. O Palmeiras tentou reagir com Mauricio e Flaco López, mas a defesa do Vitória estava bem postada.

Aos 25 minutos, Rony ajeitou para Flaco López, que foi travado pela defesa adversária. Minutos depois, Flaco cabeceou após cobrança de escanteio, mas a bola foi por cima do gol. Em desvantagem, o Palmeiras continuou tentando, mas sem sucesso.

Gol da vitória e expulsão

Aos 37 minutos, o Vitória ampliou o placar. Alerrandro puxou um contra-ataque e tocou para Matheusinho, que finalizou cara a cara com Lomba. Nos minutos finais, José Breno foi expulso após falta dura em Flaco López, revisada pelo VAR. Com um jogador a mais, o Palmeiras pressionou, mas não conseguiu diminuir o placar. Nos acréscimos, Giay quase marcou e Felipe Anderson acertou a trave, mas o jogo terminou com a vitória do Vitória por 2 a 0.

Próximos Confrontos

O Palmeiras volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo, enfrentando o Internacional no Beira-Rio, em Porto Alegre, às 17 horas (horário de Brasília). O Vitória, por sua vez, jogará contra o Cuiabá no Barradão, em Salvador, às 16 horas. Antes disso, o Verdão tem um compromisso importante pela Copa do Brasil, enfrentando o Flamengo na quarta-feira, em jogo de ida das oitavas de final, no Maracanã, às 20 horas.

Leia Também:  Brasileirão 2025 terá pausa de um mês por causa do Mundial de Clubes nos EUA

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 0 X 2 VITÓRIA

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 27/07/2024
Hora: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Luis Carlos de Franca Costa (RN)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (Fifa/RN)
Cartão vermelho: José Breno (Vitória)
Cartões amarelos: Gabriel Menino e Flaco López (Palmeiras); Muriel (do banco), Lucas Esteves, Osvaldo, Edu, Thiago Carpini (técnico), Janderson e Everaldo (do banco) (Vitória)

GOLS: Osvaldo, aos seis minutos do 2°T e Matheusinho, aos 37 minutos do 2°T (VITÓRIA)

PALMEIRAS: Marcelo Lomba; Giay, Vitor Reis, Naves e Caio Paulista (Vanderlan); Richard Ríos (Aníbal Moreno), Gabriel Menino (Felipe Anderson), Maurício; Lázaro (Flaco López), Estêvão (Dudu) e Rony. Técnico: Abel Ferreira

VITÓRIA: Lucas Arcanjo, Willean Lepo, Neris (Edu), Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Ricardo Ryller (Filipe Machado), Léo Naldi (José Breno); Matheusinho, Osvaldo (Zé Hugo) e Janderson (Alerrandro). Técnico: Thiago Carpini

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Profissional

Flamengo domina o Bragantino no Maracanã, vence por 2 a 1 e segue firme na liderança

Published

on

O Flamengo não deu espaço para surpresas neste domingo (20.09). Jogando no Maracanã, o time comandado por Leonardo Jardim dominou o Bragantino do início ao fim e garantiu a vitória por 2 a 1, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Rubro-Negro confirmou os três pontos e manteve a liderança da competição.

O jogo

A superioridade ficou evidente logo nos primeiros minutos. Aos 12, Carrascal lançou com precisão e encontrou Varela livre na área, que bateu de primeira e abriu o placar. A partir daí, o Flamengo passou a criar chances em sequência, mas esbarrou no goleiro Tiago Volpi, que fez duas defesas importantes em finalizações de Carrascal.

O Bragantino quase empatou na reta final do primeiro tempo. Aos 45, Lucas Barbosa se aproveitou de um erro de Leo Ortiz na saída de bola e arriscou de longe, acertando a trave esquerda de Rossi.

O segundo tempo começou em ritmo mais lento, com o Flamengo mantendo o controle da posse de bola. A primeira grande oportunidade da etapa surgiu aos 25 minutos, e o Rubro-Negro não desperdiçou: em cobrança de escanteio, Arrascaeta cruzou para Jorginho, que desviou para Pedro completar para o fundo das redes com o gol aberto.

Leia Também:  Ancelotti deve assumir Seleção Brasileira em junho, diz jornal espanhol

Com 2 a 0, o Flamengo passou a administrar a partida, trocando passes no campo de ataque. Aos 40, porém, o Bragantino encaixou um contra-ataque e descontou. Sosa recuperou a bola na ponta esquerda, driblou Luiz Araújo e arriscou; a bola ainda desviou em Bruno Henrique antes de entrar. O gol, no entanto, não mudou o panorama do jogo: o Rubro-Negro retomou o controle e segurou o resultado até o apito final, garantindo mais uma vitória na competição.

FICHA TÉCNICA

Placar Flamengo 2 x 1 RB Bragantino
Competição Campeonato Brasileiro Série A, 28ª rodada
Local Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data 20 de setembro de 2026 (domingo)
Horário 18h30 (de Brasília)
Cartões amarelos Varela, Bruno Henrique e Alex Sandro (Flamengo); Fernando e Herrera (RB Bragantino)
Cartões vermelhos nenhum
Árbitro Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
Assistentes Bruno Boschilia (PR) e Joverton Wesley De Souza Lima (RO)
VAR Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Gols Guillermo Varela, aos 12′ do 1ºT (Flamengo); Pedro, aos 25′ do 2ºT (Flamengo); Ignacio Sosa, aos 40′ do 2ºT (RB Bragantino)
 Flamengo Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Alex Sandro); Saúl, Jorginho e Arrascaeta (De La Cruz); Carrascal (Luiz Araújo), Plata (Freitas) e Pedro (Bruno Henrique). Técnico: Leonardo Jardim
 RB Bragantino Volpi (Cleiton); Agustin Sant’Anna, Gustavo Marques, Guzmán e Vanderlan (Herrera); Fabinho (Sosa), Rodriguinho (Alix Vinícius), Lucas Barbosa e Eric Ramires; Fernando e Isidro Pitta (Mosquera). Técnico: Vagner Mancini

Fonte: Esportes

Leia Também:  São Paulo perde para o Fluminense e segue sem vencer fora de casa no Brasileirão

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA