Futebol Profissional

Internacional vence Real Tomayapo e mantém esperanças na Sul-Americana

Publicado em

Na noite desta terça-feira (04.06), o Internacional protagonizou um confronto decisivo pela quarta rodada do Grupo C da Copa Sul-Americana. Em um jogo atrasado, a equipe colorada viajou até a Bolívia para enfrentar o Real Tomayapo no Estádio IV Centenário.

Demonstrando garra e determinação, o Internacional conquistou uma vitória crucial por 2 a 0, com gols de Bruno Gomes e Lucas Alario. Apesar de ter desperdiçado um pênalti durante a partida, Alario se redimiu ao marcar um dos gols que garantiram os três pontos para o time gaúcho. Este resultado fortalece as chances do Internacional na competição e evidencia a qualidade e resiliência da equipe em momentos decisivos.

Detalhes do jogo

Aos 31 minutos do primeiro tempo, Bruno Gomes abriu o placar para o Colorado. Após receber um passe de Hyoran, o meio-campista finalizou com precisão de perna direita, colocando o Internacional em vantagem.

No segundo tempo, o Internacional continuou pressionando e teve a chance de ampliar o placar aos 44 minutos, quando Lucas Alario desperdiçou um pênalti. No entanto, o atacante se redimiu logo em seguida, aproveitando uma sobra dentro da área e, de cabeça, fechou o placar em 2 a 0.

Leia Também:  Brasil x Paraguai: tudo sobre o jogo que pode garantir a Seleção na Copa

Situação no Grupo C

Com a vitória, o Internacional manteve vivas as esperanças de avançar às oitavas de final da competição. O Colorado agora soma os mesmos oito pontos do Delfín, atual vice-líder do grupo. No entanto, devido ao critério de desempate de gols marcados, o time equatoriano leva vantagem em caso de empate. O Real Tomayapo-BOL, já eliminado, permanece na última posição com apenas um ponto conquistado.

 Próximos Desafios

O próximo compromisso do Internacional será um confronto decisivo contra o Delfín, que definirá a vaga nas oitavas de final da Sul-Americana. A partida está marcada para as 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi. Para avançar, o time brasileiro precisa obrigatoriamente vencer o duelo.

Por outro lado, o Real Tomayapo, que não se classificou para a segunda fase do Campeonato Boliviano, não possui mais partidas a disputar nesta temporada.

Resumo dos Gols

31′ 1º Tempo: Bruno Gomes recebeu de Hyoran e, de frente para o gol, finalizou com precisão para abrir o placar.
44′ 2º Tempo: Após desperdiçar um pênalti, Lucas Alario se redimiu ao aproveitar uma sobra dentro da área e marcar de cabeça, fechando o placar em 2 a 0.

Leia Também:  Osmar Stábile assume com discurso duro sobre finanças e base

.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Profissional

Cruzeiro perde de virada para o Universidad Católica na Libertadores

Published

on

A Universidad Católica, do Chile, surpreendeu ao derrotar o Cruzeiro por 2 a 1 nesta quarta-feira (15), no Mineirão, pela segunda rodada do Grupo D da Copa Libertadores. Matheus Pereira descontou para a Raposa, mas Justo Giani e Jimmy Martínez garantiram os três pontos aos visitantes. Com o revés, o Cruzeiro soma três pontos e fica em terceiro; os chilenos empatam na pontuação, mas superam pelo saldo e assumem o vice-liderança, atrás do Boca Juniors.

Como foi o jogo

Os chilenos abriram o placar aos 29 minutos do primeiro tempo: em escanteio cobrado por Zuqui, Justo Giani venceu a marcação na área e cabeceou com força para superar o goleiro. No retorno da etapa final, aos 15, Kaiki Bruno foi derrubado por Montes na área – pênalti convertido por Matheus Pereira, que bateu cruzado para empatar.

A Raposa quase virou aos 25, com Neyser Villarreal cabeceando na trave após cruzamento. A decisão veio nos acréscimos: aos 49, Valencia levantou na área e Jimmy Martínez deu um peixinho para encobrir Matheus Cunha e selar a virada.

Leia Também:  Operário vence o Sport Sinop fora de casa

Próximos jogos

Cruzeiro
Jogo: Cruzeiro x Grêmio
Competição: Brasileirão Série A – Rodada 12
Data: 18/04/2026 (sábado)
Horário: 20h30 (Brasília)
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)

Universidad Católica
Jogo: Universidad Católica x Unión La Calera
Competição: Campeonato Chileno – Rodada 10
Data: 20/04/2026 (segunda-feira)
Horário: 21h30 (Brasília)
Local: Claro Arena, Santiago (CHI)

FICHA DO JOGO
Cruzeiro 1 x 2 Universidad Católica
Competição Copa Libertadores – Rodada 2 (Grupo D)
Local Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data 15/04/2026 (quarta-feira)
Horário 19h (Brasília)
Gols Justo Giani (29′ 1ºT, Universidad Católica); Matheus Pereira (15′ 2ºT, Cruzeiro); Jimmy Martínez (49′ 2ºT, Universidad Católica)

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA