Futebol Profissional

Palmeiras vence o Vasco no Brasileirão com destaque para atuação de Estêvão

Publicado em

O Palmeiras obteve seu primeiro triunfo pelo Brasileirão no Allianz Parque, na noite desta quinta-feira. O Verdão superou o Vasco por 2 a 0, em confronto válido pela oitava rodada da competição. Piquerez e Rony foram os responsáveis pelos gols da partida. O jovem talento da base Estêvão contribuiu com duas assistências.

Neste jogo, Dudu foi convocado pela primeira vez após um período de dez meses. O jogador de número 7 estava se recuperando de uma intervenção cirúrgica no joelho direito desde o final de agosto de 2023. No entanto, o ídolo palmeirense permaneceu apenas no banco de reserva.

Com esse resultado, a equipe de Abel Ferreira chega a 14 pontos e sobe para o sexto lugar, entrando no G6 do torneio. Já o Vasco permanece com seis pontos e ocupa a 14ª posição.

O Palmeiras volta a campo na próxima segunda-feira para enfrentar o Atlético-MG, pela nona rodada do Brasileirão. O jogo será realizado às 20h30 (horário de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG). Enquanto isso, o Vasco enfrentará o Cruzeiro neste domingo, às 18h30, em São Januário.

Leia Também:  TJD-MT arquiva inquérito contra presidente do Campo Novo

Durante a partida, o Palmeiras começou pressionando o gol do Vasco, com uma finalização perigosa logo no início. A equipe alviverde continuou com boas oportunidades de gol, com destaque para as atuações de Raphael Veiga e Estêvão. O Vasco também teve seus momentos de perigo, mas não conseguiu converter em gol.

Ao longo do jogo, o Palmeiras demonstrou superioridade e foi recompensado com os gols de Piquerez e Rony. O time comandado por Abel Ferreira controlou a partida e garantiu a vitória por 2 a 0.

O Palmeiras seguiu pressionando no segundo tempo e ampliou a vantagem com mais um gol de Rony. Apesar de uma tentativa de reação do Vasco, o Verdão manteve-se firme em sua defesa e assegurou o resultado positivo. O goleiro Weverton teve uma atuação crucial, defendendo os ataques do time carioca e mantendo seu gol invicto.

Com uma atuação sólida, o Palmeiras conquistou sua primeira vitória no Brasileirão, garantindo três pontos importantes e consolidando sua posição na tabela de classificação. O próximo desafio será contra o Atlético-MG, em busca de mais uma vitória no campeonato.

Leia Também:  Paulinho curte show em SP enquanto negociação com Palmeiras avança

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 2 X 0 VASCO

Data: 13/06/2024
Horário: 21:30 horas
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa-SC)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
VAR: Wagner Reway (VAR-Fifa-ES)
Cartão vermelho: nenhum
Cartões amarelos: João Martins (auxiliar), Rony (Palmeiras); Sforza e Victor Luis (Vasco)

GOLS

: Piquerez, aos 25 minutos do 1°T  e Rony, aos 11 minutos do 2°T (Palmeiras)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Murilo, Naves e Piquerez; Aníbal Moreno, Zé Rafael (Fabinho) e Raphael Veiga (Gabriel Menino); Lázaro (Mayke), Estêvão (Caio Paulista) e Rony (Flaco López). Técnico: Abel Ferreira

VASCO:Léo Jardim; Puma Rodríguez (Victor Luis), Roberto Rojas (Sforza), Maicon e Léo; Zé Gabriel (Hugo Moura), Galdames e Lucas Piton (Paulo Henrique); Rossi (Rayan), David (Adson) e Vegetti. Técnico: Álvaro Pacheco

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Profissional

Vitória goleia Athletico-PR no Barradão e avança às quartas de final da Copa do Brasil

Published

on

O Vitória está nas quartas de final da Copa do Brasil. Depois de perder o jogo de ida das oitavas por 2 a 0, o time baiano reagiu diante da torcida e goleou o Athletico-PR por 4 a 0, na noite desta quinta-feira, no Barradão. Com o resultado, a equipe virou o placar agregado do confronto e garantiu a classificação.

Renê foi o destaque da partida ao marcar duas vezes. Erick e Marinho completaram a goleada do Vitória.

O adversário do clube baiano na próxima fase será conhecido em sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na próxima terça-feira, às 11h (de Brasília), na sede da entidade, no Rio de Janeiro. Além dos confrontos das quartas de final, o sorteio também definirá os mandos de campo.

O jogo

O Vitória precisou de apenas dez minutos para abrir o placar. Baralhas recebeu a bola próximo à meia-lua e finalizou colocado. O goleiro Santos não conseguiu segurar a defesa e espalmou a bola para o meio da área. Renê aproveitou o rebote e empurrou para as redes.

O Athletico-PR tentou responder aos 15 minutos. Mendoza acionou Viveros, que avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para Gilberto. O atacante chegou batendo de primeira, mas mandou por cima. Dois minutos depois, Viveros recebeu novamente em boa posição, desta vez pelo lado direito, e finalizou acima do gol defendido por Lucas Arcanjo.

Leia Também:  TJD-MT arquiva inquérito contra presidente do Campo Novo

Aos 44 minutos, Matheuzinho arriscou de fora da área, mas Santos defendeu sem dificuldade. Já nos acréscimos do primeiro tempo, aos 49, o Vitória ampliou. Erick recebeu na ponta direita, cortou Luiz Gustavo para dentro e bateu de esquerda, sem dar chances ao goleiro adversário. O gol igualou o placar agregado do confronto.

Na etapa final, o Athletico-PR quase marcou aos seis minutos. Viveros desviou uma cobrança de escanteio na primeira trave e obrigou Lucas Arcanjo a fazer uma grande defesa. Na sequência, Arthur Dias pegou o rebote e finalizou da marca do pênalti, mas parou novamente no goleiro do Vitória.

A equipe baiana respondeu aos 15 minutos e marcou o terceiro gol. Erick cobrou escanteio, Santos saiu mal para afastar a bola e caiu no gramado. Renê ficou com a sobra na pequena área e apenas completou para o fundo do gol, anotando o segundo dele na partida.

O Athletico-PR ainda teve uma boa oportunidade aos 36 minutos. Vargas dominou dentro da área, driblou Brítez e bateu rasteiro, mas a bola acertou a trave de Lucas Arcanjo.

Quando o jogo já se encaminhava para o fim, o Vitória marcou o quarto gol. Aos 47 minutos dos acréscimos, Fabri avançou pela direita, chegou à linha de fundo e tocou para o meio da área. Marinho apareceu bem posicionado e finalizou para confirmar a goleada e a classificação do time baiano às quartas de final.

Leia Também:  Paulinho curte show em SP enquanto negociação com Palmeiras avança
FICHA TÉCNICA
Partida Vitória 4 x 0 Athletico-PR
Competição Copa do Brasil — oitavas de final
Local Barradão, Salvador (BA)
Data 6 de agosto de 2026, quinta-feira
Horário 20h (de Brasília)
Cartões amarelos Vitória: Caique, Tarzia e Renê; Athletico-PR: Juan Aguirre, Arthur Dias e Mendoza
Cartões vermelhos Nenhum
Árbitro Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes Gizeli Casaril (SC) e Alex dos Santos (SC)
VAR Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Gols Renê, aos 10 minutos do 1º tempo; Erick, aos 49 minutos do 1º tempo; Renê, aos 15 minutos do 2º tempo; Marinho, aos 47 minutos do 2º tempo — todos pelo Vitória
Vitória Lucas Arcanjo; Brítez, Cacá, Luan Candido e Ramón; Caique (Zé Vitor), Baralhas e Matheuzinho (Marinho); Erick (Tarzia), Renê (Walace) e Renato Kayzer (Fabri)
Técnico Jair Ventura
Athletico-PR Santos; Gilberto (Dudu), Benavídez, Aguirre, Arthur Dias e Léo Derik (João Cruz); Luiz Gustavo (Zapelli) e Jadson (Renan Peixoto); Leozinho (Kerwin Vargas), Mendoza e Viveros
Técnico Odair Hellmann

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA